O cadastro de produtos passou por uma atualização dentro do painel de controle da sua loja Bagy.
Este recurso foi otimizado para que o seu trabalho seja facilitado e para que você ganhe ainda mais tempo, possibilitando que você foque no que realmente importa: vender muito com o seu negócio.
Dentre as diversas atualizações desse ambiente, confira alguns exemplos:
-
Renomeação e reorganização das abas;
-
Seleção mais fácil de múltiplas categorias de produtos;
-
Criação de novas categorias sem sair da tela de cadastro;
-
Adição da função de brinde, impossibilitando a venda do produto na loja virtual;
-
Melhoria na apresentação do preço de venda x preço base;
-
Correção na função de arrastar imagens no momento do cadastro;
- Validação das extensões das imagens, apresentando erro ao enviar uma imagem .webp, por exemplo.
Então, chegou o momento de conferir tudo que pode ser feito durante o cadastro dos seus produtos e como realizar essas configurações, seja para quem trabalha com produtos simples, produtos com variação, produtos digitais ou, até mesmo, para quem vende sem estoque.
Antes de começar, confira um exemplo de produto cadastrado em uma loja Bagy e todos os seus detalhes mais importantes:
As avaliações e perguntas presentes no exemplo acima são realizadas através do aplicativo Lily.
Confira nosso artigo sobre esse recurso para aproveitar essa grande novidade!
Como cadastrar produtos
Você pode administrar seus produtos tanto de forma manual quanto importando/exportando via planilha os mesmos.
Se você deseja importar/exportar produtos via planilha, acesse nosso artigo detalhado sobre esta ação.
Agora, se você deseja cadastrar produtos manualmente no painel de controle da sua loja Bagy, vá em Produtos > Meus produtos e clique em Adicionar produto.
Após isso, você poderá visualizar a tela de cadastro de produto, composta por 4 abas:
-
Geral: contém os campos de informações básicas, dimensões, preço do produto, categorias, características, marca, relevância e botão de ativação/inativação;
-
Estoque e variações: contém os campos de quantidade de estoque, referência, SKU e a opção de adicionar variações;
-
Imagens: contém espaços para a adição de imagens e vídeo;
- Extras: contém os campos de controle interno, otimização de marketing, edição de visualização no Google, métodos de envio, condições de venda e adição de landing page.
Geral
Informações básicas
A começar pelas informações básicas da sua loja, preencha os campos de Nome do produto, Descrição completa do produto e Descrição curta do produto.
Esses dados são essenciais para que seu produto seja atrativo aos visitantes da sua loja, então seja objetivo, preciso e não deixe de inserir as informações mais importantes do seu produto.
Uma alternativa muito interessante é gerar uma descrição automática com inteligência artificial para o seu produto. Para isso, insira o nome do mesmo e clique em Gerar descrição.
As descrições podem ser geradas com créditos que são adquiridos no menu Aceleração do painel de controle da sua loja Bagy.
Confira um exemplo de descrição completa de produto em uma loja virtual Bagy:
Em seguida, adicione uma descrição curta para o seu produto. Ela deve ser ainda mais objetiva, mas isso não significa que seja menos importante, pois ela ficará visível logo abaixo do preço do seu produto.
Ao inserir uma descrição curta, destaque as características do seu produto e seus benefícios em um resumo claro e objetivo.
Este é um exemplo de descrição curta em uma loja virtual Bagy:
Dimensões do produto
O próximo passo é informar as dimensões do seu produto. Insira o peso (kg), altura (cm), largura (cm) e comprimento (cm) do mesmo.
Lembre-se: os dados informados nessa etapa influenciarão no cálculo de frete ao realizar uma venda.
Caso você esteja cadastrando um produto digital (e-book, curso, vídeos, músicas, aulas, consultorias, etc.), valide a opção referente à essa informação, assim você não precisará inserir os dados de um produto físico.
Preço
Agora chegou a hora de adicionar o preço do seu produto.
Para calcular o preço do seu produto, considere as taxas envolvidas, como frete, taxa de venda por intermediador de pagamento, embalagem e qualquer outro fator que possa influenciar no preço final.
Veja um exemplo de como o preço de venda é cadastrado no painel de controle Bagy e em uma loja já publicada:
Categorias
Você pode vincular uma ou mais categorias ao seu produto. Para isso, clique em Selecionar. Será aberta uma aba para que você selecione as categorias desejas ou, até mesmo, crie uma nova categoria.
Confira exemplos de categorias para seus produtos.
É possível criar novas categorias sem sair da tela de cadastro. Na tela de seleção de categoria, clique em Criar nova categoria. Após isso, adicione o Nome da categoria e vincule sua categoria com as categorias do Google para otimizar suas campanhas. Caso você queira adicionar uma subcategoria, basta selecionar uma categoria principal.
Marca
Você também pode informar a Marca do seu produto. Para isso, selecione uma marca na seção referente à essa informação. Caso a marca do seu produto ainda não tenha sido cadastrada em sua loja, é possível fazer isso durante essa etapa, basta clicar em Criar nova e inserir o nome e descrição da mesma.
Você também pode criar uma nova marca neste mesmo ambiente, para isso basta clicar em Criar nova e preencher os campos Nome da marca e Descrição.
Relevância
Por fim, é possível classificar o seu produto por nível de relevância através de estrelas, sendo 1 o mínimo e 5 o máximo. O número de estrelas determina sua posição na vitrine, onde os produtos com o maior número de estrelas são exibidos primeiro.
Veja só como funciona o recurso de Relevância na prática:
Veja a ordenação de estrelas neste exemplo, onde o Anel Elegante é o menos relevante (3 estrelas), o Anel Clássico vem em seguida (4 estrelas) e o Anel Simples é o mais relevante (5 estrelas).
Este é um exemplo da relevância na prática, onde a apresentação dos produtos apresentados segue a ordenação apresentada na aba ao lado.
Estoque e variações
Na aba de Estoque e variações, você conta com diferentes configurações para complementar o cadastro do seu produto.
Aqui você pode adicionar e gerenciar, por exemplo, os níveis de estoque de cada uma das variações do produto.
Além disso, é possível informar que o produto pode ser vendido sem estoque. Para isso, basta validar a opção referente à esta configuração.
Ao clicar em Adicionar variações, você poderá incluir variações como Cores, Numerações, Tamanhos, Materiais e muito mais.
Além disso, ao clicar em Mais opções na variação escolhida, você terá acesso a um cadastro completo de informações da mesma, contendo campos específicos de Estoque, Preço, Dimensões e, até mesmo, Lançamento agendado.
Por fim, salve as alterações para prosseguir.
Imagens
Na aba de Imagens, você pode adicionar imagens ou vídeos dos seus produtos.
Para adicionar Imagens, vá na Biblioteca de Imagens e clique em Selecione uma imagem. Envie a imagem desejada e ela poderá ser visualizada junto ao seu produto.
Confira as dimensões recomendadas para imagens de produtos:
Formato da imagem | Dimensões | Peso | Extensões |
Vertical | 960x1280px | 2MB | Recomendamos o uso de PNG |
Quadrada | 1280x1280px | 2MB | Recomendamos o uso de PNG |
Vinculando imagens a cores ou variações
Você pode selecionar imagens específicas para as cores ou variações do seu produto.
Antes de prosseguir com esta configuração, salve o seu produto. |
Para isso, após cadastrar e salvar as cores e/ou variações do seu produto, acesse a seção Vincule imagens a cores ou variações e defina em qual destas opções as imagens serão vinculadas.
Em seguida, selecione a cor ou variação desejada e clique em Vincular imagens.
Lembre-se: após selecionar e salvar o vínculo, será necessário desvincular as imagens e iniciar os vínculos novamente caso queira modificar esta configuração.
Uma nova aba será aberta e você poderá selecionar as imagens para a cor ou variação desejada.
Adicionando um vídeo de apresentação
Também é possível adicionar um Vídeo junto ao seu produto. Para isso, preencha o campo URL do YouTube com o link do vídeo ou ou shorts da plataforma.
Lembre-se: o vídeo será exibido em todas as variações do produto.
Extras
Na aba de Extras, você tem acesso a mais informações e campos importantes sobre o seu produto.
A começar pela seção de Controle interno, onde é possível inserir dados complementares ao seu produto.
Aqui, você pode informar o Preço de custo, o Localizador de estoque, o Modelo do produto, o NCM, o ID externo e, ainda Inserir Tags do seu produto.
O preenchimento destes campos não é obrigatório.
Na seção de Otimização de marketing, otimize suas campanhas de Google Shopping e Facebook Ads preenchendo os campos de Gênero e Faixa etária nos quais o seu produto se encaixa.
Em Gênero, escolha entre Feminino, Masculino, Menina, Menino ou Unissex.
Já em Faixa etária, escolhe entre Recém-nascido (0-3 meses), Infantil (3-12 meses), Crianças (1-13 anos) ou Adulto.
Na seção de Condições de venda, é possível adicionar um Desconto no boleto/pix.
Lembre-se: caso o método de pagamento cadastrado já conte com um desconto incluído, o desconto cadastrado nesta seção irá sobrescrever o mesmo.
Você ainda pode definir a Quantidade mínima e a Quantidade máxima para o desconto ser aplicado.
Além disso, é possível definir se Este produto pode ser vendido somente em kit de produtos e se Este produto é somente brinde e não pode ser vendido em loja.
Na seção de Métodos de envio, selecione os métodos de envio ou retirada válidos para o produto que está sendo cadastrado.
Por fim, ainda é possível incluir uma Landing page na página deste produto. Selecione a Landing page desejada para aprimorar a experiência do seu cliente.
Atualizações:
Agora é possível adicionar link do Youtube Shorts na galeria de imagens no cadastro de produto. Para que o vídeo seja exibido, copie e cole o link do Youtube Shorts no local indicado, na aba Imagens dentro do cadastro do produto desejado.
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.