Boleto bancário

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Depois de integrar o intermediador de pagamento que utilizará na sua loja virtual, no painel da Bagy, você deve configurar o boleto bancário.

 

 

Como cadastrar o boleto bancário

Para cadastrar o pagamento via boleto bancário em sua loja virtual, acesse o painel de controle da sua loja na Bagy e, no menu lateral esquerdo, vá em Minha loja > Pagamentos.

 

Lembre-se: é necessário ter um intermediador de pagamento já configurado antes de cadastrar esta forma de pagamento.

 

Após isso, na seção Boleto bancário, clique em Adicionar boleto bancário.

 

boleto bancario01.png

 

Em seguida, preencha os campos Intermediador, Nome da condição (Exibida na loja), Compra mínima, Vencimento do pagamento e Descrição do pagamento (Será exibida na seleção de pagamento da loja), todos presentes na seção de Configuração geral, como pode ser visto no exemplo a seguir.

  • Intermediador: selecione o intermediador de pagamento que você está configurando para as cobranças via boleto bancário;
  • Nome da condição: você pode inserir o nome do método de pagamento, para que seja exibido na loja virtual;
  • Compra mínima: defina o valor mínimo que você quer aceitar com este intermediador de pagamento;
  • Vencimento do pagamento: neste campo você define por quantos dias o código de pagamento do boleto ficará disponível para pagamento do cliente.
  • Descrição do pagamento: defina a forma como o método de pagamento será exibido na seleção de pagamento da loja.

 

boleto bancario02.png

 

Agora, informe se a sua loja dará descontos ou acréscimos por este método de pagamento. Escolha entre Com desconto, Com acréscimo ou Sem desconto ou acréscimo.

Ao optar por oferecer desconto, preencha os campos de Desconto em porcentagem e Valor mínimo para aplicar o desconto.

Ao optar por acréscimo, preencha o campo de Acréscimo em porcentagem.

  • Descontos/Acréscimos: se desejar, você pode ativar e configurar um desconto para os clientes que optaram em pagar com boleto bancário.
  • Valor mínimo para aplicar Desconto: se desejar, você pode configurar um valor mínimo de pedido para que o desconto seja aplicado.

 

boleto bancario03.png

 

Em seguida, revise as configurações do pagamento. Um resumo estará disponível como exemplo abaixo:

 

boleto bancario07.png

 

Confirme se a forma de pagamento cadastrada está ativa. Ela pode ser desativada à qualquer momento.

 

boleto bancario06.png

 

Por fim, a forma de pagamento cadastrada ficará visível no seu painel de controle como no exemplo abaixo:

 

Captura de Tela 2024-06-25 às 11.19.12 1.png

 

Importante!

Caso o valor do produto não atinja o pedido mínimo, o método de pagamento será exibido com um informativo do valor necessário do pedido.

Caso a sua loja não esteja exibindo o informativo com o pedido mínimo de compra, atualize o tema.

 

O boleto bancário está aprovado no gateway, mas cancelado na Bagy. E agora?

Quando o intermediador de pagamento aprova a compra por boleto bancário, ele automaticamente altera o status na Bagy.

Se o seu pedido está com o pagamento aprovado no gateway e cancelado na Bagy, verifique as seguintes informações:

1) Verifique se o boleto foi expirado:

A Bagy considera os dias úteis para vencimento do boleto, que foram configurados na plataforma e mais 5 dias úteis que é a compensação bancária. Após esse período o pedido será cancelado automaticamente.

Menu Pedidos > Pedidos > Selecione o pedido desejado > Histórico

2) Certifique-se que o boleto não foi cancelado pelo próprio intermediador de pagamento:

Menu Pedidos > Pedidos > Selecione o pedido desejado > Histórico

3) Se no histórico do pedido não aparecer nenhuma notificação, entre em contato com a nossa equipe de suporte.

 

Importante!

Caso você tenha certeza do pagamento do boleto, você pode reabrir o pedido na Bagy e prosseguir com o atendimento e envio.

Para isso, acesse o Menu Pedidos, clique no pedido que deseja reabrir, no botão de mais ações você encontrará a opção de reabrir o pedido.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 2

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.