Retire na loja

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

A opção de Retire na Loja é utilizada para que seus clientes possam retirar os produtos em sua loja física após realizar a compra.

Cadastrando esta forma de entrega, você consegue disponibilizar uma opção sem custo para o seu cliente e ainda apresentar o seu espaço físico para ele.

 

Como cadastrar a opção de Retire na Loja

No menu lateral esquerdo do painel de controle da sua loja, vá em Configurações > Frete e entrega e clique em Adicionar no campo dedicado à opção Retire na loja.

 

retire na loja01.png

 

Agora, preencha as informações de cadastro:

 

retire na loja02.png

 

  • Nome interno: O nome é utilizado para controle próprio, portanto não fica visível na loja virtual;

  • Nome exibido na loja: Esse campo define o nome que ficará visível para seu cliente dentro da loja;

  • Link de rastreio: Preencha esse campo com qualquer link (a localização da loja remetente ou, se preferir, um link aleatório);

  • Descrição do rastreio: Nesse campo você deve colocar o endereço da loja remetente para destacar no email ao cliente.

4º Selecione a opção para cadastrar as rotas:

 

retire na loja03.png

 

5º Preencha as informações das rotas que aceitarão esta opção de entrega:

 

retire na loja04.png

 

Veja a descrição de cada campo de informação

  • Cep Inicial: Esse campo define o CEP inicial da rota que aceitará a opção de retire na loja. Utilize o formato 00000-000;

  • Cep Final: Esse campo define o CEP final da rota que aceitará a opção de retire na loja Utilize o formato 99999-999;

  • Peso Mín: Esse é o peso mínimo que o pedido deve ter para que a opção de retire na loja fique disponível. Utilize o formato 0,00 (Exemplo = 0 Kg);

  • Peso Máx: Esse é o peso máximo que o pedido pode ter para que a opção de retire na loja fique disponível. Utilize o formato 0,00 (Exemplo = 0 Kg);

  • Preço: Tarifa a ser cobrada do cliente. Utilize o formato 20,00 (Exemplo = R$20,00 de frete);

  • Dias: Prazo de entrega a ser exibido ao cliente. Esse prazo será somado aos dias adicionais de separação e/ou dias adicionais de venda sem estoque. Utilize o formato 10 (Exemplo = 10 dias);

  • R$ Adicional: Esse campo é utilizado para adicionar um valor extra ao seu pedido. Utilize o formato 0,90 (Exemplo = R$0,90 por Kg);

  • Seguro: O percentual de seguro de produto será multiplicado pelo valor total do pedido e somado ao valor do frete. Utilize o formato 2,00 (Exemplo = 2% sobre o valor do pedido).

Para que a cotação ocorra corretamente, é obrigatório o preenchimento dos campos CEP inicial, CEP final e Peso máximo.

 

Exibição na Loja Virtual

Simulação na página do produto:

 

retire na loja05.png

 

Simulação na página de checkout:

 

retire na loja06.png

 

Já cadastrei a opção de retire na loja mas ela não está exibida no site. E agora?

Se você cadastrou a opção de retire na loja mas ela não está exibida na sua loja virtual, verifique as seguintes configurações:

 

1) Se, ao cadastrar o Retire na loja, você preencheu os campos de Rota:

Acesse as opções Configurações > Formas de Envio > Retire na Loja > Rotas.

 

2) Certifique-se de não ter invertido o CEP inicial e o CEP final:

Acesse as opções Configurações > Formas de Envio > Retire na Loja > Rotas > CEP Inicial e CEP Final.

 

3) Verifique se você inseriu um peso máximo:

Acesse as opções Configurações > Formas de Envio > Retire na Loja > Peso Máximo.

 

4) Certifique-se se você preencheu o campo CEP de origem:

Acesse as opções Configurações > Centro de Distribuição e verifique se o CEP está cadastrado corretamente.

 

5) Se a opção de entrega por Retire na Loja está ativa no cadastro dos produtos:

Acesse as opções Catálogo > Produtos > Selecione o produto desejado > Métodos de Envio e confirme se a opção Retire na Loja está ativo.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 1 de 2

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.