Pagar.me 2.0 é um gateway de pagamentos que permite, através de uma única integração, a conexão com diversos adquirentes como Stone, Cielo, Rede e GetNet.
Atualmente disponibiliza pagamentos através de:
- Cartão de crédito.
- Boleto bancário.
- PIX.
Utilize a Pagar.me 2.0 como Intermediador de pagamento da sua loja virtual, fazendo a conexão conforme instruções a seguir.
Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com a Pagar.me 2.0. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.
Importante!
A contratação de sistemas antifraudes como ClearSale e Konduto são feitas diretamente com a equipe Pagar.me 2.0.
Como conseguir a chave pública e a chave secreta
Para integrar a Pagar.me 2.0 ao seu site de vendas você precisará da chave pública e da chave secreta. Consiga essas informações fazendo o passo a passo abaixo:
1º Acesse o painel da Pagar.me 2.0 e faça login na sua conta.
2º No painel de controle busque pelo menu Desenvolvimento e clique em Chaves.
3º Copie a chave pública e a chave secreta cole no painel da Bagy.
As chaves de teste deverão ser informadas, via e-mail, ao time de integração da Pagar.me 2.0. O e-mail para envio das chaves é o integracao@mundipagg.com.
Inserindo as chaves na Bagy
No seu painel, acesse Minha loja > Pagamentos. Agora, clique em Adicionar intermediador.
Em seguida, selecione o Pagar.me 2.0.
Para inserir as chaves da Pagar.me 2.0 na sua loja Bagy, você precisará realizar configurações no painel de controle da mesma. Para isso, siga o passo a passo:
|
4º Insira a Chave pública e a Chave secreta e que você copiou da Pagar.me 2.0 nas abas correspondentes. Para finalizar, clique em Salvar.
Cadastrando o Webhook na Pagar.me 2.0
Após fazer a conexão da Pagar.me 2.0 na Bagy, a plataforma vai gerar a URL de Webhook que você deve inserir na Pagar.me 2.0, como na imagem abaixo:
Atenção: o link gerado para o Webhook URL sempre terá um código numérico ao final. Exemplo: https://api-checkout.app.dooca.store/checkout/notifications/12345
1º Acesse o painel da Pagar.me 2.0, clique em Configurações e em Webhook.
2º Clique em Criar Webhook.
3º Na aba de URL insira o Webhook que você pegou na Bagy, e marque a opção de Pedidos.
4º Marque os eventos do Webhook de pedidos conforme imagem a baixo:
Importante: não selecione a opção de order.created
Você pode inativar este intermediador de pagamentos à qualquer momento. Para isso, basta clicar em Remover na seção Remover intermediador.
Inserindo a sua loja na Whitelist da Pagar.me 2.0
Agora você deverá inserir a sua loja na Whitelist da Pagar.me 2.0, conforme instruções a seguir:
1º No painel da Pagar.me 2.0, clique em Configurações e em Contas.
2º Em Domínios insira as URLs da sua loja.
Você deve fazer a inserção do domínio temporário e do domínio final, como, por exemplo:
https://dcfashion.bagy.store/ e dcfashion.bagy.store
https://dcfashion.com.br e dcfashion.com.br
Alterando a sua conta para em produção
Você deve realizar uma compra teste em sua loja, caso tudo ocorra tudo bem na sua compra você está autorizado a configurar as chaves de produção.
Para alternar entre as contas de teste e produção, siga o passo a passo abaixo.
1º Acesse o painel da Pagar.me 2.0, e clique na seta exibida ao lado do nome da sua loja.
2º Troque Produção.
3º No painel de controle busque pelo menu Desenvolvimento e clique em Chaves.
4º Copie novamente as chaves públicas e secretas.
5º Retorne ao painel da Bagy, no menu Configurações e em Pagamento.
6º Exclua a sua integração com a Pagar.me 2.0 e cadastre novamente.
Importante!
Caso você utilize algum antifraude configurado na Pagar.me 2.0, deverá marcar a opção de Ativar antifraude, no painel da Bagy.
Porém, se você não utilizar nenhum antifraude e marcar essa opção, a sua integração não funcionará.
Configurei a Pagar.me 2.0, mas está dando erro na hora de finalizar o pagamento. E agora?
Se após conectar a Pagar.me 2.0, você não conseguir finalizar o pagamento em sua loja, verifique as seguintes informações:
1 ) Certifique-se de ter configurado o boleto bancário e o cartão de crédito.
Após configurar o gateway, para que o pagamento funcione na sua loja, você deve cadastrar a opção de boleto bancário e cartão de crédito.
Menu Configurações > Pagamentos.
2 ) Verifique se você selecionou corretamente o intermediador na hora de configurar as opções de pagamento.
3 ) Realize um teste em sua loja, mas lembre-se que os intermediadores de pagamento não permitem compras em que o titular possui os mesmos dados do contratante do gateway.
Caso você seja o titular da contratação do intermediador de pagamento e está tentando fazer uma compra utilizando os seus dados na Bagy, o gateway automaticamente recusará a compra.
Orientamos que faça os testes utilizando outros dados.
4 ) Acesse o painel da Pagar.me 2.0 e verifique se o Webhook e o Whitelist estão cadastrados corretamente.
5 ) Caso a sua conta esteja no modo teste, certifique-se de utilizar os cartões de teste da Pagar.me 2.0.
Se a sua conta está no modo teste, para fazer uma compra, você deverá apenas utilizar os cartões que a MundiPagg informa.
6 ) Se você marcou a opção de Ativar o antifraude.
Caso você não tenha contratado um intermediador e mesmo assim marcou a opção de "Ativar antifraude" na Bagy, o pagamento não funcionará.
Se após verificar esse passo a passo a situação não for resolvida, entre em contato com a nossa equipe de Suporte.
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.