WhatsApp e Messenger

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Utilize o aplicativo para inserir o ícone do WhatsApp e Messenger, direcionando o seu cliente para entrar em contato com você.

Siga as instruções abaixo para configurar o WhatsApp e o Messenger na sua loja virtual:

 

Exemplos de uso

Suponhamos que você deseja direcionar as dúvidas dos visitantes de sua loja para seu WhatsApp ou Facebook. Nesse caso, você pode ativar a disponibilidade de contato na sua loja virtual através dessas redes.

 

Como configurar o WhatsApp e Messenger

Para instalar o aplicativo WhatsApp & Messenger, acesse o painel de controle da sua loja Bagy e, no menu lateral esquerdo, vá em Bagy Store > Loja de aplicativos.

Após isso, busque pelo aplicativo WhatsApp & Messenger.

 

image 161.png

 

Em seguida, clique em Instalar.

 

image 162.png

 

Confirme a instalação do aplicativo.

 

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Pronto, o aplicativo foi instalado com sucesso.

 

Como utilizar o aplicativo WhatsApp & Messenger

Na seção WhatsApp, preencha os campos de Número do WhatsApp (DDD + Telefone) e Mensagem de WhatsApp (Opcional).

Além disso, você pode utilizar uma imagem personalizada para o ícone, basta validar a opção Utilizar imagem personalizada para o ícone de WhatsApp. Para a imagem personalizada, recomendamos que seja em .png ou .svg com 300x300px.

Caso você não insira uma imagem, o sistema utilizará o ícone padrão.

 

whatsapp e messenger01.png

 

Já na seção Messenger, preencha os campos Link da página do Facebook e Mensagem de Messenger (Opcional).

Além disso, você pode utilizar uma imagem personalizada para o ícone, basta validar a opção Utilizar imagem personalizada para o ícone de Messenger. Para a imagem personalizada, recomendamos que seja em .png ou .svg com 300x300px.

Caso você não insira uma imagem, o sistema utilizará o ícone padrão.

 

whatsapp e messenger02.png

 

Por fim, você pode posicionar o ícones à esquerda ou direita dentro da sua loja virtual. Para isso, na seção de Exibição, selecione o posicionamento desejado.

 

whatsapp e messenger03.png

 

Clique em Salvar e o aplicativo será ativado na sua loja Bagy.

 

Exibição na loja virtual

  • Ícone na página inicial - lateral inferior esquerda:

 

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  • Ícones na página de produto - lateral inferior direita:

 

Group 7.png



Perguntas frequentes (FAQ)

 

1. Como retirar um ícone de atendimento no site?

No seu painel clique em Loja de aplicativos > Whatsapp & Messenger > Exclua a informação preenchida e clique em salvar. Dessa forma, o ícone não aparecerá mais no site.

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