Giftback by Zoppy

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

A Zoppy é uma plataforma que permite que PME’s varejistas acessem estratégias e recursos que as grandes marcas usam para escalar suas vendas.

Esse CRM fornece dashboards que garantem mais possibilidades e insights para que os gestores possam aprimorar suas estratégias de negócio.

 

Como utilizar a Zoppy na sua loja virtual Bagy

Para utilizar a Zoppy, dentro do painel de controle da sua loja acesse Marketing e selecione Giftback by Zoppy.

Em seguida, clique em Instalar.

 

giftback04.png

 

Confirme a instalação clicando em Instalar.

 

giftback03.png

 

Se você já possui uma conta Zoppy, clique em "Sim, já sou cliente Zoppy!".

 

giftback02.png

 

Agora, informe seu E-mail e Senha.

 

giftback01.png

 

Caso contrário, clique em "Quero contratar agora!" para criar sua conta na Zoppy.

A Zoppy possui planos para lojistas que realizam até 10000 vendas por mês. Confira os benefícios de cada plano e selecione o mais indicado para o seu negócio.

 

zoppy3.png

 

Após selecionar o plano, clique em Começar agora.

 

zoppy4.png

 

Por fim, clique em Finalizar compra.

 

zoppy5.png

 

Na tela de início da ferramenta, é possível visualizar um passo a passo de configurações iniciais da sua conta. Além disso, você tem acesso a tutoriais e novidades da Zoppy.

 

zoppy6.png

 

Na aba de Relatórios, é possível conferir dados como:

  • Receita total;
  • Receita influenciada pela Zoppy;
  • Receita Gerada com Giftback;
  • Número de vendas;
  • Ticket médio;
  • Percentual de retorno;
  • Frequência média por cliente;
  • Compras por região;
  • Compras por gênero;
  • Faturamento por mês.

 

zoppy7.png

 

Na aba Whatsapp, é necessário entrar em contato com o time de suporte da Zoppy para receber assistência com esse processo.

 

zoppy8.png

 

O menu modelos de mensagem permite que você gerencie os modelos de mensagens que serão enviados para seus clientes.

Configure mensagens de WhatsApp, E-mail, SMS e do Painel do vendedor.

 

zoppy9.png

 

Já na aba de Segmentos, você pode configurar os segmentos que serão utilizados nos fluxos de automações de campanhas.

Para criar um segmento, clique em Novo segmento e defina nome, descrição e regras para o mesmo.

 

zoppy10.png

 

zoppy11.png

 

Na Área de clientes, você pode gerenciar e cadastrar novos clientes, além de conferir informações sobre suas compras.

 

zoppy12.png

 

No menu de Campanhas, você pode criar e gerenciar as campanhas que serão enviadas aos seus clientes.

Por lá, é possível conferir status, progresso e ações relacionadas a cada uma delas.

 

zoppy13.png

 

Ao clicar em Criar campanha, é necessário configurar o Canal de envio (E-mail ou SMS), o Nome da campanha, o Template da mensagem, os Clientes que receberão a mesma e o Envio da campanha (imediato ou agendado).

 

zoppy14.png

 

No menu Giftbacks, você tem acesso aos cupons cadastrados e, além disso, pode consultar os clientes aptos a receberem giftbacks.

Giftback é um prêmio que o consumidor irá ganhar a cada nova compra que realizar.

 

zoppy15.png

 

A aba de Cadastro de produtos, como o próprio nome já diz, é dedicado para o cadastro e gerenciamento de produtos.

Ambos os processos podem ser realizados via planilha, basta baixar a planilha modelo e preencher a mesma conforme as orientações da Zoppy.

 

zoppy16.png

 

Ao clicar em Adicionar novo, você pode criar um produto preenchendo dados como Nome, Valor e Sexo, além da Categoria do mesmo.

 

zoppy17.png

 

O menu Lançamento de venda conta com as seções de Seleção de cliente e Lançamento de venda.

O primeiro recurso exige o cadastro de algumas informações sobre seus clientes para realizar o lançamento de venda.

Aqui, informe o telefone, sexo, primeiro nome, sobrenome, CEP, endereço, cidade, número, complemento, e-mail e data de nascimento do seu cliente.

 

zoppy18.png

 

Já na seção Lançamento de venda, você deve preencher os campos de Produtos, Tipo de desconto (Giftback, Desconto em reais, Desconto em porcentagem, Não aplicar desconto ou Aplicar desconto usando código), Tipo de Operação (show-room ou e-commerce) e Vendedor para registrar a venda.

 

zoppy19.png

 

No menu Tarefas, é possível registrar atividades para auxiliar na organização do seu negócio. Ao clicar em Adicionar tarefa, cadastre a Data da tarefa, Tipo de tarefa, Cliente e Descrição.

 

zoppy20.png

 

zoppy21.png

 

O menu de Configurações conta com os submenus de Integrações, Contatos, Dados Pessoais, Usuários, Assinatura, Automações e Mapeamento de status.

 

zoppy22.png

 

O menu de Contatos apresenta os contatos cadastrados dentro da plataforma Zoppy. Aqui você pode conferir o Nome, Telefone e E-mail dos mesmos.

 

zoppy23.png

 

Na aba de Dados pessoais, é possível visualizar as principais informações da sua conta Zoppy, como Nome, Telefone, E-mail, Código de cupom e Data de nascimento.

 

zoppy24.png

 

No submenu Empresa, você pode conferir dados como Nome, Telefone, CNPJ, E-mail e URL da Loja.

 

zoppy25.png

 

No menu de Usuários, você pode editar e adicionar usuários na sua conta Zoppy.

 

zoppy26.png

 

Ao clicar em Criar novo usuário, será necessário inserir informações como Nome, Telefone Celular, E-mail, CPF, Apelido, Código de Cupom do seu usuário, Data de nascimento e Senha do mesmo.

 

zoppy27.png

 

O submenu de Assinatura permite que você gerencie sua assinatura na Zoppy, tendo acesso a informações como Plano contratado, Histórico de faturas e Método de pagamento. Além disso, é possível Alterar a forma de pagamento e Cancelar sua assinatura.

 

zoppy28.png

 

Na aba Redefinir senha, basta informar sua Senha atual e incluir a Nova senha duas vezes.

 

zoppy29.png

 

O submenu Automações permite o gerenciamento de processos automáticos da Zoppy, como mensagens de Pós-venda, NPS e Aniversário.

 

zoppy30.png

 

Por fim, a aba de Mapeamento de status permite que você adicione status personalizados para serem considerados nos pedidos sincronizados, além de mapear os status personalizados cancelados e concluídos para garantir que todos os seus pedidos passem pelos fluxos da Zoppy.

 

zoppy31.png

 

Ao acessar a Chave de API, você pode utilizar o código para integrar a Zoppy com qualquer sistema externo. Esse token também autentica sistemas externos a interagirem a API da Zoppy através dos webhooks.

 

zoppy33.png

 

zoppy32.png

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.