Utilize a Mailbiz como sistema de e-mail marketing e gerenciamento de campanhas na sua loja virtual.
Faça a conexão conforme instruções a seguir.
Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com Mailbiz. Se você ainda não criou sua conta, faça seu cadastro e solicite informações para a contratação.
Importante!
Ao cadastrar-se na plataforma, a própria Mailbiz criará duas listas para seu gerenciamento: Lista de Assinantes e Lista de Clientes.
Como funciona a integração Mailbiz + Bagy
Dados de inscritos ou clientes enviados à Mailbiz:
- Primeiro e último nome
- Gênero
- Origem do cadastro = enviamos como "Loja virtual"
- Aniversário
- Pessoa Física ou Jurídica
- CEP do cadastro + Cidade + Estado
Como instalar o aplicativo da Mailbiz na Bagy
Para instalar o aplicativo Mailbiz, acesse o painel de controle da sua loja Bagy e, no menu lateral esquerdo, vá em Bagy Store > Loja de aplicativos.
Após isso, busque pelo aplicativo Mailbiz.
Em seguida, clique em Instalar.
Confirme a instalação do aplicativo.
Pronto, o aplicativo foi instalado com sucesso.
Como funciona o aplicativo Mailbiz
O próximo passo é preencher os campos correspondentes com as chaves obtidas no painel da Mailbiz:
Em seguida, é possível informar os IDs referentes aos campos personalizados. Essas informações podem ser encontradas dentro do painel da Mailbiz e não são de preenchimento obrigatório.
Os IDs dos campos personalizados são encontrados no painel da Mailbiz. Nenhum campo é obrigatório.
Por fim, salve as configurações. Feito isso, sua integração estará completa.
Como conseguir a URL do serviço de integração Mailbiz
Dentro do painel da Mailbiz você terá duas opções de URL:
Para saber qual a sua, basta observar a URL disponível e copiar o exemplar acima seguido de api.php
Por exemplo:
Para qualquer dificuldade, acione o time da Mailbiz e solicite suporte para qual URL utilizar.
Como conseguir o ID da lista de Inscritos (Assinantes)
"Inscritos" no painel da Bagy = "Assinantes" no painel Mailbiz.
Referem-se aos contatos cadastrados na barra de news ou pop up. No momento em que a integração estiver ativa, a lista passa a ser atualizada automaticamente.
1º Acesse sua conta no painel da Mailbiz.
2º Acesse a aba Listas e selecione a Lista Assinantes:
3º Observe o ID disponível ao lado do nome da Lista ou ao final da URL e copie-o:
Como conseguir o ID da lista de Clientes
A Lista de Clientes refere-se às compras e aos cadastros realizados no e-commerce. No momento em que a integração estiver ativa, a lista passa a ser atualizada automaticamente.
1º Acesse sua conta no painel da Mailbiz.
2º Acesse a aba Listas e selecione a Lista Clientes:
3º Observe o ID disponível ao lado do nome da Lista ou ao final da URL e copie-o:
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.