Dentro do Editor visual simplificado da Bagy, a aba de Seções e banners contém recursos relevantes para o seu negócio que podem fazer a diferença na hora de vender.
Sabendo disso, temos artigos específicos para diferentes funcionalidades encontradas por lá. Dessa forma, você pode configurar a sua loja sabendo de todos os detalhes que o Editor visual simplificado tem a oferecer.
Conheça as funcionalidades da aba de Seções e banners do Editor visual simplificado e saiba como configurá-las agora mesmo:
Banners em carrossel
Os Banners em Carrossel são responsáveis por gerar um número grande interações dos clientes com as promoções da sua loja. Eles possuem muito destaque por estarem na página inicial, então aproveite este recurso de forma estratégica para instigar seus clientes a interagirem com seu site.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
Confira nosso artigo completo sobre este recurso clicando aqui.
Mini banner com texto
Uma seção de Mini banner com texto em lojas virtuais é uma estratégia eficiente para destacar mensagens curtas e impactantes, como promoções, prazos e chamadas à ação.
Compactos e visuais, esses banners organizam informações sem sobrecarregar a página, estimulam ações imediatas e melhoram a navegação.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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Banners em grid
A seção de Banners em grid em lojas virtuais organiza múltiplos conteúdos de forma visualmente atraente e funcional, destacando promoções, categorias, lançamentos e campanhas especiais.
Responsivo e fácil de atualizar, o grid adapta-se a diferentes dispositivos e campanhas, guiando os visitantes por CTAs claros que aumentam o engajamento e as conversões. Com um design organizado e dinâmico, melhora a comunicação e torna a jornada de compra mais eficaz.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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Banners
A seção de Banners em lojas virtuais é essencial para destacar promoções, lançamentos, categorias e campanhas sazonais, melhorando a experiência do usuário e impulsionando conversões.
Esses banners organizam visualmente informações importantes, criam urgência, promovem produtos e facilitam a navegação.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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Vídeo
Com vídeos, é possível oferecer uma experiência de compra mais interativa, fortalecendo a marca e influenciando positivamente as decisões de compra. Além disso, os vídeos humanizam a marca, melhoram as taxas de conversão, favorecem o SEO e oferecem diferenciação competitiva.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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Últimas do blog
Contar com um blog em sua loja virtual é uma grande estratégia para melhorar o seu ranqueamento nos motores de busca e reforçar a credibilidade da sua marca.
Alguns exemplos de artigos que podem ser criados são:
- 10 maneiras de usar o produto X no seu dia a dia;
- Como combinar produto X com produto Y para se destacar;
- X motivos para utilizar o produto X.
Utilizar a seção de Últimas do blog na sua loja virtual agrega valor ao site, melhora o engajamento do público e otimiza a experiência do cliente, impactando tanto o tráfego quanto as conversões.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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Texto com imagem
A seção de Texto com imagem é uma combinação poderosa para apresentar informações de maneira clara e atrativa, unindo elementos visuais e textuais. Ela traz um ótimo equilíbrio visual e informativo, facilita a compreensão do público, aumenta o engajamento e, ainda, estimula a decisão de compra dos seus clientes.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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HTML
Esta seção é aberta para você customizá-la com com códigos criados e programados por você. Ela é livre para você aplicá-los como quiser.
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Botão com ação
Contar com uma seção de Botão com ação em sua loja virtual é fundamental para atrair a atenção dos visitantes e guiá-los durante o processo de compra. Este recurso é importante para direcionar de forma clara seus clientes, aumentar a conversão da sua loja, facilitar a navegação e promover promoções do seu negócio.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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Imagem com tópicos
A seção de Imagem com tópicos é uma ferramenta poderosa para atrair a atenção dos clientes, transmitir informações de forma clara e melhorar a experiência de navegação. Com ela, você transmite ao seu cliente uma comunicação visual clara, facilitando a compreensão e aumentando a conversão do seu negócio.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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Imagem com texto sobreposto
Uma seção de Imagem com texto sobreposto em uma loja virtual é uma estratégia visual e funcional que pode melhorar significativamente a comunicação e a experiência do usuário.
Algumas das principais ações que podem ser realizadas com esta seção são: apresentar promoções, promover campanhas de branding e ofertar lançamentos.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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Depoimentos
Uma seção de Depoimentos em lojas virtuais é essencial para construir confiança, influenciar decisões de compra e diferenciar a marca.
Uma boa seção de depoimentos inclui textos simples, fotos, vídeos e avaliações com estrelas. Para aproveitar ao máximo, use informações detalhadas, varie os relatos e mantenha-os atualizados. Assim, a seção se torna uma poderosa ferramenta de conversão e fidelização.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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Texto com vídeo
Uma seção de Texto com vídeo em lojas virtuais é altamente eficaz para engajar clientes, transmitir informações e melhorar a experiência de compra. Vídeos atraem atenção, demonstram produtos em ação, criam conexão emocional e aumentam a confiança.
Essa estratégia é versátil, podendo ser usada para tutoriais, depoimentos, apresentação de produtos ou histórias da marca.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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Onde encontrar
Uma seção de Onde encontrar em lojas virtuais é essencial para conectar canais online e offline, facilitando o acesso dos clientes aos produtos. Ela apoia estratégias omnichannel, promove confiança ao destacar presença física ou parceiros, e expande o público ao atender consumidores que preferem compras presenciais.
Essa seção amplia o alcance da marca, reforça sua credibilidade e melhora a conveniência e a satisfação do cliente.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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Galeria de imagens
A Galeria de imagens em uma loja virtual é essencial para destacar produtos de forma detalhada, melhorar a experiência de compra e aumentar a confiança do cliente.
Galerias de imagem criam engajamento, transmitem profissionalismo e reduzem incertezas sobre os itens.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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Galeria de vídeos
A seção de Galeria de vídeos em uma loja virtual oferece diversos benefícios, como aumento do engajamento e da retenção dos clientes, ao proporcionar uma experiência mais interativa e dinâmica.
Os vídeos ajudam a exibir produtos de maneira mais detalhada, demonstrando seu uso e características de forma clara. Além disso, educam os clientes com tutoriais e dicas, e aumentam a confiança por meio de depoimentos e provas sociais.
Veja a seguir um exemplo desta configuração:
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