O link de pagamento é um recurso que permite levar os seus clientes direto para a página de Checkout, encurtando o processo de compra e economizando o tempo de quem compra de você.
Ao usar o link de pagamento, o cliente não precisa acessar sua loja virtual e selecionar o itens desejados. Neste caso, você pode montar o pedido de forma manual, criar o link personalizado e enviar o mesmo para que o cliente efetue o pagamento.
Confira no vídeo abaixo como configurar um Link de Pagamento na Bagy:
Criando um Link de Pagamento
Para criar um Link de Pagamento, acesse o menu Pedidos > Link de pagamento dentro do painel de controle da sua loja Bagy.
Após isso, clique em Criar link de pagamento.
Em seguida, crie ou selecione o cliente que utilizará o link.
Caso este cliente já possua um cadastro na sua loja, clique em Pesquisar.
Agora selecione o cliente.
Se o(a) cliente ainda não possui um cadastro na sua loja, clique em Criar novo cliente.
Em seguida, preencha os campos necessários para finalizar o cadastro.
Em ambos os casos, seja no cadastro de um novo cliente ou na seleção de um cliente já existente, as informações ficarão visíveis da seguinte forma:
Agora chegou a hora de selecionar os itens do pedido.
Para isso, clique em Pesquisar na seção Selecione os itens deste pedido.
Busque pelos produtos desejados e adicione-os ao pedido.
Após a seleção, os produtos ficarão listados da seguinte forma:
Na seção de Rastreamento do pedido, você poderá adicionar Tags para organizar e filtrar seus pedidos, além de utilizar UTMs para rastrear a origem do pedido gerado através do link de pagamento.
Esta configuração é opcional.
Após isso, revise os dados do pedido e, se necessário, aplique um cupom de desconto ao pedido na seção de Pagamento.
Para inserir um cupom de desconto, clique em Adicionar.
Em seguida, busque e selecione o cupom desejado.
Você ainda pode atribuir este pedido a um Vendedor.
Para isso, selecione um vendedor na seção dedicada a isso.
Também é possível adicionar um comentário sobre o Histórico do pedido.
Para isso, insira o comentário e clique em Postar.
Por fim, após salvar as configurações do Link de pagamento, a seção de Pagamento será atualizada e os botões de Visualizar link de pagamento e Enviar por WhatsApp ficarão visíveis.
Ao clicar em Visualizar link de pagamento, o pedido poderá ser visto no Checkout da sua loja.
Ao clicar em Enviar por WhatsApp, a seguinte tela contendo uma mensagem padrão será aberta:
Clique em Iniciar conversa para enviá-la ao seu cliente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.