A Vindi é um intermediador de pagamento, ou seja, é a responsável por fazer a conexão entre a loja virtual e o consumidor, integrada à instituição bancária e operadora de cartão de crédito para dar andamento ao processo de efetivação da compra.
Ou seja, a Vindi automatiza o processo de identificação dos valores pagos e a aprovação do pedido no painel, sendo uma ótima ferramenta para descomplicar os trâmites de pagamento da sua loja virtual e otimizar o processo de vendas, tornando o seu negócio mais profissional.
Atualmente, ela disponibiliza pagamentos através de:
- Cartão de crédito;
- Boleto bancário;
- PIX.
E uma informação muito importante: ao utilizar a Vindi na sua loja virtual com a Bagy, não há taxas adicionais sobre vendas.
Importante!
Para utilizá-lo integrado a sua loja, é preciso realizar as seguintes etapas:
- Criar a sua conta na Vindi;
- Fazer a verificação da sua conta;
- Pegar o token de integração;
- Configurar o intermediador na Bagy;
- Configurar os métodos de pagamento da sua loja.
Como criar uma conta na Vindi e utilizar na sua loja virtual
1º No seu painel da Bagy, acesse o menu Minha loja > Pagamentos e clique em Adicionar intermediador.
2º Após isso, selecione a Vindi.
3º Caso você ainda não tenha uma conta Vindi, acesse a opção "Se você ainda não tem uma conta Vindi, clique aqui".
5º Você será direcionado(a) para a página da Vindi, onde iniciará o seu cadastro:
6º Preencha todos os campos de informação solicitados até completar a criação da conta.
7º Feito isso, você deverá pegar o Token de integração para inserir na Bagy.
Se você já possui uma conta Vindi, acesse-a para copiar o código de Token.
1º No seu painel da Vindi, acesse a opção Minha Conta:
2º Selecione a opção Como Visualizar meu Token:
O Token aparecerá como “indisponível” porque a conta ainda não está verificada.
3º Clique em Realizar Verificação de Conta:
4º Você será direcionada para o portal My Account da Vindi. Clique em Ver Mais:
5º Insira os dados e documentos necessários para a verificação de conta:
O processo de aprovação da conta leva em torno de 15 minutos, caso todas as informações sejam inseridas corretamente.
6º Após a conta estar verificada, copie o código de Token disponibilizado no seu painel para colar na Bagy:
Importante!
Caso você fique com alguma dúvida sobre o processo de verificação de conta no painel da Vindi, entre em contato com o suporte deles.
7º Com o código token copiado, volte ao painel de controle da sua loja Bagy e acesse novamente o espaço de configuração do intermediador Vindi.
Dentro da seção de Configurações, cole o código no campo Token.
8º Com a conexão da Vindi com a Bagy concluída, é hora de configurar os seus métodos de pagamento.
Caso você tenha configurado taxas de juros no seu painel do intermediador para pagamentos parcelados, é necessário atualizá-las na Bagy. Clique aqui para saber mais.
Após finalizar as configurações, clique em salvar. A seguinte mensagem aparecerá para confirmar que o registro foi criado com sucesso.
Você ainda pode remover este intermediador da sua loja ao clicar em Remover na seção Remover intermediador. Isso pode ser feito à qualquer momento.
Como atualizar a tabela de Juros na Bagy
Após cadastrar e configurar o método de cartão de crédito na sua loja, você deverá atualizar a tabela de juros configurada no intermediador aqui na Bagy.
Caso você não realize esta ação, o valor cobrado do cliente no checkout será diferente do valor apresentado na fatura do cartão de crédito. Por isso, é importante que você faça esta atualização antes de começar a vender.
Lembrando que as configurações de parcelamento sem juros devem ser cadastrados diretamente na Vindi. Se você ainda não configurou, clique aqui.
Siga as instruções abaixo:
1º No seu painel, acesse Pagamentos > Cartão de crédito e selecione o cartão de crédito configurado. Caso você ainda não tenha configurado esse recurso, clique aqui e confira nosso artigo detalhado.
2º Dentro das configurações do método de pagamento, no campo Parcelamento você deve clicar na opção Calcular Juros:
3º Feito isso, sua tabela de juros configurada no intermediador será atualizada na Bagy. Desta forma, o valor informado na finalização de compra será igual ao cobrado na fatura.
Não consegui criar minha conta na Vindi. E agora?
Caso em algum momento você tenha realizado uma compra com as suas informações pessoais em algum site que utilize a Vindi como intermediador de pagamento, o seu CPF constará como já cadastrado no banco de dados deles.
Por isso, ao tentar realizar o seu cadastro como vendedor, será informado que você já possui uma conta ativa.
Isso pode ter ocorrido mesmo sem o seu conhecimento, pois alguns sites não informam o intermediador utilizado para a realização das transações de pagamento.
Neste caso, você deverá seguir o passo a passo abaixo:
1º No painel da Vindi, onde constar a informação de CPF e/ou e-mail já cadastrado, selecione a opção Clique para Entrar:
2º Você será redirecionado para a página de login:
3º Selecione a opção Esqueci Minha Senha:
4º Faça o processo de recuperação de senha e acesse sua conta.
5º Após, siga para a etapa de verificação da conta.
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.