A opção de Retire na Loja é utilizada para que seus clientes possam retirar os produtos em sua loja física após realizar a compra.
Cadastrando esta forma de entrega, você consegue disponibilizar uma opção sem custo para o seu cliente e ainda apresentar o seu espaço físico para ele.
Como cadastrar a opção de Retire na Loja
No menu lateral esquerdo do painel de controle da sua loja, vá em Minha loja > Frete e entrega, busque a seção de Retire na loja e clique em Adicionar.
Agora, preencha as informações de cadastro, começando pelo Nome interno (para controle próprio, ele não ficará visível em sua loja) e o Nome exibido na loja (este sim será exibido na sua loja). Defina, também, se será aceito frete grátis.
Em seguida, na seção de Instruções de rastreio (e-mails), preencha os campos Link de rastreio e Descrição do rastreio. Em Link de rastreio, informe qualquer link (a localização da loja remetente ou, se preferir, um link aleatório). Já em Descrição de rastreio, coloque o endereço da loja remetente para destacar no e-mail ao cliente.
Na seção de Rotas, você poderá cadastrar rotas de duas formas: manualmente (via edição em massa) e por importação de csv.
Para cadastrar manualmente, preencha os campos de CEP inicial, CEP final, Peso mínimo, Preço, Dias, R$ adicional, Seguro e Info (interna).
Veja a descrição de cada campo de informação
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Cep Inicial: Esse campo define o CEP inicial da rota que aceitará a opção de retire na loja. Utilize o formato 00000-000;
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Cep Final: Esse campo define o CEP final da rota que aceitará a opção de retire na loja Utilize o formato 99999-999;
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Peso Mín: Esse é o peso mínimo que o pedido deve ter para que a opção de retire na loja fique disponível. Utilize o formato 0,00 (Exemplo = 0 Kg);
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Peso Máx: Esse é o peso máximo que o pedido pode ter para que a opção de retire na loja fique disponível. Utilize o formato 0,00 (Exemplo = 0 Kg);
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Preço: Tarifa a ser cobrada do cliente. Utilize o formato 20,00 (Exemplo = R$20,00 de frete);
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Dias: Prazo de entrega a ser exibido ao cliente. Esse prazo será somado aos dias adicionais de separação e/ou dias adicionais de venda sem estoque. Utilize o formato 10 (Exemplo = 10 dias);
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R$ Adicional: Esse campo é utilizado para adicionar um valor extra ao seu pedido. Utilize o formato 0,90 (Exemplo = R$0,90 por Kg);
- Seguro: O percentual de seguro de produto será multiplicado pelo valor total do pedido e somado ao valor do frete. Utilize o formato 2,00 (Exemplo = 2% sobre o valor do pedido).
Para que a cotação ocorra corretamente, é OBRIGATÓRIO o preenchimento dos campos CEP inicial, CEP final e Peso máximo.
A definição do CEP inicial e final abrange especificamente as regiões nas quais você deseja oferecer a opção de retirada na loja. Para ilustrar, suponha que você queira disponibilizar a retirada na loja apenas para os clientes do seu bairro e do bairro vizinho: neste caso, você deve inserir o CEP INICIAL correspondente ao seu bairro e o CEP FINAL referente ao bairro vizinho. Dessa forma, garantimos que somente os moradores dessas áreas terão a opção de retirar seus produtos na loja. Se desejar que todos os clientes do Brasil tenha acesso a opção de Retirar na loja, coloque no CEP inicial o CEP: 01000-000 e no CEP final 99999-999. |
Já o cadastro via importação csv pode ser feito ao clicar no botão Importar csv.
Para saber mais detalhes e tirar dúvidas sobre este processo de importação, entre em contato com a nossa equipe de suporte.
Exibição na Loja Virtual
- Simulação na página do produto:
- Simulação no carrinho de compras:
- Simulação na página de checkout:
Já cadastrei a opção de retire na loja mas ela não está exibida no site. E agora?
Se você cadastrou a opção de retire na loja mas ela não está exibida na sua loja virtual, verifique as seguintes configurações:
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Se, ao cadastrar o Retire na loja, você preencheu os campos de Rota: acesse as opções Configurações > Formas de Envio > Retire na Loja > Rotas.
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Certifique-se de não ter invertido o CEP inicial e o CEP final: acesse as opções Configurações > Formas de Envio > Retire na Loja > Rotas > CEP Inicial e CEP Final.
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Verifique se você inseriu um peso máximo: acesse as opções Configurações > Formas de Envio > Retire na Loja > Peso Máximo.
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Certifique-se se você preencheu o campo CEP de origem: acesse as opções Configurações > Centro de Distribuição e verifique se o CEP está cadastrado corretamente.
- Se a opção de entrega por Retire na Loja está ativa no cadastro dos produtos: acesse as opções Catálogo > Produtos > Selecione o produto desejado > Métodos de Envio e confirme se a opção Retire na Loja está ativo.
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