A Zoppy é uma plataforma que permite que PME’s varejistas acessem estratégias e recursos que as grandes marcas usam para escalar suas vendas.
Esse CRM fornece dashboards que garantem mais possibilidades e insights para que os gestores possam aprimorar suas estratégias de negócio.
Como utilizar a Zoppy na sua loja virtual Bagy
Para utilizar a Zoppy, dentro do painel de controle da sua loja acesse Marketing e selecione Giftback by Zoppy.
Em seguida, clique em Instalar.
Confirme a instalação clicando em Instalar.
Se você já possui uma conta Zoppy, clique em "Sim, já sou cliente Zoppy!".
Agora, informe seu E-mail e Senha.
Caso contrário, clique em "Quero contratar agora!" para criar sua conta na Zoppy.
A Zoppy possui planos para lojistas que realizam até 10000 vendas por mês. Confira os benefícios de cada plano e selecione o mais indicado para o seu negócio.
Após selecionar o plano, clique em Começar agora.
Por fim, clique em Finalizar compra.
Na tela de início da ferramenta, é possível visualizar um passo a passo de configurações iniciais da sua conta. Além disso, você tem acesso a tutoriais e novidades da Zoppy.
Na aba de Relatórios, é possível conferir dados como:
- Receita total;
- Receita influenciada pela Zoppy;
- Receita Gerada com Giftback;
- Número de vendas;
- Ticket médio;
- Percentual de retorno;
- Frequência média por cliente;
- Compras por região;
- Compras por gênero;
- Faturamento por mês.
Na aba Whatsapp, é necessário entrar em contato com o time de suporte da Zoppy para receber assistência com esse processo.
O menu modelos de mensagem permite que você gerencie os modelos de mensagens que serão enviados para seus clientes.
Configure mensagens de WhatsApp, E-mail, SMS e do Painel do vendedor.
Já na aba de Segmentos, você pode configurar os segmentos que serão utilizados nos fluxos de automações de campanhas.
Para criar um segmento, clique em Novo segmento e defina nome, descrição e regras para o mesmo.
Na Área de clientes, você pode gerenciar e cadastrar novos clientes, além de conferir informações sobre suas compras.
No menu de Campanhas, você pode criar e gerenciar as campanhas que serão enviadas aos seus clientes.
Por lá, é possível conferir status, progresso e ações relacionadas a cada uma delas.
Ao clicar em Criar campanha, é necessário configurar o Canal de envio (E-mail ou SMS), o Nome da campanha, o Template da mensagem, os Clientes que receberão a mesma e o Envio da campanha (imediato ou agendado).
No menu Giftbacks, você tem acesso aos cupons cadastrados e, além disso, pode consultar os clientes aptos a receberem giftbacks.
Giftback é um prêmio que o consumidor irá ganhar a cada nova compra que realizar.
A aba de Cadastro de produtos, como o próprio nome já diz, é dedicado para o cadastro e gerenciamento de produtos.
Ambos os processos podem ser realizados via planilha, basta baixar a planilha modelo e preencher a mesma conforme as orientações da Zoppy.
Ao clicar em Adicionar novo, você pode criar um produto preenchendo dados como Nome, Valor e Sexo, além da Categoria do mesmo.
O menu Lançamento de venda conta com as seções de Seleção de cliente e Lançamento de venda.
O primeiro recurso exige o cadastro de algumas informações sobre seus clientes para realizar o lançamento de venda.
Aqui, informe o telefone, sexo, primeiro nome, sobrenome, CEP, endereço, cidade, número, complemento, e-mail e data de nascimento do seu cliente.
Já na seção Lançamento de venda, você deve preencher os campos de Produtos, Tipo de desconto (Giftback, Desconto em reais, Desconto em porcentagem, Não aplicar desconto ou Aplicar desconto usando código), Tipo de Operação (show-room ou e-commerce) e Vendedor para registrar a venda.
No menu Tarefas, é possível registrar atividades para auxiliar na organização do seu negócio. Ao clicar em Adicionar tarefa, cadastre a Data da tarefa, Tipo de tarefa, Cliente e Descrição.
O menu de Configurações conta com os submenus de Integrações, Contatos, Dados Pessoais, Usuários, Assinatura, Automações e Mapeamento de status.
O menu de Contatos apresenta os contatos cadastrados dentro da plataforma Zoppy. Aqui você pode conferir o Nome, Telefone e E-mail dos mesmos.
Na aba de Dados pessoais, é possível visualizar as principais informações da sua conta Zoppy, como Nome, Telefone, E-mail, Código de cupom e Data de nascimento.
No submenu Empresa, você pode conferir dados como Nome, Telefone, CNPJ, E-mail e URL da Loja.
No menu de Usuários, você pode editar e adicionar usuários na sua conta Zoppy.
Ao clicar em Criar novo usuário, será necessário inserir informações como Nome, Telefone Celular, E-mail, CPF, Apelido, Código de Cupom do seu usuário, Data de nascimento e Senha do mesmo.
O submenu de Assinatura permite que você gerencie sua assinatura na Zoppy, tendo acesso a informações como Plano contratado, Histórico de faturas e Método de pagamento. Além disso, é possível Alterar a forma de pagamento e Cancelar sua assinatura.
Na aba Redefinir senha, basta informar sua Senha atual e incluir a Nova senha duas vezes.
O submenu Automações permite o gerenciamento de processos automáticos da Zoppy, como mensagens de Pós-venda, NPS e Aniversário.
Por fim, a aba de Mapeamento de status permite que você adicione status personalizados para serem considerados nos pedidos sincronizados, além de mapear os status personalizados cancelados e concluídos para garantir que todos os seus pedidos passem pelos fluxos da Zoppy.
Ao acessar a Chave de API, você pode utilizar o código para integrar a Zoppy com qualquer sistema externo. Esse token também autentica sistemas externos a interagirem a API da Zoppy através dos webhooks.
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.