A Melhor Envio é uma plataforma que oferece soluções práticas e econômicas para o envio de produtos. Com ela, você pode:
- Comparar preços e prazos de envio entre diferentes transportadoras;
- Gerar etiquetas de envio de forma rápida e fácil;
- Rastrear suas encomendas em tempo real.
Além disso, temos uma oferta especial para você, lojista Bagy: um cupom que garante 20% DE DESCONTO nas 10 primeiras compras de frete da sua loja. Basta utilizar o código #bagyespecial20 durante o checkout no Melhor Envio.
O cupom é válido apenas para novas contas no Melhor Envio, por isso se você ainda não se cadastrou, esse é o momento!
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Para utilizar a Melhor Envio como sistema de gerenciamento de logística e plataforma de envio em sua loja virtual, siga as instruções:
Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com o Melhor Envio. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizá-la.
Importante!
Para fazer a integração com o Melhor Envio, você primeiro precisa completar as informações de cadastro no menu de Configurações da sua loja.
Como funciona a integração Melhor Envio + Bagy
- Os pedidos com o status de Faturado na Bagy serão enviados à Melhor Envio;
- No caso de entrega por transportadora Jadlog, o pedido precisa conter uma nota fiscal válida. Caso você cadastre uma nota fiscal inválida, o pedido será enviado como Não comercial e sem Nota Fiscal;
- No caso da transportadora Azul, o pedido não pode conter Nota Fiscal inserida na plataforma, pois não é possível fazer envio comercial diretamente pela Bagy. Assim, os pedidos são enviados como Não comercial e sem Nota Fiscal;
- O despacho do pedido e emissão das etiquetas devem ser feitos no painel da Melhor Envio.
- Após inserir o código de rastreio na Melhor Envio, o pedido volta para a Bagy com status de Despachado;
- Caso o status do pedido esteja como Faturado na plataforma da Bagy, ao gerar a etiqueta do pedido (no painel do Melhor Envio), as informações de rastreio serão importadas automaticamente;
- Se o status do pedido já tiver sido alterado para Enviado, a Bagy não puxará os dados de rastreamento;
- Com a nova integração, os status de “Entregue” e "Finalizado" também são atualizados automaticamente na Bagy.
Como ativar a integração com a Melhor Envio Connect na sua loja virtual
Para Instalar o aplicativo Melhor Envio, acesse o painel de controle da sua loja virtual Bagy e, no menu lateral esquerdo, clique em Loja de aplicativos.
E seguida, busque pelo aplicativo Melhor Envio.
Agora, clique em Instalar.
Confirme a instalação do aplicativo.
O próximo passo é clicar em Conectar conta.
Você será direcionado para a página da Melhor Envio. Insira suas informações e faça o seu login:
Faça as configurações conforme as preferências do seu negócio e permita que a Bagy acesse sua conta da Melhor Envio. Para isso, clique em Autorizar.
Feitos estes passos, você deverá abrir o aplicativo da Melhor Envio novamente, em Bagy > Aplicativos > Melhor Envio (connect) > Configurar:
Dentro das configurações do aplicativo, preencha as informações solicitadas, começando por E-mail, Telefone da loja e Inscrição Estadual.
Veja a descrição de cada campo de informação:
- E-mail: esse e-mail é para a identificação dos pedidos da Melhor Envio;
- Telefone: esse telefone é para a identificação do responsável pelos pedidos;
- Inscrição Estadual: caso você seja isento de Inscrição Estadual, não preencha este campo.
Importante! Para que a integração com Melhor envio funcione corretamente é obrigatório o preenchimento dos campos E-mail e Telefone. |
Em seguida, se você deseja utilizar transportadoras como JadLog, Azul e e Latam, selecione as agências de postagem referentes às mesmas.
Por fim, clique em Forçar atualização:
Feitos estes passos, sua integração estará concluída.
Você conseguirá visualizar as transportadoras que foram inseridas acessando o seu painel da Bagy e selecionando as opções Configurações > Formas de Envio:
Importante! Caso você realize alguma alteração/atualização em suas regras de frete, é necessário clicar no botão de forçar atualização novamente para que estas informações sejam importadas para a Bagy. |
Minha integração com a Melhor Envio não está funcionando, e agora?
Se a integração com a Melhor Envio não estiver operando corretamente, verifique as seguintes informações:
- Se você realizou todas as etapas e configurações da integração, conforme instruções acima.
- Se você preencheu todas as informações do aplicativo.
- Se você clicou no botão forçar atualização.
- Se todas as transportadoras estão ativas no seu painel da BagyPro em Configurações > Formas de Envio.
- Se todos os seus produtos estão com peso e dimensões cadastrados e dentro do limite aceito pelas formas de envio que você utiliza.
- Se as transportadoras estão ativas na página de cadastro dos seus produtos.
- Se todas transportadoras estão ativas no seu painel da Melhor Envio: acesse sua conta da Melhor Envio e no menu na lateral esquerda selecione a opção Integrações. Role a página para baixo até localizar as integrações ativas. Selecione a integração deseja e clique em Reconfigurar Serviços. Após, salve as configurações.
- Caso prefira, acesse o link https://melhorenvio.com.br/painel/apps/7003
- Verifique se todas as suas rotas estão cadastradas corretamente no seu painel da Melhor Envio.
Se os pedidos não estiverem sendo exportados para o painel da Melhor Envio para você emitir a etiqueta de envio, verifique se eles estão com o status correto (pedido faturado) na BagyPro.
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