Como criar anúncios na Shopee com seus produtos Bagy

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Já realizou a integração com a Shopee? Neste artigo você verá como incluir anúncios na Shopee. Esse recurso consiste em selecionar os produtos que estão na Bagy e realizar o envio para a Shopee.

Antes de incluir anúncios na Shopee, é necessário realizar o relacionamento de categorias e de características. Além disso, você poderá modificar a regra de precificação dos mesmos, entender o que a integração sincroniza até o momento e, claro, aprender como incluir novos anúncios.

 

Quem pode aproveitar a integração?

  • Lojistas com ofertas cadastradas na Shopee: se você já vende na Shopee e possui ofertas cadastradas no marketplace, pode importar os produtos para o Hub da Bagy. Isso permitirá que você relacione esses produtos com os que estão disponíveis na sua loja, facilitando a atualização automática de preços e estoques. Além disso, os pedidos realizados na Shopee serão importados diretamente para o painel da sua loja, centralizando a gestão;

  • Lojistas sem ofertas na Shopee: caso você ainda não tenha ofertas cadastradas no marketplace, é possível enviar os produtos já registrados na sua loja para a Shopee. Para isso, utilize o botão "Criar Anúncio" no HUB. Esse processo garantirá que os produtos sejam relacionados à sua loja, permitindo a atualização contínua de preços e estoques, além da importação de pedidos associados a esses produtos.

Veja, abaixo, como realizar estes procedimentos.

 

Como relacionar as categorias da loja?

O relacionamento de categorias nada mais é do que você informar que a categoria X de sua loja virtual refere-se e é correspondente a categoria Y do marketplace.

Para realizar esta ação, siga o passo a passo abaixo:

  • Em seu Painel de Controle, acesse "Marketplaces > Shopee".

    mktplace2.png

  • Clique em "Relacionamento de categorias" no canto superior direito da listagem de anúncios

    bagy shopee28.png

  • Após isso, você será redirecionado(a) para a listagem de categorias da integração, ou seja, a lista de categorias da loja que estão relacionadas com as categorias do marketplace.
    • Caso a categoria esteja relacionada corretamente, o ícone do marketplace ficará colorido e, além disso, será apresentada a categoria do marketplace relacionada com a categoria da loja;
    • Se a categoria não estiver relacionada, o ícone do marketplace poderá ser visto em preto e branco.

      bagy shopee04.png

    Nesta mesma listagem você poderá realizar, ainda, as seguintes ações:

  • Filtrar pelo nome da categoria da loja;
  • Filtrar entre categorias (Relacionadas, Não relacionadas ou Todas);
  • Relacionar categorias da loja que não estão relacionadas;
  • Alterar o relacionamento de categorias que estão relacionadas;

 

Relacionar categorias

  • Ao clicar no botão Relacionar de uma categoria da loja que não está relacionada, uma aba lateral será aberta mostrando qual a categoria da loja você está fazendo esta ação.

    bagy shopee10.png

  • Dentro desta aba lateral, você terá a ação de Relacionar categoria da Shopee. Ao clicar neste botão, todas as categorias da Shopee e seus respectivos níveis serão listados. Escolha a categoria da Shopee que melhor corresponde à categoria da sua loja Bagy.

    bagy shopee09.png

    bagy shopee03.png

  • Para salvar este relacionamento, é necessário chegar até o último nível da listagem de categorias, onde um símbolo de Certo será apresentado.

    bagy shopee08.png

  • Após salvar este relacionamento, uma mensagem de sucesso será apresentada e a listagem de categorias será atualizada mostrando o ícone da Shopee colorido, indicando que o relacionamento de categoria foi bem sucedido.

 

Como relacionar as características dos produtos da loja?

Outra ação importante antes de enviar seus produtos ao marketplace é o relacionamento de características dos mesmos. Isso deve ser feito após o relacionamento das categorias do marketplace, pois as características para relacionamento são ditadas conforme canal de venda.

  • Após finalizar o relacionamento da categoria, será carregado dentro da mesma aba lateral duas seções de atributos:
    • Características obrigatórias: apresentadas de forma aberta para que você relacioná-las;
    • Características opcionais: apresentadas dentro de um quadro que pode ser expandido ou não, uma vez que este relacionamento não é obrigatório.

      bagy shopee02.png

  • Para fazer o relacionamento da característica, clique em "Selecionar característica" da respectiva característica que deseja relacionar. No exemplo abaixo, faremos uma seleção de característica obrigatória.

    bagy shopee07.png

  • Ao clicar em "Selecionar característica", uma nova aba lateral será aberta, mostrando a característica da Shopee e uma caixa de seleção para escolher a característica da sua loja que melhor combina com a do marketplace. Nesta mesma caixa de seleção, é possível filtrar apenas digitando o nome da característica da loja.

    bagy shopee11.png

  • Após realizar o relacionamento das características, clique em "Salvar" e aguarde a confirmação pela mensagem de sucesso.

    bagy shopee06.png

  • Com o relacionamento de categorias e características finalizado, clique em "Salvar".

    bagy shopee05.png

  • Agora, suas categorias serão atualizadas e ficarão visíveis da seguinte maneira no seu Painel de Controle.

    bagy shopee01.png

 

Criando e relacionando anúncios

Com o relacionamento de categorias e características finalizado, você poderá criar e relacionar anúncios da sua loja na Shopee.

Para isso, siga o passo a passo:

  • Dentro do Hub Shopee no seu Painel de Controle Bagy, clique em "Criar anúncio", botão que pode ser encontrado no canto superior direito dentro da Lista de Anúncios.

    bagy shopee26.png

  • Em seguida, selecione o "Canal de Venda" que você deseja utilizar e os produtos que deseja anunciar.

    bagy shopee17.png

  • Ao serem selecionados, os produtos serão transferidos para a coluna da direita. Nesta tela você ainda pode editar a regra de precificação dos seus produtos. Para isso, clique em "Editar regra de precificação".

    bagy shopee25.png

  • Uma barra lateral será aberta e você poderá informar se deseja utilizar a regra de precificação padrão (que pode ser modificada em "Configurações") ou não.  Ao desmarcar esta opção, será possível informar se você deseja sincronizar os preços com a sua loja virtual e, além disso, se definir a forma de precificação dos seus anúncios, adicionando acréscimos ou descontos e alterando a fórmula de cálculo da regra de precificação.
  • Por fim, clique em "Aplicar".

    bagy shopee24.png

  • Definida a regra de precificação, revise as informações e clique em "Publicar anúncios".

    bagy shopee13.png

  • Será aberto um quadro com o resumo das informações e, para confirmar a publicação dos anúncios, clique em "Confirmar envio".

    bagy shopee23.png

  • Uma tela informando o sucesso da ação será destacada. Com isso, você poderá acompanhar a situação dos anúncios enviados para análise da plataforma. Para isso, clique em "Acompanhar envio".

    bagy shopee22.png

  • Você será direcionado(a) para a lista de "Anúncios em Processamento". Assim que o anúncio for validado pelo canal de venda, ele será transferido para a lista de "Anúncios Publicados".

    bagy shopee27.png

  • Os anúncios que tiverem problemas serão transferidos para a lista de Anúncios aguardando correção. Aqui você poderá visualizar o "Status" do anúncio e identificar o problema que o impediu de ser publicado.
  • Caso o problema seja o relacionamento do anúncio, por exemplo, clique em "Relacionar anúncio", no campo de "Ações".

    bagy shopee21.png

  • Uma aba lateral será aberta e você poderá relacionar o produto da sua loja virtual com o produto anunciado no canal de venda, garantindo, assim, a integração de pedidos e a sincronização de estoque.
  • Agora, clique em "Selecionar produto".

    bagy shopee20.png

  • Defina o produto e, caso existam variações do mesmo, informe-as e clique em "Aplicar".

    bagy shopee19.png

  • Por fim, clique em "Salvar".

    bagy shopee18.png

  • Em outros cenários de "Correção pendente", a plataforma indicará exatamente o que precisa ser ajustado. Nos exemplos abaixo, você verá erros relacionados ao prazo de disponibilidade e à ausência de categoria no marketplace:

    chrome-capture-2025-0-21 (2).gif

  • Após a revisão, clique em "Incluir anúncios - Página 1 de 1", também no fim da página. Os produtos entrarão na fila de publicação e em breve serão criados!

 

Modificando a regra de precificação de um anúncio

Para modificar a regra de precificação de anúncio, existem dois caminhos: durante o processo de criação de anúncio e após o mesmo. O primeiro você já viu anteriormente, agora iremos apresentar a segunda forma.

Confira o passo a passo abaixo:

  • Dentro do Hub Shopee, clique em "Configurações", botão que pode ser encontrado no canto superior direito da tela.

    bagy shopee12.png

  • As contas cadastradas serão listadas e você deverá clicar em "Editar" na coluna de "Regra de precificação" para continuar.

    bagy shopee15.png

  • Ao clicar em "Editar", uma aba lateral será aberta e você poderá escolher ou não manter o preço dos seus anúncios sincronizados com a loja. Caso opte por não manter, os anúncios ficarão com preços fixos e eles não serão sincronizados com base na loja. Sendo assim, você precisará editar o preço diretamente pela Shopee.

    Se você optar por sincronizar, será possível escolher 2 tipos de regras: preço igual da loja ou definir uma regra personalizada, onde conseguirá adicionar um acréscimo sobre o preço de venda, sendo em % ou R$.

    bagy shopee16.png

  • Realize as alterações desejadas e clique em "Avançar".

    bagy shopee14.png

    chrome-capture-2025-0-21 (1).gif

 

Sincronização de Anúncios

Agora veremos as sincronizações que fazemos e que não fazemos até então com o anúncio que já está relacionado: 

⚠️ Sincronizações que Fazemos: 

    1. Sincronização de Preço igual da loja:

  • O mesmo preço do produto será refletido na Shopee;
  • Neste momento, não existe o preço "de-por", isso por limitação do próprio marketplace;
  • Em caso de produtos com promoções, enviaremos o preço em promoção;
  • Caso comece ou termine uma promoção, o preço do anúncio será atualizado;
  • Cada variação com um preço.

    2. Sincronização de Status conforme a loja.

    3. Sincronização de Estoque conforme a loja.

 

⚠️ Sincronizações que Não Fazemos: 

    1. Imagens e Vídeos;

    2. Ficha Técnica da Loja;

    3. Prazo de Disponibilidade;

    4. Descrição;

    5. Título;

    6. Garantia;

    7. Exclusão ou Inclusão de Novas Variações;

    8. Peso e Dimensões. 

 

🚨 Atenção: Até o momento, não enviamos Kit de produtos, produtos com mais de 50 variações, produtos sem imagens e produtos sem preço.

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 5 de 7

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.