Utilize o Google Ads para impulsionar suas vendas e alcançar novos públicos de forma inteligente. Com a tecnologia Performance Max, seus anúncios são otimizados automaticamente e distribuídos nas principais plataformas do Google, como YouTube, Gmail , Google Search e mais. Isso garante que seus produtos ganhem maior visibilidade para clientes realmente interessados, aumentando suas chances de conversão e elevando suas vendas com mais eficiência!
Aviso: Você não precisa gerar o XML para o Google Ads nem acessar o Merchant Center, já que a integração é feita por API. |
Como realizar integração com o Google Ads
1. No seu painel administrativo, clique na aba Marketing > Google Ads. Confira os detalhes na página e prossiga clicando em Comece já.
2. Antes de conectar, leia e aceite os termos de uso, depois clique em Fazer login com o Google.
3. Selecione a conta do Google que deseja ou clique em Usar outra conta.
4. Clique em Continuar para fazer login com a Tray.
5. Agora, permita que a Tray acesse sua conta do Google e clique em Continuar.
Atenção: Se você tiver mais de uma conta do Google Ads ativa, será necessário escolher a conta que deseja utilizar. |
6. Feito isso, você deverá inserir seu número de telefone para verificação e clicar em Continuar.
7. Aguarde o código de verificação e, ao recebê-lo, preencha o campo indicado e clique em Confirmar.
8. Após a confirmação do código, a integração está concluída e você será direcionado onde poderá decidir adicionar o saldo na hora ou fazer isso mais tarde.
💡 Importante: Sua campanha Google PMax é criada automaticamente pela integração, mas só começará a rodar quando você configurar o pagamento e adicionar saldo no Google Ads. Não se esqueça de realizar essa etapa para aproveitar todo o potencial das campanhas mais avançadas do Google e aumentar suas vendas! |
Painel
Agora, você tem acesso ao painel de integração do Google Ads. Veja a seguir cada informação:
Na aba Visão geral, você pode ver os dados da sua conta. É possível filtrar o período, adicionar saldo e editar suas campanhas. Ao clicar em editar campanha, você consegue ajustar o investimento diário e até pausar a campanha se precisar.
Na seção Performance dos produtos, você verá os produtos, impressões, cliques e status. Atenção: só serão exibidos os produtos aqui se a campanha tiver sido criada com o Google Ads PMax e estiver ativa.
Para verificar possíveis problemas em seus produtos, vá até a aba Problemas e clique em Visualizar problemas ou Acessar Merchant Center. Você será direcionado para sua conta, onde poderá ver os detalhes e resolver as pendências.
Por último, na seção Minha Conta, você poderá ver as informações gerais da conta utilizada para o Catálogo de Produtos, verificar se a loja está confirmada e reivindicada, além de ter a opção de desconectar a conta, se necessário.
Não perca a oportunidade de usar essa ferramenta poderosa que pode impulsionar suas vendas, ela está pronta para ajudar seu negócio a crescer de forma significativa. Aproveite todos os recursos que o Google Ads oferece e veja seus resultados decolarem!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.