O Order Bump permite que você ofereça um produto complementar à compra que está sendo realizada na página de pagamento. Dessa forma, quando o cliente está prestes a concluir a compra do produto principal, o Order Bump pode ser uma ótima estratégia para aumentar o ticket médio das suas vendas.
Um bom exemplo prático é aquela oferta irresistível de última hora na fila do caixa do supermercado. O Order Bump funciona exatamente desta maneira.
Benefícios do Order Bump
Além do aumento do ticket médio, este recurso possui outros benefícios para o seu negócio. Confira os principais:
- Conveniência para o cliente: às vezes, os clientes podem esquecer de adicionar algo ao carrinho durante a navegação. O Order Bump oferece uma oportunidade conveniente para a inclusão de um item extra que pode ser atrativo ao cliente;
- Impulso de vendas: o Order Bump conta com uma natureza impulsiva que pode levar os clientes a realizarem compras adicionais sem pensar muito. Essa é uma forma de proporcionar uma experiência de compra mais emocionante e prática aos seus clientes;
- Produtos complementares: oferecendo produtos complementares aos itens que já estão sendo comprados, a probabilidade de aceitação tende a ser alta. Além disso, você mostra que entende as necessidades dos seus clientes;
- Melhoria na margem de lucro: produtos oferecidos como Order Bump possuem uma margem de lucro mais alta. Assim, mesmo que o cliente não compre o produto adicional, sua margem de lucro total pode aumentar;
- Fidelização do cliente: clientes que percebem que estão recebendo um ótimo valor e sendo surpreendidos positivamente com ofertas especiais tendem a comprar novamente da sua loja no futuro.
Seja transparente sobre o valor do Order Bump e garanta que esta seja uma oferta genuinamente valiosa para o seu cliente. Dessa forma, você construirá uma relação mais sólida e duradoura com quem compra de você.
Como configurar o Order Bump
Para criar um Order Bump para a sua loja virtual, acesse o menu lateral esquerdo do painel de controle e clique em Promoções > Order Bump.
Após isso, clique em Adicionar order bump.
Comece informando a Descrição da promoção (apenas para uso interno).
Em seguida, selecione o produto que será oferecido clicando em Pesquisar e, após isso, informe o preço final do mesmo.
Agora, crie a Regra para ativar o order bump. Preencha os campos de Valor mínimo do pedido e Valor máximo do pedido. Essas informações vão guiar o aparecimento do Order Bump na sua loja virtual.
Você pode personalizar o Order Bump da sua loja definindo um Texto do botão (CTA), um Título e uma Mensagem para o mesmo.
Ainda dentro do espaço para configuração do Order Bump da sua loja, você pode visualizar um Preview do mesmo. Veja um exemplo de Order Bump de uma semijoia:
Após salvar as configurações, o Order Bump ficará visível da seguinte maneira dentro do painel de controle da sua loja:
Resultado em loja
Abaixo, você pode ver um exemplo de Order Bump no checkout de uma loja de joias e semijoias. Neste caso, a promoção cadastrada tem como oferta um colar, mas para "desbloquear" o mesmo, é exigido que o valor mínimo do pedido seja de R$300,00.
Repare que o Order Bump está destacado abaixo dos campos de preenchimento do Pagamento, dentro do checkout.
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