A Bagy possui integração com os Correios para calcular os valores de frete para seus clientes.
Você pode vincular sua conta no Meu Correios à Bagy, desta forma os valores refletidos em sua loja serão os mesmos disponibilizados pela plataforma.
Se você ainda não possui contrato com os Correios, clique aqui para saber mais.
Como cadastrar os Correios com contrato
1. No seu painel, acesse a opção Frete e entrega e vá até a seção dedicada aos Correios. Lá, clique em Configurar credenciais.
2. Agora, chegou a hora de configurar suas credenciais. Essas são as informações que você deverá preencher:
Como gerar a senha de acesso à API?
1. Acesse sua conta do Correios clicando neste link https://cws.correios.com.br
2. Para gerar o código de acesso a API, deve acessar o menu lateral e clicar na opção (1) Gestão de acesso a APIs; (2) Informe a senha utilizada no portal Meu Correios (3) Clique no botão para gerar ou regerar o código de acesso.
Veja as instruções no artigo do Correios clicando aqui.
Em caso de dúvidas sobre como criar e/ou encontrar as credenciais acima, envie um e-mail para comercioeletronico@correios.com.br ou entre em contato com o Correios através destes meios:
Para acessar o chat Correios vá até o site oficial da empresa (https://www.correios.com.br/) e clique no ícone da assistente virtual Carol que fica no canto inferior direito da página/tela.
Central de atendimento: 0800 725 0100 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h).
4. Após salvar as informações, os fretes via PAC, PAC Mini e SEDEX estarão ativos na sua loja. Veja o exemplo a seguir onde essas alternativas ficam visíveis no Checkout:
Informações importantes sobre o usuário e senha:
- Estes códigos devem ser apenas números e nunca letras;
- Os campos usuário e senha são obrigatórios para vincular o contrato e salvar.
O que fazer se as opções de frete via PAC, PAC Mini e/ou SEDEX não são exibidos na loja virtual?
Se as opções de entrega via Correios não estão sendo exibidas na sua loja virtual, verifique as seguintes configurações:
1) Se a integração com os Correios está ativa:
Acesse as opções Frete e entrega > Correios.
2) Se o campo CEP de origem está preenchido:
Acesse as opções Frete e entrega > Centro de Distribuição e verifique se o CEP está cadastrado corretamente.
3) Certifique-se que inseriu os dados corretos de contrato:
Acesse o portal do SIGEP WEB e tente fazer o login com os mesmos dados que você inseriu na Bagy.
Se você não conseguir conectar, significa que os dados estão incorretos. Entre em contato com os Correios para mais informações.
4) Se a opção de entrega por Correios está ativa no cadastro dos produtos:
Acesse as opções Produtos > Meus produtos > Extras e confirme se os Correios estão ativos.
5) Se a forma de entrega por Correios está ativa para o grupo de clientes:
Acesse as opções Clientes > Grupo de clientes > Padrão > Métodos de envio e confirme se os Correios estão ativos.
6) Se você cadastrou corretamente as dimensões dos seus produtos:
Acesse as opções Produtos > Meus produtos e verifique o campo de peso e dimensões dos cadastros dos seus produtos.
Para o peso em quilogramas (Kg), utilize o formato como este exemplo: 1.200.
Se o peso estiver em gramas, insira-o da seguinte forma: 0.300 (sempre com um zero e um ponto na frente).
Quanto às dimensões como altura, comprimento e largura, insira-as normalmente, por exemplo, 12 cm.
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.