Agendamento de entrega

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

A opção de Agendamento de Entrega é utilizada para fazer o gerenciamento das datas de entrega. Com ela é possível configurar dias e horários específicos para que seus clientes recebam seus produtos.

Esta configuração foi criada para ser utilizada integrada a métodos de entrega próprios, como, por exemplo, um motoboy. Assim você garante que a entrega será feita na data exata escolhida pelo cliente.

Ao ativar essa funcionalidade, todos os produtos de sua loja estarão habilitados à função de agendamento de entrega! Não é possível ativá-la individualmente ou para produtos e kits selecionados.

Por isso, caso você utilize o agendamento e tenha na sua loja opções como Correios e Transportadoras, nas quais os prazos de entrega são estipulados por eles, é importante que você desabilite estas opções de envio nos produtos que terão agendamento de entrega.

Desta forma, as entregas acontecerão nas datas corretas.

 

Como configurar o agendamento de entrega

No menu lateral esquerdo do painel de controle da sua loja virtual, acesse Configurações > Frete e Entrega:

 

agendamento de entrega01.png

 

Agora, vá em Mais Ações > Agendamento de Entrega.

 

restricoes-agendamento.png

 

Agora, configure os campos de Dias e horários de entrega, Período reservado, Horários especiais e Campos extras.

A começar pela seção de Dias e horários de entrega selecione os dias e seus horários disponíveis para seleção do cliente. Você também pode ativar ou inativar o botão de cada dia para informar se o seu estabelecimento estará aberto ou fechado.

 

agendamento de entrega02.png

 

Na seção de Período reservado, selecione o número mínimo de horas que você necessita para separar o pedido após a finalização de compra do cliente e de acordo com a sua disponibilidade de horários. Aqui você pode selecionar entre 1 e 5 horas.

Exemplo: Se você selecionar 1h de reserva e a entrega no dia for até as 18h, o usuário não poderá agendar a entrega para o mesmo dia após às 17h.

 

agendamento de entrega03.png

 

Na seção de Horários especiais, informa as datas e horários que irão sobrepor as configurações previamente definidas. Feriados ou dias com horários de entrega diferenciados poderão ser substituídos por horários especiais cadastrados.

 

horarios especiais.png

 

Em Campos extras, como o próprio nome diz, adicione campos extras a serem preenchidos de forma opcional ou obrigatória na finalização da compra. Confira se estarão ativos ou inativos no botão de ativação.

 

agendamento de entrega12.png

 

Por fim, ative o agendamento de entrega.

 

agendamento de entrega06.png

 

Exibição na Loja Virtual

  • Simulação na página de produto:

 

agendamento de entrega 15.png

 

  • Campos extras configurados e exibidos no checkout:

 

agendamento de entrega13.png

 

Após o preenchimento dos campos, será mostrado um resumo ainda no checkout:

 

agendamento de entrega14.png

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.