A Vindi é um intermediador de pagamento, ou seja, é a responsável por fazer a conexão entre a loja virtual e o consumidor, integrada à instituição bancária e operadora de cartão de crédito para dar andamento ao processo de efetivação da compra.
Ou seja, a Vindi automatiza o processo de identificação dos valores pagos e a aprovação do pedido no painel, sendo uma ótima ferramenta para descomplicar os trâmites de pagamento da sua loja virtual e otimizar o processo de vendas, tornando o seu negócio mais profissional.
Atualmente, ela disponibiliza pagamentos através de:
- Cartão de crédito;
- Boleto bancário;
- PIX.
E uma informação muito importante: ao utilizar a Vindi na sua loja virtual com a Bagy, não há taxas adicionais sobre vendas.
Importante!
Para utilizá-lo integrado a sua loja, é preciso realizar as seguintes etapas:
- Criar a sua conta na Vindi;
- Fazer a verificação da sua conta;
- Pegar o token de integração;
- Configurar o intermediador na Bagy;
- Configurar os métodos de pagamento da sua loja.
Como criar uma conta Vindi e utilizar na sua loja virtual
1º No seu painel da Bagy, acesse o menu Minha loja > Pagamentos e clique em Adicionar intermediador.
2º Após isso, selecione a Vindi.
3º Realize a Verificação de duas etapas, onde um Código de segurança será enviado ao seu e-mail. Cole o código neste campo e clique em Enviar.
4º Agora, adicione os dados da sua conta Vindi (Tipo de conta, E-mail e CPF). Se você não possui uma conta Vindi, também preencha os campos, pois você poderá criar sua conta no decorrer desta configuração.
5º Para criar sua conta Vindi, Adicione seus dados (Nome completo, Telefone, E-mail e CPF).
6º Na seção Adicione seu endereço, informe o endereço completo da sua loja virtual (CEP, Rua, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Estado).
7º Adicione sua conta bancária para criar sua conta Vindi. Informe o Banco, Tipo de conta, Agência, Conta e Dígito da conta. Por fim, aceite os Termos e Condições da Vindi e clique em Avançar.
8º Feito isso, sua conta Vindi será criada. Caso exista alguma pendência na sua criação da sua conta, você poderá visualizar um aviso sobre a pendência dentro do seu painel Bagy.
9º Com a conexão da Vindi com a Bagy concluída, é hora de configurar os seus métodos de pagamento.
Caso você tenha configurado taxas de juros no seu painel do intermediador para pagamentos parcelados, é necessário atualizá-las na Bagy. Clique aqui para saber mais.
Você ainda pode remover este intermediador da sua loja ao clicar em Remover na seção Remover intermediador. Isso pode ser feito à qualquer momento.
Como atualizar a tabela de Juros na Bagy
Após cadastrar e configurar o método de cartão de crédito na sua loja, você deverá atualizar a tabela de juros configurada no intermediador aqui na Bagy.
Caso você não realize esta ação, o valor cobrado do cliente no checkout será diferente do valor apresentado na fatura do cartão de crédito. Por isso, é importante que você faça esta atualização antes de começar a vender.
Lembrando que as configurações de parcelamento sem juros devem ser cadastrados diretamente na Vindi. Se você ainda não configurou, clique aqui.
Siga as instruções abaixo:
1º No seu painel, acesse Pagamentos > Cartão de crédito e selecione o cartão de crédito configurado. Caso você ainda não tenha configurado esse recurso, clique aqui e confira nosso artigo detalhado.
2º Dentro das configurações do método de pagamento, no campo Parcelamento você deve clicar na opção Calcular Juros:
3º Feito isso, sua tabela de juros configurada no intermediador será atualizada na Bagy. Desta forma, o valor informado na finalização de compra será igual ao cobrado na fatura.
Não consegui criar minha conta na Vindi. E agora?
Caso em algum momento você tenha realizado uma compra com as suas informações pessoais em algum site que utilize a Vindi como intermediador de pagamento, o seu CPF constará como já cadastrado no banco de dados deles.
Por isso, ao tentar realizar o seu cadastro como vendedor, será informado que você já possui uma conta ativa.
Isso pode ter ocorrido mesmo sem o seu conhecimento, pois alguns sites não informam o intermediador utilizado para a realização das transações de pagamento.
Neste caso, você deverá seguir o passo a passo abaixo:
1º No painel da Vindi, onde constar a informação de CPF e/ou e-mail já cadastrado, selecione a opção Clique para Entrar:
2º Você será redirecionado para a página de login:
3º Selecione a opção Esqueci Minha Senha:
4º Faça o processo de recuperação de senha e acesse sua conta.
5º Após, siga para a etapa de verificação da conta.
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.