Importação de clientes via planilha

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

A importação de clientes via planilha é uma forma eficiente de adicionar múltiplos clientes à sua loja de uma só vez. Essa opção está disponível para clientes que têm os planos Profissional e Prime.

Clientes que estão nos planos Básico ou Essencial precisarão fazer um upgrade de plano para a inclusão de clientes via planilha.

Ou se preferir, pode cadastrá-los manualmente em seu painel de acordo com nosso tutorial clicando aqui.

 

Importando clientes

  1. Baixe o modelo de planilha de importação: primeiro, faça o download e a cópia da planilha modelo que utilizamos para importação de clientes. Clique aqui para acessar a planilha;

  2. Adequação da planilha: adeque os dados dos seus clientes ao formato do nosso modelo. Certifique-se de preencher todos os campos obrigatórios e de seguir o padrão estabelecido para garantir que a importação seja bem-sucedida;

  3. Contato com o suporte: com a planilha devidamente preenchida, entre em contato com nossa equipe de suporte. Para isso, clique no ícone de chat localizado no canto inferior direito da sua tela;

  4. Validação da planilha: a equipe de suporte analisará planilha para verificar se todas as informações foram preenchidas corretamente e se os campos obrigatórios estão completos;

  5. Abertura de chamado: nossa equipe de suporte abrirá um chamado para os desenvolvedores responsáveis pela importação. Eles realizarão o processo de importação dos seus produtos para a plataforma.

Seguindo esses passos, você poderá importar seus clientes de maneira eficiente e sem complicações.

 

Colunas

Padrões e Validações

  • Formato do Arquivo: O arquivo deve estar no formato .csv (separado por vírgulas). Outros formatos como .xls ou .xlsx não são suportados.
  • Senhas: As senhas dos clientes não são importadas. Eles precisarão criar uma nova senha ao tentar se logar pela primeira vez em seu site.
  • E-mail de Boas-vindas: Todos os clientes importados receberão um e-mail de boas-vindas automaticamente.
  • Campos: Todos os 22 campos devem estar presentes na planilha com os mesmos nomes de cada coluna e na mesma ordem, sem modificações.

 

Campos Necessários

  • id: identificação única do cliente (obrigatório). Use apenas números.
  • email: endereço de e-mail do cliente (obrigatório). Deve ser válido e único.
  • cgc: CPF ou CNPJ do cliente (obrigatório). Pode incluir separadores como ".", "-" ou "/". Deve ser único.
  • first_name: primeiro nome do cliente (obrigatório).
  • last_name: sobrenome do cliente (obrigatório).
  • birthday: data de nascimento do cliente no formato YYYY-MM-DD (obrigatório).
  • gender: gênero do cliente, com valores "male" (masculino) ou "female" (feminino) (obrigatório).
    phone: número de telefone do cliente (obrigatório). Pode incluir separadores como parênteses para o DDD e "-".
  • entity: tipo de entidade, com valores "individual" (para CPF) ou "company" (para CNPJ) (obrigatório).
  • company: nome da empresa (obrigatório se "entity" for "company").
  • ie: inscrição estadual (não obrigatório). Pode ser "Isento" se não houver.
  • newsletter: indica se o cliente está inscrito na newsletter, com valores "1" (inscrito) ou "0" (não inscrito). O padrão é inscrito.
  • note: nota ou observação sobre o cliente (não obrigatório).
  • active: indica se o cliente está ativo, com valores "1" (ativo) ou "0" (inativo) (obrigatório).
  • address_receiver: nome do destinatário para entrega (não obrigatório).
  • address_street: rua do endereço de entrega (não obrigatório).
  • address_detail: complemento do endereço de entrega (não obrigatório).
  • address_zipcode: CEP do endereço de entrega, pode incluir separadores (não obrigatório).
  • address_number: número do endereço de entrega, somente números inteiros (não obrigatório).
  • address_district: bairro do endereço de entrega (não obrigatório).
  • address_state: estado do endereço de entrega (não obrigatório).
  • address_city: cidade do endereço de entrega (não obrigatório).

 

Avisos Adicionais

  • Unicidade: E-mails e CGCs devem ser únicos para cada cliente. Se já existirem no sistema, será gerado um erro e o cadastro será pulado.
  • Acesso ao Painel: Certifique-se de que o acesso do seu painel está liberado para a importação.

Clique no canto inferior esquerdo onde aparece o nome da loja em Minha conta > Central de ajuda, e ative a opção liberar acesso ao time de atendimento.

 

Seguindo essas instruções, você garantirá uma importação de clientes bem-sucedida para a sua loja na Bagy. Lembre-se de verificar cada campo e validar as informações para evitar erros e garantir que todos os seus clientes sejam adicionados corretamente. Com todos os cadastros organizados e importados, você estará pronto para proporcionar uma experiência ainda melhor e mais personalizada aos seus clientes. Boa sorte e boas vendas!

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