Os e-mails transacionais são enviados para seus clientes com atualizações sobre sua loja, como, por exemplo, nos momentos em que ele efetua um novo cadastro, ou quando realiza novos pedidos. Eles são enviados automaticamente pela plataforma e são personalizáveis.
Exemplos de uso
Suponhamos que você tenha interesse em modificar o e-mail de cancelamento de compra. Dentro do campo de personalização você consegue inserir imagens, editar o assunto e até mesmo o corpo do e-mail.
Siga as instruções abaixo para personalizar os templates de e-mail da sua loja virtual:
Como personalizar os e-mails transacionais
Acesse o menu Configurações e clique em Notificações.
Após isso, clique em Editar template de E-mail.
Aqui você terá acesso a todos os e-mails transacionais configurados na sua loja Bagy, seja de comunicação com clientes, marketing, pedidos ou atendimento de pedidos.
Para editá-los, dois são os caminhos possíveis: clicando em Personalizar ou selecionando o e-mail desejado.
Ao clicar em Personalizar, você pode visualizar os e-mails cadastrados pela sua loja.
Além disso, é possível enviar o logo da sua loja para personalizar os e-mails transacionais do seu negócio.
No segundo cenário, caso você selecione o e-mail desejado, a personalização pode ser feita via Editor de código, além da possibilidade de alteração do assunto do e-mail transacional.
A aba Visualizar e-mail pode ser utilizada a qualquer momento para acompanhar as alterações que forem realizadas.
Além disso, é possível conferir todas as variáveis que podem auxiliar na personalização dos e-mails transacionais da sua loja Bagy.
Lembre-se: não é possível cadastrar novos e-mails, você apenas conseguirá editar os já existentes.
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.