O cadastro de seus clientes auxilia na organização e melhor funcionamento de seus controles.
Siga as instruções abaixo para cadastrar clientes na sua loja virtual:
Como cadastrar clientes
Para cadastrar clientes, acesse o painel de controle da sua loja e vá em Controle interno > Clientes > Meus clientes. Após isso, clique em Adicionar cliente.
Após isso, uma nova tela será aberta e você poderá preencher os seguintes campos referentes ao cliente:
- E-mail;
- Tipo (Pessoa física ou Pessoa Jurídica;
- Documento (CPF e/ou CNPJ);
- Nome completo;
- Gênero (masculino ou feminino, se achar necessário informar);
- Data de nascimento;
- Telefone;
- ID Externo;
- Grupo (caso queira adicionar a um Grupo de Clientes).
Ainda é possível habilitar uma opção para que o seu cliente receba a newsletter e promoções da sua loja. Gênero, Grupo e ID Externo não são informações obrigatórias para o cadastro de clientes.
O uso deste recurso é importante para quando você for incluir um pedido via Link de pagamento, pois é preciso ter o cadastro do cliente completo para seguir os próximos passos.
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