Microvix

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

O ERP Microvix é uma ótima escolha para lojas virtuais que buscam uma solução que automatiza e simplifica operações como estoque, compras, âmbito fiscal e PDV. Além disso, oferece uma gestão completa e centralizada do negócio com tecnologia em nuvem e conta digital integrada gratuita.

Com acesso fácil às informações dentro e fora da loja, o lojista ganha tempo para focar em estratégias de venda e crescimento. O sistema também conta com meios de pagamento 100% integrados, controle inteligente de estoque e ferramentas de fidelização baseadas no comportamento do cliente.

Uma plataforma robusta, segura e escalável, ideal para quem quer expandir com eficiência e oferecer uma experiência de compra moderna e personalizada.

 

Instalando o aplicativo Microvix

Para instalar o aplicativo do ERP Microvix em sua loja virtual Bagy, basta seguir o passo a passo:

  1. No menu lateral esquerdo do painel de controle da sua loja virtual, clique em Loja de aplicativos;
  2. Em seguida, busque por ''Microvix'' e clique em ''Ver detalhes'';

    microvix01.png
     
  3. Agora, clique em ''Instalar'';

    microvix09.png
     
  4. Confirme e instalação clicando, novamente, em ''Instalar'';

    microvix08.png
     
  5. Pronto, o aplicativo está instalado em sua loja virtual.

 

Utilizando o aplicativo Microvix

Dentro do aplicativo Microvix, você terá acesso as seções de ''Configurações gerais'', ''Configuração de produto'', ''Mapear pagamentos'', ''Mapear transportadoras'' e ''Status''. Nesta etapa, você deverá preencher e validar diferentes campos.

 

microvix07.png

 

Conheça mais sobre as seções disponíveis neste aplicativo a partir de agora:

 

Configurações gerais

Na seção de ''Configurações gerais'', preencha seguintes campos:

  • KEY:
  • CNPJ:
  • ID da empresa para exportação de pedidos:
  • ID da empresa responsável pela promoção de preço:
  • IDs dos estoques por empresa:

 

microvix06.png

 

Configuração de produto

Já em ''Configuração de produto'', chegou a hora de definir as regras de importação dos seus produtos para a sua loja virtual.

Aqui, você deverá informar se deseja:

  • Atualizar e importar categorias;
  • Atualizar e importar título;
  • Atualizar e importar localizador de estoque.

 

microvix04.png

 

Mapear pagamentos

Para liberar a configuração desta etapa, você deve preencher os campos de KEY e CNPJ e salvar as alterações.

Após isso, você poderá vincular os pagamentos cadastrados no Microvix com os pagamentos da sua loja virtual.

 

image 8.png

 

Além disso, você pode adicionar novas formas de pagamento clicando em "Vincular novo pagamento" ou editar as já vinculadas clicando no botão de edição ao lado do nome da mesma.

Basta escolher a "Forma de pagamento na loja virtual" e o "Pagamento no Microvix" e clicar em "Salvar".

 

microvixxxx01.png

 

Mapear transportadoras

Assim como no mapeamento de pagamentos, para liberar a configuração da etapa de mapeamento de transportadoras você deverá preencher os campos de KEY e CNPJ e salvar as alterações.

Após isso, você poderá vincular as transportadoras cadastradas no Microvix com as transportadas da sua loja virtual.

 

image 9.png

 

Além disso, você pode adicionar novas transportadoras clicando em "Vincular novas transportadoras" ou editar as já vinculadas clicando no botão de edição ao lado do nome da mesma.

Basta escolher a "Transportadora na loja virtual" e a "Transportadora no Microvix" e clicar em "Salvar".

 

microvixxxx02.png

 

Status

Ao clicar em ''Selecionar'', sinalize os pedidos que você deseja exportar seguindo seus Status.

 

microvix03.png

 

 

Realizadas estas configurações, a integração entre o ERP Microvix e Bagy estará completa.

 

Filas de sincronização

Com todos os campos preenchidos e configurados, será liberado um botão de acesso às Filas de sincronização.

Ao clicar neste botão, uma aba lateral será aberta e você poderá solicitar a sincronização de informações que você perceba que estão divergentes entre sua conta Microvix e sua loja virtual Bagy.

 

microvixxxx04.png

 

Basta clicar em Solicitar sincronização e, como o próprio nome já diz, será realizada a sincronização destas informações para que elas fiquem iguais nos dois ambientes.

Estas informações podem ser faturas, pedidos, produtos, preços, estoques e promoções.

 

microvixxxx03.png

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.