Pagar.me 2.0

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Utilize a Pagar.me 2.0 como Intermediador de pagamento da sua loja virtual, fazendo a conexão conforme instruções a seguir.

Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com a Pagar.me 2.0. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.

 

Importante!

A contratação de sistemas antifraudes como ClearSale e Konduto são feitas diretamente com a equipe Pagar.me 2.0.

 

Como conseguir a chave pública e a chave secreta

Para integrar a Pagar.me 2.0 ao seu site de vendas você precisará da chave pública e da chave secreta. Consiga essas informações fazendo o passo a passo abaixo:

1º Acesse o painel da Pagar.me 2.0 e faça login na sua conta.

2º No painel de controle busque pelo menu Desenvolvimento e clique em Chaves.

 

pagar me 2.0.png

 

3º Copie a chave pública e a chave secreta cole no painel da Bagy.

As chaves de teste deverão ser informadas, via e-mail, ao time de integração da Pagar.me 2.0. O e-mail para envio das chaves é o integracao@mundipagg.com.

 

Inserindo as chaves na Bagy

Para inserir as chaves da Pagar.me 2.0 na sua loja Bagy, você precisará realizar configurações no painel de controle da mesma. Para isso, siga o passo a passo:

1º Acesse o menu Configurações, clique em Pagamento.

 

pagar me 2.0-1.png

 

2º Em seguida, vá em Gateways & Intermediadores e clique em Adicionar.

 

pagar me 2.0-2.png

 

3º Clique em adicionar e escolha a bandeira da Pagar.me 2.0.

 

pagar me 2.0-3.png

 

4º Insira a Chave pública e a Chave secreta e que você copiou da Pagar.me 2.0 nas abas correspondentes. Para finalizar, clique em Salvar.

 

pagar me 2.0-4.png

 

Cadastrando o Webhook na Pagar.me 2.0

Após fazer a conexão da Pagar.me 2.0 na Bagy, a plataforma vai gerar a URL de Webhook que você deve inserir na Pagar.me 2.0, como na imagem abaixo:

 

pagar me01.png

 

Atenção: o link gerado para o Webhook URL sempre terá um código numérico ao final. Exemplo: https://api-checkout.app.dooca.store/checkout/notifications/12345

 

1º Acesse o painel da Pagar.me 2.0, clique em Configurações e em Webhook.

2º Clique em Criar Webhook.

3º Na aba de URL insira o Webhook que você pegou na Bagy, e marque a opção de Pedidos.

4º Marque os eventos do Webhook de pedidos conforme imagem a baixo:

 

image (74).png

Importante: não selecione a opção de order.created

 

Inserindo a sua loja na Whitelist da Pagar.me 2.0

Agora você deverá inserir a sua loja na Whitelist da Pagar.me 2.0, conforme instruções a seguir:

1º No painel da Pagar.me 2.0, clique em Configurações e em Contas.

2º Em Domínios insira as URLs da sua loja.

Você deve fazer a inserção do domínio temporário e do domínio final, como, por exemplo:

https://dcfashion.bagy.store/ e dcfashion.bagy.store

https://dcfashion.com.br e dcfashion.com.br

 

Alterando a sua conta para em produção

Você deve realizar uma compra teste em sua loja, caso tudo ocorra tudo bem na sua compra você está autorizado a configurar as chaves de produção.

Para alternar entre as contas de teste e produção, siga o passo a passo abaixo.

1º Acesse o painel da Pagar.me 2.0, e clique na seta exibida ao lado do nome da sua loja.

2º Troque Produção.

 

pagar me 2.0-5.png

 

3º No painel de controle busque pelo menu Desenvolvimento e clique em Chaves.

4º Copie novamente as chaves públicas e secretas.

5º Retorne ao painel da Bagy, no menu Configurações e em Pagamento.

6º Exclua a sua integração com a Pagar.me 2.0 e cadastre novamente.

 

Importante!

Caso você utilize algum antifraude configurado na Pagar.me 2.0, deverá marcar a opção de Ativar antifraude, no painel da Bagy.

 

pagar me 2.0-6.png

 

Porém, se você não utilizar nenhum antifraude e marcar essa opção, a sua integração não funcionará.

 

Configurei a Pagar.me 2.0, mas está dando erro na hora de finalizar o pagamento. E agora?

Se após conectar a Pagar.me 2.0, você não conseguir finalizar o pagamento em sua loja, verifique as seguintes informações:

1 ) Certifique-se de ter configurado o boleto bancário e o cartão de crédito.

Após configurar o gateway, para que o pagamento funcione na sua loja, você deve cadastrar a opção de boleto bancário e cartão de crédito.

Menu Configurações > Pagamentos.

2 ) Verifique se você selecionou corretamente o intermediador na hora de configurar as opções de pagamento.

 

pagar me 2.0-7.png

 

3 ) Realize um teste em sua loja, mas lembre-se que os intermediadores de pagamento não permitem compras em que o titular possui os mesmos dados do contratante do gateway.

Caso você seja o titular da contratação do intermediador de pagamento e está tentando fazer uma compra utilizando os seus dados na Bagy, o gateway automaticamente recusará a compra.

Orientamos que faça os testes utilizando outros dados.

4 ) Acesse o painel da Pagar.me 2.0 e verifique se o Webhook e o Whitelist estão cadastrados corretamente.

5 ) Caso a sua conta esteja no modo teste, certifique-se de utilizar os cartões de teste da Pagar.me 2.0.

Se a sua conta está no modo teste, para fazer uma compra, você deverá apenas utilizar os cartões que a MundiPagg informa.

6 ) Se você marcou a opção de Ativar o antifraude.

Caso você não tenha contratado um intermediador e mesmo assim marcou a opção de "Ativar antifraude" na Bagy, o pagamento não funcionará.

Se após verificar esse passo a passo a situação não for resolvida, entre em contato com a nossa equipe de Suporte.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.