Order bump

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

O Order Bump permite que você ofereça um produto complementar à compra que está sendo realizada na página de pagamento. Dessa forma, quando o cliente está prestes a concluir a compra do produto principal, o Order Bump pode ser uma ótima estratégia para aumentar o ticket médio das suas vendas.

Um bom exemplo prático é aquela oferta irresistível de última hora na fila do caixa do supermercado. O Order Bump funciona exatamente desta maneira.

 

Benefícios do Order Bump

Além do aumento do ticket médio, este recurso possui outros benefícios para o seu negócio. Confira os principais:

  • Conveniência para o cliente: às vezes, os clientes podem esquecer de adicionar algo ao carrinho durante a navegação. O Order Bump oferece uma oportunidade conveniente para a inclusão de um item extra que pode ser atrativo ao cliente;

  • Impulso de vendas: o Order Bump conta com uma natureza impulsiva que pode levar os clientes a realizarem compras adicionais sem pensar muito. Essa é uma forma de proporcionar uma experiência de compra mais emocionante e prática aos seus clientes;

  • Produtos complementares: oferecendo produtos complementares aos itens que já estão sendo comprados, a probabilidade de aceitação tende a ser alta. Além disso, você mostra que entende as necessidades dos seus clientes;

  • Melhoria na margem de lucro: produtos oferecidos como Order Bump possuem uma margem de lucro mais alta. Assim, mesmo que o cliente não compre o produto adicional, sua margem de lucro total pode aumentar;

  • Fidelização do cliente: clientes que percebem que estão recebendo um ótimo valor e sendo surpreendidos positivamente com ofertas especiais tendem a comprar novamente da sua loja no futuro.

Seja transparente sobre o valor do Order Bump e garanta que esta seja uma oferta genuinamente valiosa para o seu cliente. Dessa forma, você construirá uma relação mais sólida e duradoura com quem compra de você.

 

Como configurar o Order Bump

Para criar um Order Bump para a sua loja virtual, acesse o menu lateral esquerdo do painel de controle e clique em Promoções > Order Bump.

Após isso, clique em Adicionar order bump.

 

order bump.png

 

Comece informando a Descrição da promoção (apenas para uso interno).

 

order bump2.png

 

Em seguida, selecione o produto que será oferecido clicando em Pesquisar e, após isso, informe o preço final do mesmo.

 

order bump3.png

 

order bump4.png

 

Agora, crie a Regra para ativar o order bump. Preencha os campos de Valor mínimo do pedido e Valor máximo do pedido. Essas informações vão guiar o aparecimento do Order Bump na sua loja virtual.

 

order bump5.png

 

Você pode personalizar o Order Bump da sua loja definindo um Texto do botão (CTA), um Título e uma Mensagem para o mesmo.

 

order bump6.png

 

Ainda dentro do espaço para configuração do Order Bump da sua loja, você pode visualizar um Preview do mesmo. Veja um exemplo de Order Bump de uma semijoia:

 

order bump7.png

 

Após salvar as configurações, o Order Bump ficará visível da seguinte maneira dentro do painel de controle da sua loja:

 

order bump8.png

 

Resultado em loja

Abaixo, você pode ver um exemplo de Order Bump no checkout de uma loja de joias e semijoias. Neste caso, a promoção cadastrada tem como oferta um colar, mas para "desbloquear" o mesmo, é exigido que o valor mínimo do pedido seja de R$300,00.

Repare que o Order Bump está destacado abaixo dos campos de preenchimento do Pagamento, dentro do checkout.

 

order bump14.png

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.