Tudo sobre clientes

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Com a Bagy, você tem controle de determinadas informações e ações dos seus clientes, assim como a possibilidade de cadastrar, ativar e inativar os mesmos.

Saiba mais sobre o processo de cadastro e administração dos clientes dentro do painel de controle da sua loja.

 

Cadastrando clientes

Para cadastrar um cliente na sua loja, acesse o menu Clientes > Meus clientes e clique em Adicionar cliente.

 

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Em seguida, uma seção será aberta para que você possa cadastrar as informações do cliente, como: E-mail, Tipo (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica), Documento (CPF), Nome completo, Gênero, Data de Nascimento, Telefone, ID Externo, Grupo e a validação para que o cliente receba newsletter e promoções.

 

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Após clicar em Salvar, o cliente será cadastrado na sua loja.

 

Administrando clientes

Realizado o cadastro inicial do seu cliente, você poderá inserir informações complementares no cadastro do mesmo.

Para isso, basta acessar o menu Clientes > Meus clientes e selecionar o cliente que você deseja acompanhar.

 

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Uma nova página será aberta e você terá acesso a dados relevantes dos seus clientes, assim como um detalhamento de suas ações na sua loja.

A começar por dados como CPF, ID, data e horário de cadastro, E-mail, Telefone, Gênero, Data de nascimento e Grupo.

Além disso, você pode Criar uma nova senha ou Resetar a senha do seu cliente.

 

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Você pode conferir as informações de endereço ou adicionar, caso o cliente ainda não tenha cadastrado esses dados.

 

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Ao clicar em Adicionar, você pode inserir informações como CEP, Destinatário, Rua, Número, Complemento, Bairro e Cidade - UF do seu cliente.

 

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Confira, também, o Histórico do cliente em relação aos seus pedidos.

 

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Ainda, é possível visualizar o número de pedidos finalizados, os valores envolvidos nos pedidos aprovados, o ticket médio das compras, a média de produtos por pedido, a data do último pedido e o ranking de cliente.

 

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Também é possível verificar os últimos produtos comprados pelo seu cliente, assim como os valores e o número de parcelas, se for o caso.

 

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Outro recurso importante desta ferramenta é a possibilidade de adicionar Observações sobre o cliente. Aqui, você pode inserir anotações importantes e que podem ser essenciais para futuras vendas.

 

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Por fim, há também uma opção para Ativar ou Desativar o cadastro do cliente no momento em que você desejar.

 

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