Cartão de crédito

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Depois de integrar o intermediador de pagamento que utilizará na sua loja virtual, você deve, no painel da Bagy, configurar o cartão de crédito.

 

Como cadastrar o Cartão de Crédito

No seu painel, acesse as opções Configurações > Pagamentos:

 

cartao de credito01.png

 

Desça a barra de rolagem até o campo Cartão de Crédito e clique em Adicionar:

 

cartao de credito02.png

 

Preencha as informações do cartão de crédito e Salve as alterações:

  • Intermediador: Selecione o intermediador de pagamento que você está configurando para as cobranças via cartão de crédito.
  • Nome da condição: Você pode inserir o nome do método de pagamento, para que seja exibido na loja virtual.

Aconselhamos você sempre identificar o nome do intermediador de pagamento na hora de inseri-lo para melhor exibição. Exemplo: Cartão de Crédito BagyPay.

  • Compra mínima: Defina o valor mínimo que você quer aceitar com este intermediador de pagamento.
  • Nome na fatura: Nome exibido na fatura do cartão de crédito do seu cliente.
  • Parcelamento máximo: Defina a quantidade máxima de parcelas que você vai aceitar.
    Agora informe se deseja adicionar descontos ou acréscimos.

 

cartao de credito03.png

 

  • Descontos/Acréscimos: Se desejar, você pode ativar e configurar um desconto para os clientes que optaram em pagar com cartão de crédito.

 

Sem desconto ou acréscimo

 

cartao de credito04.png

 

Com desconto

 

cartao de credito05.png

 

Com acréscimo

 

cartao de credito06.png

 

4º Confira se o método de pagamento está ativo após cadastrá-lo:

 

cartao de credito07.png

 

Importante!

Caso o valor do produto não atinja o pedido mínimo, o método de pagamento será exibido com um informativo do valor necessário do pedido.

Caso a sua loja não esteja exibindo o informativo com o pedido mínimo de compra, atualize o tema.

 

Importante!

Se você deseja que a exibição de preço dos seus produtos destaque as condições via Cartão de crédito na sua loja virtual, acesse Loja virtual > Editor avançado e vá em Configurações do tema > Vitrine de produto e altere o campo de Opções de exibição de preço.

 

pix e cartao.png

 

A compra por cartão de crédito está aprovada no gateway, mas cancelada na Bagy. E agora?

Quando o intermediador de pagamento aprova a compra por cartão de crédito, ele automaticamente altera o status na Bagy.

Se o seu pedido está com o pagamento aprovado no gateway e cancelado na Bagy, verifique as seguintes informações:

1) Certifique-se que a compra por cartão não foi cancelada pelo próprio intermediador de pagamento:

Menu Pedidos > Pedidos > Selecione o pedido desejado > Histórico

2) Se no histórico do pedido não aparecer nenhuma notificação, entre em contato com a nossa equipe de Suporte.

 

Importante!

Caso você tenha certeza da aprovação da compra, você pode reabrir o pedido na Bagy e prosseguir com o atendimento e envio.

Para isso, acesse o Menu Pedidos, clique no pedido que deseja reabrir, no botão de mais ações você encontrará a opção de reabrir o pedido.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.