Boleto bancário

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Depois de integrar o intermediador de pagamento que utilizará na sua loja virtual, no painel da Bagy, você deve configurar o boleto bancário.

 

Como cadastrar o boleto bancário

1º No seu painel, acesse as opções Configurações > Pagamentos:

 

boleto bancario01.png

 

2º Desça a barra de rolagem até o campo Boleto Bancário e clique em Adicionar:

 

boleto bancario02.png

 

3º Preencha as informações do boleto bancário e Salve as alterações.

  • Intermediador: Selecione o intermediador de pagamento que você está configurando para as cobranças via boleto bancário.
  • Nome da condição: Você pode inserir o nome do método de pagamento, para ser exibido na loja virtual.

 

Importante!

Aconselhamos você sempre identificar o nome do intermediador de pagamento na hora de inseri-lo para melhor exibição. Exemplo: Boleto Bancário.

  • Compra mínima: Defina o valor mínimo que você vai aceitar com este intermediador de pagamento.
  • Vencimento do pagamento: Defina o prazo de vencimento do boleto.

 

boleto bancario03.png

 

  • Descontos/Acréscimos: Se desejar, você pode ativar e configurar um desconto para os clientes que optaram em pagar com boleto bancário.
  • Valor mínimo para aplicar Desconto: Se desejar, você pode configurar um valor mínimo de pedido para que o desconto seja aplicado.

 

Sem desconto ou acréscimo

 

boleto bancario04.png

 

Com desconto

 

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Com acréscimo

 

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  • Complemento: Esta é uma descrição sobre a condição de pagamento. Ela será exibida na tela de finalização do pedido quando seu cliente selecionar a condição.

 

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4º Confira se o método de pagamento está ativo após cadastrá-lo:

 

boleto bancario08.png

 

Importante!

Caso o valor do produto não atinja o pedido mínimo, o método de pagamento será exibido com um informativo do valor necessário do pedido.

Caso a sua loja não esteja exibindo o informativo com o pedido mínimo de compra, atualize o tema.

 

O boleto bancário está aprovado no gateway, mas cancelado na Bagy. E agora?

Quando o intermediador de pagamento aprova a compra por boleto bancário, ele automaticamente altera o status na Bagy.

Se o seu pedido está com o pagamento aprovado no gateway e cancelado na Bagy, verifique as seguintes informações:

1) Verifique se o boleto foi expirado:

A Bagy considera os dias úteis para vencimento do boleto, que foram configurados na plataforma e mais 5 dias úteis que é a compensação bancária. Após esse período o pedido será cancelado automaticamente.

Menu Pedidos > Pedidos > Selecione o pedido desejado > Histórico

2) Certifique-se que o boleto não foi cancelado pelo próprio intermediador de pagamento:

Menu Pedidos > Pedidos > Selecione o pedido desejado > Histórico

3) Se no histórico do pedido não aparecer nenhuma notificação, entre em contato com a nossa equipe de suporte.

 

Importante!

Caso você tenha certeza do pagamento do boleto, você pode reabrir o pedido na Bagy e prosseguir com o atendimento e envio.

Para isso, acesse o Menu Pedidos, clique no pedido que deseja reabrir, no botão de mais ações você encontrará a opção de reabrir o pedido.

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