A importação de clientes via planilha é uma forma eficiente de adicionar múltiplos clientes à sua loja de uma só vez. Essa opção está disponível para clientes que têm os planos Profissional e Prime.
Clientes que estão nos planos Básico ou Essencial precisarão fazer um upgrade de plano para a inclusão de clientes via planilha.
Ou se preferir, pode cadastrá-los manualmente em seu painel de acordo com nosso tutorial clicando aqui.
Importando clientes
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Baixe o modelo de planilha de importação: primeiro, faça o download e a cópia da planilha modelo que utilizamos para importação de clientes. Clique aqui para acessar a planilha;
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Adequação da planilha: adeque os dados dos seus clientes ao formato do nosso modelo. Certifique-se de preencher todos os campos obrigatórios e de seguir o padrão estabelecido para garantir que a importação seja bem-sucedida;
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Contato com o suporte: com a planilha devidamente preenchida, entre em contato com nossa equipe de suporte. Para isso, clique no ícone de chat localizado no canto inferior direito da sua tela;
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Validação da planilha: a equipe de suporte analisará planilha para verificar se todas as informações foram preenchidas corretamente e se os campos obrigatórios estão completos;
- Abertura de chamado: nossa equipe de suporte abrirá um chamado para os desenvolvedores responsáveis pela importação. Eles realizarão o processo de importação dos seus produtos para a plataforma.
Seguindo esses passos, você poderá importar seus clientes de maneira eficiente e sem complicações.
Colunas
Padrões e Validações
- Formato do Arquivo: O arquivo deve estar no formato .csv (separado por vírgulas). Outros formatos como .xls ou .xlsx não são suportados.
- Senhas: As senhas dos clientes não são importadas. Eles precisarão criar uma nova senha ao tentar se logar pela primeira vez em seu site.
- E-mail de Boas-vindas: Todos os clientes importados receberão um e-mail de boas-vindas automaticamente.
- Campos: Todos os 22 campos devem estar presentes na planilha com os mesmos nomes de cada coluna e na mesma ordem, sem modificações.
Campos Necessários
- id: identificação única do cliente (obrigatório). Use apenas números.
- email: endereço de e-mail do cliente (obrigatório). Deve ser válido e único.
- cgc: CPF ou CNPJ do cliente (obrigatório). Pode incluir separadores como ".", "-" ou "/". Deve ser único.
- first_name: primeiro nome do cliente (obrigatório).
- last_name: sobrenome do cliente (obrigatório).
- birthday: data de nascimento do cliente no formato YYYY-MM-DD (obrigatório).
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gender: gênero do cliente, com valores "male" (masculino) ou "female" (feminino) (obrigatório).
phone: número de telefone do cliente (obrigatório). Pode incluir separadores como parênteses para o DDD e "-". - entity: tipo de entidade, com valores "individual" (para CPF) ou "company" (para CNPJ) (obrigatório).
- company: nome da empresa (obrigatório se "entity" for "company").
- ie: inscrição estadual (não obrigatório). Pode ser "Isento" se não houver.
- newsletter: indica se o cliente está inscrito na newsletter, com valores "1" (inscrito) ou "0" (não inscrito). O padrão é inscrito.
- note: nota ou observação sobre o cliente (não obrigatório).
- active: indica se o cliente está ativo, com valores "1" (ativo) ou "0" (inativo) (obrigatório).
- address_receiver: nome do destinatário para entrega (não obrigatório).
- address_street: rua do endereço de entrega (não obrigatório).
- address_detail: complemento do endereço de entrega (não obrigatório).
- address_zipcode: CEP do endereço de entrega, pode incluir separadores (não obrigatório).
- address_number: número do endereço de entrega, somente números inteiros (não obrigatório).
- address_district: bairro do endereço de entrega (não obrigatório).
- address_state: estado do endereço de entrega (não obrigatório).
- address_city: cidade do endereço de entrega (não obrigatório).
Avisos Adicionais
- Unicidade: E-mails e CGCs devem ser únicos para cada cliente. Se já existirem no sistema, será gerado um erro e o cadastro será pulado.
- Acesso ao Painel: Certifique-se de que o acesso do seu painel está liberado para a importação.
Clique no canto inferior esquerdo onde aparece o nome da loja em Minha conta > Central de ajuda, e ative a opção liberar acesso ao time de atendimento.
Seguindo essas instruções, você garantirá uma importação de clientes bem-sucedida para a sua loja na Bagy. Lembre-se de verificar cada campo e validar as informações para evitar erros e garantir que todos os seus clientes sejam adicionados corretamente. Com todos os cadastros organizados e importados, você estará pronto para proporcionar uma experiência ainda melhor e mais personalizada aos seus clientes. Boa sorte e boas vendas!
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