O Cashback permite que seus clientes recebam uma porcentagem do valor gasto em suas compras de volta em formato de crédito para futuras compras na sua loja.
Ele será calculado com base no valor total das compras feitas por cada cliente, mas você também pode adicionar ou remover créditos manualmente, proporcionando maior flexibilidade na gestão do programa de cashback e permitindo a realização de promoções especiais ou ajustes personalizados conforme necessário.
O Cashback pode ser cumulativo com outras promoções, como cupons de desconto, compre e ganhe, frete grátis e muito mais. |
Caso a mensagem "Compre agora e ganhe X% de cashback nesta compra!" não esteja sendo exibida para os clientes que acessam sua loja virtual por smartphones, basta clicar em "Ver mais" que ela irá aparecer. |
Configurando o cashback na sua loja Bagy
Para configurar o cashback na sua loja Bagy, acesse o menu lateral esquerdo e vá em Promoções > Cashback.
Após isso, clique em Configurar cashback.
Na seção de Configuração geral, defina se o cashback será gerado via Percentual fixo sobre o valor do pedido ou via Percentual variável por faixa de valor do pedido.
Ao escolher a primeira opção, preencha o campo e defina a porcentagem que será ofertada.
Você também pode ativar a opção de "Calcular o cashback sobre o total pago nos itens do pedido, ignorando descontos de pagamento". Com ela, é possível escolher entre gerar o cashback/créditos com base no valor do pedido antes dos descontos de pagamento ou no valor final do pedido (descontado frete).
Já na segunda opção, clique em Adicionar faixa de cashback para realizar a configuração. Informe o Valor mínimo do pedido, o Valor máximo do pedido e a Porcentagem de cashback.
Na seção de Uso do cashback, será necessário definir o prazo de expiração e o uso dos créditos em compras futuras.
Informe o número de Dias para liberar o crédito gerado pelo cashback, os Dias para expiração dos créditos e a Representatividade máxima.
Este último conta com as opções de Sempre forçar a utilização de 100% dos créditos em um pedido e Definir a representatividade máxima dos créditos em um pedido.
Você pode Restringir categorias ou Permitir categorias para limitar/delimitar o uso de créditos pelo cashback.
Exemplo: é possível restringir categorias na promoção padrão, mas permitir exceções para clientes específicos, ajustando as regras conforme necessário.
Para isso, em ambos os casos, clique em Pesquisar, selecione as categorias desejadas e, por fim, clique em Aplicar.
Na seção de Controle da promoção, é possível gerenciar a promoção de cashback configurando diferentes opções. Valide ou invalidade os campos Habilitar geração de créditos, Habilitar uso de créditos no checkout, Habilitar extrato em "Minha Conta" e Habilitar exibição de créditos em "Detalhe de produtos".
Por fim, na seção Exibição na loja, você poderá visualizar uma prévia do funcionamento da promoção de cashback no seu site, como no exemplo abaixo:
Verificando o cashback disponível para clientes
Para visualizar o cashback disponível para clientes específicos, acesse o painel de controle da sua loja Bagy e vá em Clientes > Meus clientes.
Após isso, selecione o cliente desejado e, na sessão de Cashback, clique em Consultar extrato.
Uma aba será aberta e você poderá verificar informações do cashback, como a Data em que foi gerado, o Tipo, Valor, Início da validade e Expiração.
Ao clicar no botão de Editar saldo, você poderá Inserir ou Remover créditos. Para isso, selecione a opção Adicionar crédito (caso queira adicionar crédito de cashback) ou Adicionar débito (caso queira remover crédito de cashback).
Escolha a opção desejada, informe o Valor e defina a Data de ativação de Data de expiração.
Restringir ou permitir Cashback em categorias para clientes específicos
Para restringir Cashback em categorias para clientes específicos, acesse o painel de controle da sua loja Bagy e vá em Clientes > Meus clientes.
Após isso, selecione o cliente desejado e, na sessão de Cashback, clique em Restringir Categorias ou Permitir categorias.
Após isso, selecione as categorias que você deseja que não participem da promoção de Cashback e clique em Aplicar.
Como seu cliente pode utilizar os créditos
O cliente pode consultar os créditos acumulados acessando Minha conta > Meu créditos.
Dentro da seção Seu histórico de créditos, é possível verificar a Data, Tipo, Valor, Validade e Expiração.
No momento da compra, quando o cliente alcançar a etapa de Carrinho, um aviso de Descontos ficará visível, caso o mesmo tenha créditos disponíveis.
Avançando para o Checkout, o cliente terá acesso à seção de Créditos. Aqui, um aviso de Créditos desbloqueados estará visível, informando o valor utilizado para finalizar o pedido com desconto.
Caso o cliente não queira utilizar os créditos para finalizar a compra, basta validar a opção "Não quero utilizar créditos". |
Perguntas Frequentes (FAQ)
O Cashback envia um e-mail automático para o cliente informando os valores que ele possui?
Não, o lojista precisa informar o cliente sobre o saldo de cashback manualmente, seja por e-mail ou mensagem no WhatsApp através do ícone no painel.
Posso desativar o cashback para alguns clientes?
No momento, não é possível desativar o cashback para clientes específicos na Bagy. Se o cashback estiver ativado, ele será gerado para todos os clientes, sem exceção. No entanto, você pode limitar o uso do cashback para determinadas categorias de produtos. Só fique atento: se a opção “Extrato em Minha Conta” estiver habilitada, o cliente poderá visualizar o saldo, mesmo que não possa usá-lo em todos os produtos.
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