Depois de integrar o intermediador de pagamento que utilizará na sua loja virtual, você deve, no painel da Bagy, configurar o cartão de crédito.
Como cadastrar o pagamento por cartão de crédito
Para cadastrar o pagamento via cartão de crédito em sua loja virtual, acesse o painel de controle da sua loja na Bagy e, no menu lateral esquerdo, vá em Minha loja > Pagamentos.
Lembre-se: é necessário ter um intermediador de pagamento já configurado antes de cadastrar esta forma de pagamento. |
Após isso, na seção Cartão de crédito, clique em Adicionar cartão de crédito.
Em seguida, preencha os campos Intermediador, Nome da condição (Exibida na loja), Nome na fatura, Compra mínima, Parcela mínima e Parcelamento máximo, todos presentes na seção de Configuração geral, como pode ser visto no exemplo a seguir.
- Intermediador: selecione o intermediador de pagamento que você está configurando para as cobranças via cartão de crédito;
- Nome da condição: você pode inserir o nome do método de pagamento, para que seja exibido na loja virtual;
- Compra mínima: defina o valor mínimo que você quer aceitar com este intermediador de pagamento;
- Nome na fatura: nome exibido na fatura do cartão de crédito do seu cliente;
- Parcela mínima: defina o valor da parcela mínima;
- Parcelamento máximo: defina a quantidade máxima de parcelas que você vai aceitar.
Após isso, revise as condições de pagamento do cartão de crédito. Se necessário, importe as taxas fornecidas pelo seu intermediador.
Confira o exemplo abaixo:
Agora, informe se a sua loja dará descontos ou acréscimos por este método de pagamento. Escolha entre Com desconto, Com acréscimo ou Sem desconto ou acréscimo.
Ao optar por oferecer desconto, preencha os campos de Desconto em porcentagem e Valor mínimo para aplicar o desconto.
Ao optar por acréscimo, preencha o campo de Acréscimo em porcentagem.
Em seguida, revise as configurações do pagamento. Um resumo estará disponível como exemplo abaixo:
Confirme se a forma de pagamento cadastrada está ativa. Ela pode ser desativada à qualquer momento.
Por fim, a forma de pagamento cadastrada ficará visível no seu painel de controle como no exemplo abaixo:
Importante!
Caso o valor do produto não atinja o pedido mínimo, o método de pagamento será exibido com um informativo do valor necessário do pedido.
Caso a sua loja não esteja exibindo o informativo com o pedido mínimo de compra, atualize o tema.
Importante!
Se você deseja que a exibição de preço dos seus produtos destaque as condições via Cartão de crédito na sua loja virtual, acesse Loja virtual > Editor avançado e vá em Configurações do tema > Vitrine de produto e altere o campo de Opções de exibição de preço.
A compra por cartão de crédito está aprovada no gateway, mas cancelada na Bagy. E agora?
Quando o intermediador de pagamento aprova a compra por cartão de crédito, ele automaticamente altera o status na Bagy.
Se o seu pedido está com o pagamento aprovado no gateway e cancelado na Bagy, verifique as seguintes informações:
1) Certifique-se que a compra por cartão não foi cancelada pelo próprio intermediador de pagamento:
Menu Pedidos > Pedidos > Selecione o pedido desejado > Histórico
2) Se no histórico do pedido não aparecer nenhuma notificação, entre em contato com a nossa equipe de Suporte.
Importante!
Caso você tenha certeza da aprovação da compra, você pode reabrir o pedido na Bagy e prosseguir com o atendimento e envio.
Para isso, acesse o Menu Pedidos, clique no pedido que deseja reabrir, no botão de mais ações você encontrará a opção de reabrir o pedido.
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.