PayPal Plus

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

O PayPal Plus é um intermediador de pagamento, ou seja, é o responsável por fazer a conexão entre a loja virtual e o consumidor, integrado à instituição bancária e operadora de cartão de crédito para dar andamento ao processo de efetivação da compra.

Atualmente disponibiliza pagamentos através de:

  • Cartão de crédito.

Utilize o PayPal Plus como métodos de pagamento da sua loja virtual, fazendo a conexão conforme instruções a seguir.

Lembre-se que para isso você precisará ter uma conta ativa com o PayPal. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.

 

 

Como instalar o PayPal Plus no seu painel da Bagy

1º No seu painel, acesse Minha loja > Pagamentos. Agora, clique em Adicionar intermediador.

 

paypalplus04.png

 

Após isso, selecione o PayPal Plus.

 

paypalplus06.png

 

Após instalar o intermediador no seu painel, você precisará informar o Client ID e a Secret Key. Veja no próximo tópico como encontrar essas informações.

 

paypalplus03.png

 

Como coletar os dados de integração no PayPal Plus

1º Acesse o painel https://developer.paypal.com/home​

2º Faça login na sua conta (utilize os mesmos dados que você usa para acessar o painel https://www.paypal.com/br/home/)

3º No painel Developer do PayPal, acesse as opções My Apps & Credentials:

 

paypal plus04.png

 

4º Você precisará criar um App em Live. Para isso, selecione a opção Live e após clique em Create App:

 

paypal plus05.png

 

Importante!

Defina um nome para o App, como por exemplo “loja_app” (apenas para identificação interna). Este nome não será exibido em nenhum local além desta tela.

Selecione um e-mail para vincular à sua conta e, após realizar este processo, clique em Create App.

 

5º Após clicar em Create App, você terá acesso as informações de Client ID e Secret Key.

6º Após copiar as informações de Client ID e Secret Key do painel do PayPal, cole estas informações na Bagy:

 

Captura de Tela 2024-06-04 às 17.50 1.png

 

Salve as configurações.

 

paypalplus01.png

 

Você pode inativar este intermediador de pagamentos à qualquer momento. Para isso, basta clicar em Remover na seção Remover intermediador.

 

paypalplus05.png

 

Importante:

Nem todas as contas estão aptas para utilizar o checkout transparente do PayPal Plus, por isso entre em contato com o comercial do PayPal para validar se sua conta tem essa permissão ativa.

O processo para geração dos dados de conexão é exatamente o mesmo, porém é preciso gerar outro app com dados específicos para esta nova conexão e utilizar a conta Plus.

 

Importante!

Com a conexão da PayPal Plus com a Bagy concluída, é hora de configurar os seus métodos de pagamento.

Após realizar a conexão, não esqueça de selecionar o intermediador PayPal Plus dentro de seus métodos de pagamentos configurados no painel de controle da Bagy.

Desta forma, você terá habilitado a opção de checkout transparente do Paypal Plus em sua loja virtual.

 

Configurei o PayPal Plus, mas está dando erro na hora de finalizar o pagamento. E agora?

Se após conectar o PayPal Plus, você não conseguir finalizar o pagamento em sua loja, verifique as seguintes informações:

1) Certifique-se de ter configurado o cartão de crédito.

Após configurar o gateway, para que o pagamento funcione na sua loja, você deve cadastrar a opção de cartão de crédito.

Menu Configurações > Pagamentos

2) Verifique se você selecionou o intermediador na hora de configurar as opções de pagamento:

 

paypal plus07.png

 

3) Realize um teste em sua loja, mas lembre-se que os intermediadores de pagamento não permitem compras em que o titular possui os mesmos dados do contratante do gateway.

Caso você seja o titular da contratação do intermediador de pagamento e está tentando fazer uma compra utilizando os seus dados na Bagy, o gateway automaticamente recusará a compra. Orientamos que faça os testes utilizando outros dados.

4) Nem todas as contas estão aptas a utilizar o PayPal Plus. Entre em contato com o comercial do PayPal para validar se a conta tem essa permissão ativa.

5) Se após verificar esse passo a passo a situação não foi resolvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 1 de 3

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.