Como integrar sua loja com a Shopee

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

A Bagy agora possui integração com a Shopee, uma das principais plataformas de comércio eletrônico do mundo.

Com uma ampla variedade de produtos, você pode promover os seus produtos neste marketplace de forma simples, aumentando suas vendas e alcançando um público ainda maior.

 

Criação da Conta

Primeiramente, é essencial que você possua uma conta tipo vendedor na Shopee. Certifique-se de que seu cadastro esteja completo e tenha sido aprovado.

Se você ainda não possui essa conta, acesse este link e clique em "Novo na Shopee? Cadastrar".

 

shopee01.png

 

Configurando a Integração

Com a conta já criada, chegou a hora de configurar a integração.

Acesse o painel de controle da sua loja Bagy e, no menu lateral esquerdo, clique em "Marketplace";

Após isso, selecione a Shopee.

Você será direcionado(a) para a tela inicial da integração. Todos os recursos que estão disponíveis serão exibidos , assim como os que ainda estão por vir. Leia com atenção, e clique em "Começar".

 

shopee03.png

 

Note que são disponibilizados alguns links na integração. Confira cada um deles, pois são informações que você deve saber para ativar a integração. Clique em "Avançar".

 

shopee06.png

 

Em seguida, sua conta da Shopee deverá ser autenticada. Habilite também a opção "Concordo com os termos de integração disponíveis no meu plano". Agora, clique em "Realizar autenticação".

 

shopee08.png

 

Você será direcionado(a) ao ambiente da Shopee, onde deverá preencher os dados da sua conta tipo vendedor. Após isso, clique em "Log In".

Atenção: atualmente é permitido somente a integração de um único apelido por loja. Já estamos viabilizando uma configuração para que futuramente você possa adicionar multi-apelidos.

 

shopee09.png

 

Um código será encaminhado para o seu número de celular. Preencha o campo corretamente e faça a confirmação clicando em "Verify".

 

shopee10.png

 

Autorizando e Autenticando a Integração

Agora é hora de autorizar a Bagy a ter acesso a sua conta na Shopee. Teremos acesso aos seus produtos, pedidos, informações de transações e informações relacionadas a promoções de sua loja. Para isso, clique em "Autorizar essa Integradora/ERP". A integração é realizada com o auxílio da tecnologia da Tray Commerce.

 

shopee11.png

 

Com a autenticação já realizada, clique em "Avançar" para seguir com a configuração.

 

shopee12.png

 

Agora o sistema buscará os seus anúncios dentro da Shopee. Após a barra de progresso atingir os 100%, clique em "Avançar".

 

shopee13.png

 

Por fim, vamos à última etapa: o Relacionamento de Anúncios. Esse procedimento visa relacionar os seus anúncios com os produtos da sua loja. É através deste processo que você conseguirá administrar seus anúncios e pedidos através da Bagy. Clique em "Relacionar Anúncios".

 

Pontos de Atenção:

  1. Neste momento, ainda não é possível relacionar anúncios com Kit de Produtos;
  2. O relacionamento pode ser feito com produtos simples ou produtos compostos, isso é, com variações;
  3. Por ora, essa integração não possibilita a importação do anúncio da Shopee como um produto novo na Bagy, ou seja, criar produtos na Bagy com base nos anúncios da Shopee.

Sobre os anúncios com variações:

  1. O produto da loja obrigatoriamente deverá ter a mesma quantidade de variações ou mais que o anúncio. Se não tiver, uma alerta será exibida na tela com as orientações necessárias;
  2. Se o anúncio tiver uma única variação só no marketplace, o relacionamento apenas poderá ser feito com o produto PAI.

 

shopee14.png

 

Após concluir os passos acima, sua loja já estará integrada à Shopee.

 

Remoção de Conta

Agora, você verá como é possível remover a conta da Shopee que está integrada. Caso você queira remover a conta da Shopee que está integrada com a sua loja, acesse a página da integração e vá em "Conta".

 

shopee15.png

 

Em seguida, clique no símbolo da lixeira. Após isso, confirme a remoção.

 

shopee16.png

 

Quando confirmar, você será direcionado(a) ao ambiente da Shopee para desautorizar a Bagy.

 

shopee17.png

 

Após isso, você voltará para a página da integração, onde novamente poderá fazer a integração do mesmo apelido ou até mesmo de um novo.

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.