Correios

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

A Bagy possui integração com os Correios para calcular os valores de frete para seus clientes.
Você pode vincular sua conta no Meu Correios à Bagy, desta forma os valores refletidos em sua loja serão os mesmos disponibilizados pela plataforma.

Se você ainda não possui contrato com os Correios, clique aqui para saber mais.

 

Como cadastrar os Correios com contrato

No seu painel, acesse as opções Configurações > Frete e entrega e vá até a seção dedicada aos Correios. Lá, clique em Configurar credenciais.

 

correios01.png

 

Agora, chegou a hora de configurar suas credenciais. Essas são as informações que você deverá preencher:

 

correios02.png

 

Após salvar as informações, os fretes via PAC, PAC Mini e SEDEX estarão ativos na sua loja. Veja o exemplo a seguir onde essas alternativas ficam visíveis no Checkout 3.0:

 

correios03.png

 

Informações importantes sobre o usuário e senha:

  • As informações que você deve cadastrar nos campos de contrato são as mesmas que você utiliza para realizar o acesso no portal do SIGEP WEB;

  • Em seu contrato com os Correios o Código Administrativo é o Usuário na Bagy, e o Usuário em seu contrato é a Senha na Bagy;

  • Estes códigos devem ser apenas números e nunca letras;

  • Os campos usuário e senha são obrigatórios para vincular o contrato e salvar.

 

O que fazer se as opções de frete via PAC, PAC Mini e/ou SEDEX não são exibidos na loja virtual?

Se as opções de entrega via Correios não estão sendo exibidas na sua loja virtual, verifique as seguintes configurações:

 

1) Se a integração com os Correios está ativa:

Acesse as opções Configurações > Formas de Envio > Correios.

 

2) Se o campo CEP de origem está preenchido:

Acesse as opções Configurações > Centro de Distribuição e verifique se o CEP está cadastrado corretamente.

 

3) Certifique-se que inseriu os dados corretos de contrato:

Acesse o portal do SIGEP WEB e tente fazer o login com os mesmos dados que você inseriu na Bagy.

Se você não conseguir conectar, significa que os dados estão incorretos. Entre em contato com os Correios para mais informações.

 

4) Se a opção de entrega por Correios está ativa no cadastro dos produtos:

Acesse as opções Catálogo > Produtos > Selecione o produto desejado > Métodos de Envio e confirme se os Correios estão ativos.

 

5) Se a forma de entrega por Correios está ativa para o grupo de clientes:

Acesse as opções Clientes > Grupos > Selecione o grupo desejado > Métodos de envio e confirme se os Correios estão ativos.

 

6) Se você cadastrou corretamente as dimensões dos seus produtos:

Acesse as opções Catálogo > Produtos e verifique o campo de peso e dimensões dos cadastros dos seus produtos.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 1 de 2

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.