Agendamento de entrega

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

A opção de Agendamento de Entrega é utilizada para fazer o gerenciamento das datas de entrega. Com ela é possível configurar dias e horários específicos para que seus clientes recebam seus produtos.

Esta configuração foi criada para ser utilizada integrada a métodos de entrega próprios, como, por exemplo, um motoboy. Assim você garante que a entrega será feita na data exata escolhida pelo cliente.

Ao ativar essa funcionalidade, todos os produtos de sua loja estarão habilitados à função de agendamento de entrega! Não é possível ativá-la individualmente ou para produtos e kits selecionados.

Por isso, caso você utilize o agendamento e tenha na sua loja opções como Correios e Transportadoras, nas quais os prazos de entrega são estipulados por eles, é importante que você desabilite estas opções de envio nos produtos que terão agendamento de entrega.

Desta forma, as entregas acontecerão nas datas corretas.

 

 

Como configurar o agendamento de entrega

No menu lateral esquerdo do painel de controle da sua loja virtual, acesse a opção Frete e entrega.

Frete e entrega.png

 

Clique em Mais ações > Agendamento de entrega.

 

Screenshot.png

 

Agora, configure os campos de Dias e horários de entrega, Período reservado, Horários especiais e Campos extras.

A começar pela seção de Dias e horários de entrega selecione os dias e seus horários disponíveis para seleção do cliente. Você também pode ativar ou inativar o botão de cada dia para informar se o seu estabelecimento estará aberto ou fechado.

 

agendamento de entrega02.png

 

Na seção de Período reservado, selecione o número mínimo de horas que você necessita para separar o pedido após a finalização de compra do cliente e de acordo com a sua disponibilidade de horários. Aqui você pode selecionar entre 1 e 5 horas.

Exemplo: Se você selecionar 1h de reserva e a entrega no dia for até as 18h, o usuário não poderá agendar a entrega para o mesmo dia após às 17h.

 

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Na seção de Horários especiais, informa as datas e horários que irão sobrepor as configurações previamente definidas. Feriados ou dias com horários de entrega diferenciados poderão ser substituídos por horários especiais cadastrados.

 

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Em Campos extras, como o próprio nome diz, adicione campos extras a serem preenchidos de forma opcional ou obrigatória na finalização da compra. Confira se estarão ativos ou inativos no botão de ativação.

 

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Por fim, ative o agendamento de entrega.

 

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Exibição na Loja Virtual

  • Simulação na página de produto:

 

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  • Campos extras configurados e exibidos no checkout:

 

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Após o preenchimento dos campos, será mostrado um resumo ainda no checkout:

 

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Seguindo esses passos, você poderá oferecer aos seus clientes a possibilidade de agendar dias e horários específicos, proporcionando um atendimento mais personalizado e eficiente.

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