Vindi

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

A Vindi é um intermediador de pagamento, ou seja, é a responsável por fazer a conexão entre a loja virtual e o consumidor, integrada à instituição bancária e operadora de cartão de crédito para dar andamento ao processo de efetivação da compra.

Ou seja, a Vindi automatiza o processo de identificação dos valores pagos e a aprovação do pedido no painel, sendo uma ótima ferramenta para descomplicar os trâmites de pagamento da sua loja virtual e otimizar o processo de vendas, tornando o seu negócio mais profissional.

Atualmente, ela disponibiliza pagamentos através de:

  • Cartão de crédito;
  • Boleto bancário;
  • PIX.

E uma informação muito importante: ao utilizar a Vindi na sua loja virtual com a Bagy, não há taxas adicionais sobre vendas.

 

Importante!

Para utilizá-lo integrado a sua loja, é preciso realizar as seguintes etapas:

  • Criar a sua conta na Vindi;
  • Fazer a verificação da sua conta;
  • Pegar o token de integração;
  • Configurar o intermediador na Bagy;
  • Configurar os métodos de pagamento da sua loja.

 

 

Como criar uma conta Vindi e utilizar na sua loja virtual

1º No seu painel da Bagy, acesse o menu Minha loja > Pagamentos e clique em Adicionar intermediador.

 

autocredenciamento vindi09.png

 

2º Após isso, selecione a Vindi.

 

vindi07.png

 

3º Realize a Verificação de duas etapas, onde um Código de segurança será enviado ao seu e-mail. Cole o código neste campo e clique em Enviar.

 

autocredenciamento vindi02.png

 

4º Agora, adicione os dados da sua conta Vindi (Tipo de conta, E-mail e CPF). Se você não possui uma conta Vindi, também preencha os campos, pois você poderá criar sua conta no decorrer desta configuração.

 

autocredenciamento vindi03.png

 

5º Para criar sua conta Vindi, Adicione seus dados (Nome completo, Telefone, E-mail e CPF).

 

Group 1.png

 

6º Na seção Adicione seu endereço, informe o endereço completo da sua loja virtual (CEP, Rua, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Estado).

 

autocredenciamento vindi04.png

 

7º Adicione sua conta bancária para criar sua conta Vindi. Informe o Banco, Tipo de conta, Agência, Conta e Dígito da conta. Por fim, aceite os Termos e Condições da Vindi e clique em Avançar.

 

autocredenciamento vindi07.png

 

8º Feito isso, sua conta Vindi será criada. Caso exista alguma pendência na sua criação da sua conta, você poderá visualizar um aviso sobre a pendência dentro do seu painel Bagy.

 

autocredenciamento vindi03.png

 

Com a conexão da Vindi com a Bagy concluída, é hora de configurar os seus métodos de pagamento.

Caso você tenha configurado taxas de juros no seu painel do intermediador para pagamentos parcelados, é necessário atualizá-las na Bagy. Clique aqui para saber mais.

Você ainda pode remover este intermediador da sua loja ao clicar em Remover na seção Remover intermediador. Isso pode ser feito à qualquer momento.

 

vindi06.png

 

Como atualizar a tabela de Juros na Bagy

Após cadastrar e configurar o método de cartão de crédito na sua loja, você deverá atualizar a tabela de juros configurada no intermediador aqui na Bagy.

Caso você não realize esta ação, o valor cobrado do cliente no checkout será diferente do valor apresentado na fatura do cartão de crédito. Por isso, é importante que você faça esta atualização antes de começar a vender.

Lembrando que as configurações de parcelamento sem juros devem ser cadastrados diretamente na Vindi. Se você ainda não configurou, clique aqui.

Siga as instruções abaixo:

1º No seu painel, acesse Pagamentos > Cartão de crédito e selecione o cartão de crédito configurado. Caso você ainda não tenha configurado esse recurso, clique aqui e confira nosso artigo detalhado.

 

cartao de credito07.png

 

2º Dentro das configurações do método de pagamento, no campo Parcelamento você deve clicar na opção Calcular Juros:

 

Captura de Tela 2024-06-04 às 14.59 1.png

 

3º Feito isso, sua tabela de juros configurada no intermediador será atualizada na Bagy. Desta forma, o valor informado na finalização de compra será igual ao cobrado na fatura.

 

Não consegui criar minha conta na Vindi. E agora?

Caso em algum momento você tenha realizado uma compra com as suas informações pessoais em algum site que utilize a Vindi como intermediador de pagamento, o seu CPF constará como já cadastrado no banco de dados deles.

Por isso, ao tentar realizar o seu cadastro como vendedor, será informado que você já possui uma conta ativa.

Isso pode ter ocorrido mesmo sem o seu conhecimento, pois alguns sites não informam o intermediador utilizado para a realização das transações de pagamento.

Neste caso, você deverá seguir o passo a passo abaixo:

1º No painel da Vindi, onde constar a informação de CPF e/ou e-mail já cadastrado, selecione a opção Clique para Entrar:

 

vindi06.png

 

2º Você será redirecionado para a página de login:

 

vindi07.png

 

3º Selecione a opção Esqueci Minha Senha:

 

vindi08.png

 

4º Faça o processo de recuperação de senha e acesse sua conta.

5º Após, siga para a etapa de verificação da conta.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 7 de 9

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.