Melhor Envio (connect)

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

A Melhor Envio é uma plataforma que oferece soluções práticas e econômicas para o envio de produtos. Com ela, você pode:

  • Comparar preços e prazos de envio entre diferentes transportadoras;
  • Gerar etiquetas de envio de forma rápida e fácil;
  • Rastrear suas encomendas em tempo real.

Além disso, temos uma oferta especial para você, lojista Bagy: um cupom que garante 20% DE DESCONTO nas 10 primeiras compras de frete da sua loja. Basta utilizar o código #bagyespecial20 durante o checkout no Melhor Envio.

O cupom é válido apenas para novas contas no Melhor Envio, por isso se você ainda não se cadastrou, esse é o momento!

Não perca essa oportunidade! Clique aqui e teste agora mesmo.

Para utilizar a Melhor Envio como sistema de gerenciamento de logística e plataforma de envio em sua loja virtual, siga as instruções:

 

 

Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com o Melhor Envio. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizá-la.


Importante!

Para fazer a integração com o Melhor Envio, você primeiro precisa completar as informações de cadastro no menu de Configurações da sua loja.

 

Como funciona a integração Melhor Envio + Bagy

  • Os pedidos com o status de Faturado na Bagy serão enviados à Melhor envio.
  • No caso de entrega por transportadora Jadlog, o pedido precisa conter uma nota fiscal válida. Caso você cadastre uma nota fiscal inválida, o pedido será enviado como Não comercial e sem Nota Fiscal.
  • No caso da transportadora Azul, o pedido não pode conter Nota Fiscal inserida na plataforma, pois não é possível fazer envio comercial diretamente pela Bagy. Assim, os pedidos são enviados como Não comercial e sem Nota Fiscal.
  • O despacho do pedido e emissão das etiquetas devem ser feitos no painel da Melhor Envio.
  • Após inserir o código de rastreio na Melhor Envio, o pedido volta para a Bagy com status de Despachado.
  • Caso o status do pedido esteja como Faturado na plataforma da Bagy, ao gerar a etiqueta do pedido (no painel do Melhor Envio), as informações de rastreio serão importadas automaticamente.
  • Se o status do pedido já tiver sido alterado para Enviado, a Bagy não puxará os dados de rastreamento.
  • O status de “Entregue” não é atualizado automaticamente na Bagy.

 

Como ativar a integração com a Melhor Envio Connect na sua loja virtual

No painel de controle da sua loja, selecione a opção Aplicativos > Acessar loja de aplicativos ou Loja de aplicativos e procure pelo aplicativo da Melhor Envio (connect):

 

melhorenvio.png

 

Agora, clique em Instalar o aplicativo e confirme a instalação:

 

melhorenvio2.png

 

O próximo passo é clicar em Conectar conta.

 

melhorenvio3.png

 

Você será direcionado para a página da Melhor Envio. Insira suas informações e faça o seu login:

 

melhorenvio4.png

 

Faça as configurações conforme as preferências do seu negócio e permita que a Bagy acesse sua conta da Melhor Envio.

Feitos estes passos, você deverá abrir o aplicativo da Melhor Envio novamente, em Bagy > Aplicativos > Melhor Envio Connect:

 

melhorenvio5.png

 

Em Configurações, preencha as informações solicitadas e Salve as configurações:

 

melhorenvio6.png

 

IMPORTANTE!!

Para que a integração com Melhor envio funcione corretamente é obrigatório o preenchimento dos campos E-mail e Telefone.

 

Veja a descrição de cada campo de informação:

  • E-mail: Esse e-mail é para a identificação dos pedidos da Melhor Envio;
  • Telefone: Esse telefone é para a identificação do responsável pelos pedidos;
  • Inscrição Estadual: Caso você seja isento de Inscrição Estadual, não preencha este campo.

 

Por último, clique em Forçar atualização:

 

melhorenvio7.png

 

Feitos estes passos, sua integração estará concluída.

Você conseguirá visualizar as transportadoras que foram inseridas acessando o seu painel da Bagy e selecionando as opções Configurações > Formas de Envio:

 

melhorenvio8.png

 

Importante!

Caso você realize alguma alteração/atualização em suas regras de frete, é necessário clicar no botão de forçar atualização novamente para que estas informações sejam importadas para a Bagy.

 

Transportadora Azul

Caso você queira utilizar a transportadora Azul, é necessário escolher uma agência de postagem.

Clique em exibir para visualizar as transportadoras disponíveis do seu Estado, e após, selecione uma delas no campo destacado abaixo:

 

melhorenvio9.png

 

Lembre-se de salvar todas as suas alterações.

 

Minha integração com a Melhor Envio não está funcionando, e agora?

Se a integração com a Melhor Envio não estiver operando corretamente, verifique as seguintes informações:

  1. Se você realizou todas as etapas e configurações da integração, conforme instruções acima.
  2. Se você preencheu todas as informações do aplicativo.
  3. Se você clicou no botão forçar atualização.
  4. Se todas as transportadoras estão ativas no seu painel da BagyPro em Configurações > Formas de Envio.
  5. Se todos os seus produtos estão com peso e dimensões cadastrados e dentro do limite aceito pelas formas de envio que você utiliza.
  6. Se as transportadoras estão ativas na página de cadastro dos seus produtos.
  7. Se todas transportadoras estão ativas no seu painel da Melhor Envio: acesse sua conta da Melhor Envio e no menu na lateral esquerda selecione a opção Integrações. Role a página para baixo até localizar as integrações ativas. Selecione a integração deseja e clique em Reconfigurar Serviços. Após, salve as configurações.
  8. Caso prefira, acesse o link https://melhorenvio.com.br/painel/apps/7003​
  9. Verifique se todas as suas rotas estão cadastradas corretamente no seu painel da Melhor Envio.

Se os pedidos não estiverem sendo exportados para o painel da Melhor Envio para você emitir a etiqueta de envio, verifique se eles estão com o status correto (pedido faturado) na BagyPro.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.