Kangu

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

A Kangu é uma plataforma de fretes com acesso a diversas opções de transportadoras com valores atrativos. A plataforma é uma boa opção para todos os perfis de e-commerce, desde o microempreendedor até grandes empresas.

O envio com a Kangu é simples e sem burocracia, o que contribui para a prosperidade de negócios locais.

 

Vantagens de contar com diferentes transportadoras em sua loja virtual

Contar com transportadoras parceiras na sua loja virtual é essencial para garantir a eficiência no transporte. Com uma transportadora, é possível oferecer opções de entrega rápidas e confiáveis para seus clientes, garantindo a satisfação dos mesmos.

Muitas transportadoras possuem sistemas de rastreamento avançados, permitindo que você e seus clientes possam acompanhar exatamente onde está cada pacote. Isso é uma vantagem enorme, pois acaba criando uma experiência de compra mais tranquila e confiável.

Além disso, transportadoras costumam contar com acordos especiais com empresas, resultando em tarifas de frete mais competitivas do que aquelas oferecidas pelos serviços padrões. Isso permite que você ofereça frete grátis ou descontos atrativos.

Ter transportadoras no seu negócio é um passo importante para impulsionar a eficiência e a confiança da sua loja virtual.

 

Como instalar e configurar a Kangu na sua loja virtual

A integração Bagy + Kangu é focada apenas na cotação de fretes, ou seja, a Bagy não envia os pedidos para a Kangu. Além disso, a esta integração funciona apenas para transportadoras, sem contemplar os pontos de retirada.

Para instalar o aplicativo da Kangu em sua loja virtual Bagy e realizar a integração entre as plataformas, basta acessar Aplicativos no menu lateral esquerdo do painel de controle da sua loja.

Após isso, clique em Loja de aplicativos ou em Acessar loja de aplicativos.

 

kangu.png

 

Em seguida, busque pelo aplicativo da Kangu e selecione o mesmo.

 

kangu2.png

 

Agora, clique em Instalar.

 

kangu3.png

 

Confirme que você deseja Instalar o aplicativo.

 

kangu4.png

 

Após Instalar o aplicativo, você deverá preencher o campo de Token para conectar sua loja a plataforma Kangu. Insira o Token no campo dedicado a essa informação e clique em Conectar.

 

kangu5.png

 

Para encontrar o Token da sua conta Kangu, acesse a plataforma Kangu e clique em Minha conta > Meu acesso. Ao fim da página, você verá uma seção dedicada a API - Credenciais / Tokens e selecione Nova credencial. Após isso, insira uma Descrição, defina uma Data de expiração e clique em Salvar.

Em seguida, clique em Importar transportadoras para aproveitar ao máximo a integração.

 

kangu6.png

 

Realizadas essas configurações, você poderá visualizar opções de transportadoras adicionadas automaticamente pela Kangu em sua loja virtual. Caso você não queira utilizar alguma dessas opções, é possível inativar a mesma a qualquer momento.

 

kangu7.png

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.