Webhook é uma tecnologia que permite a comunicação entre duas aplicações e envia notificações quase em tempo real. Os dados são enviados ou recebidos quando determinado evento acontece em uma das aplicações.
Esta tecnologia possibilita a adição de mais funcionalidades à sua loja virtual, como notificações para de alterações no status do pedido para smartphones, realização de pagamentos com cartão de crédito e muito mais.
Como criar um Webhook na Bagy
Para criar um Webhook na sua loja virtual Bagy, acesse o painel de controle da mesma e vá em Configurações > APIs e Webhooks.
Lá, você terá acesso aos Eventos e a URL de callback de cada um deles.
Clique em Adicionar webhook.
Em seguida, você poderá selecionar o Evento e inserir a URL de callback do Webhook.
Os eventos aceitos pela Bagy são:
- Produtos;
- Variações;
- Categorias;
- Pedidos;
- Carrinhos.
Para receber informações de carrinhos abandonados, crie o webhook de carrinhos. Você receberá os carrinhos da mesma forma que apresentamos os carrinhos abandonados no painel administrativo, de forma simultânea. É importante destacar que os únicos carrinhos enviados são aqueles identificados pela Bagy, ou seja, situações onde o(a) cliente estava logado(a) na loja ou inseriu os dados no checkout. Dica: crie o webhook de pedidos para entender se o carrinho virou um pedido e não é mais um carrinho abandonado. Este vínculo é possível pois enviamos o cart_id no evento de criação de pedidos. |
Preencha os campos e clique em Adicionar.
Feito isso, a criação do webhook estará completa.
Você pode editar o cadastro do Webhook no momento que quiser. Para isso, basta clicar em Editar.
Também é possível excluir o Webhook quando quiser.
Para isso, basta clicar no ícone da lixeira e confirmar a exclusão selecionando Remover webhook.
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.