HostGator

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

A hospedagem de seu site é o armazenamento dele na internet, tornando-o mais acessível para os seus clientes.

Após o cadastro em um site de hospedagem, você precisa publicar sua loja da Bagy. Configure a zona de DNS do seu domínio hospedado na HostGator, conforme as instruções a seguir.

 

O que é um Domínio?

O Domínio existe em duas formas diferentes:

  • Domínio Raiz: Domínio é o nome que será dado ao seu site. É o endereço eletrônico ou URL que as pessoas digitarão em seus navegadores para encontrar o seu site. Por exemplo: bagy.com.br. Ele é formado pelo nome "bagy" e pela extensão: ".com.br".

  • Subdomínio: Subdomínio é um endereço que faz parte do domínio, ou seja, é uma ramificação do domínio raiz. O subdomínio usa o domínio principal e se diferencia pela adição de outro nome além do nome do domínio. Por exemplo: suporte.bagy.com.br

 

Importante!

Caso tenha alguma entrada Address(A) com o host @ e/ou uma entrada CNAME com o destino seudominio.com.br já inseridas, você precisa remover as antigas para que as novas funcionem corretamente.

 

Como configurar o apontamento no HostGator

A configuração de seu apontamento dependerá do tipo de domínio que ele utilizará (Domínio Raiz ou Subdomínio).

 

DOMÍNIO RAIZ

1º Acesse seu usuário no site da HostGator.

2º Localize o domínio de seu site que deseja utilizar e clique no botão cPanel.

ATENÇÃO: O exemplo a seguir é meramente ilustrativo! Você deve localizar e selecionar o SEU domínio!

 

hostgator01.png

 

3º Desça a barra de rolagem até encontrar o bloco DOMÍNIOS e clique na opção Editor de zona DNS.

 

hostgator02.png

 

4º Na página do Editor de Zona DNS, clique em Registro A para adicionar uma entrada tipo A (Address).

 

hostgator03.png

 

5º Preencha as informações de cadastro para o tipo de Entrada A:

  • Nome: . ou @, domínio raiz ou nada. Exemplo: seudominio.com.br.
  • TTL: Insira o número 1440.
  • Tipo: Selecione a opção A.
  • Registro: Insira o IP 54.84.55.102

Para finalizar, clique em ADICIONAR REGISTRO.

 

hostgator04.png

 

5.1 Preencha as informações de cadastro para o tipo de Entrada CNAME:

  • Nome: redirect (Exemplo: redirect.seudominio.com.br)
  • TTL: Insira o número 1440.
  • Tipo: Selecione a opção CNAME.
  • Registro: Insira o seu domínio, acrescido de .redirect.center (Exemplo: www.seudominio.com.br.redirect.center ; Lembrando que você deve substituir pelo SEU domínio e sempre inserir o www na frente)

Para finalizar, clique em ADICIONAR REGISTRO.

 

hostgator05.png

 

5.1.1 Preencha as informações de cadastro para o tipo de Entrada CNAME:

  • Nome: insira o seu domínio raíz. Exemplo: www.seudominio.com.br​
  • TTL: Insira o número 1440.
  • Tipo: Selecione a opção CNAME.
  • Registro: Insira o domínio front.dooca.store

Para finalizar, clique em ADICIONAR REGISTRO.

 

hostgator06.png

 

SUBDOMÍNIO

Preencha as informações de cadastro para o tipo de Entrada CNAME:

  • Nome: loja.seudominio.com.br
  • TTL: Insira o número 1440.
  • Tipo: Selecione a opção CNAME.
  • Registro: Insira o domínio front.dooca.store

Para finalizar, clique em ADICIONAR REGISTRO.

ATENÇÃO: Não é preciso criar uma entrada A ou o CNAME de redirecionamento!

 

hostgator07.png

 

Por fim, aguarde a propagação do DNS, mas, atenção: ela não tem previsão exata para acontecer!

 

Publicação de loja

Para a publicação de sua loja você deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento solicitando a publicação do seu domínio informando os seguintes itens:

 

Importante!

A publicação de sua loja será ativada pela Bagy somente após a abertura do Ticket de solicitação. O tempo médio para a finalização dessa etapa é de no máximo 48h.

1º Clique no ícone de chat no canto inferior direito do seu painel.

2º Selecione a opção "Tenho outra dúvida".

3º Selecione a categoria "Domínio" e em seguida clique em "Suporte Humano"

4º Dentro da descrição, passe as seguintes informações:

  • Nome da loja
  • Domínio que a loja irá utilizar
  • Qual o site de hospedagem que você utiliza?
  • Print da tela de configuração dos apontamentos feitos no painel de hospedagem.

5º Volte na opção Central de ajuda e deixe a opção Liberar acesso ao time de atendimento ativada.

6º Acompanhe o andamento da publicação através do seu ticket e das respostas do agente.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.