Google Tag Manager

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Utilize a integração com o Google Tag Manager para otimizar a autonomia e produtividade de seu site, através da gestão de códigos de acompanhamento.

Confira o passo a passo abaixo para realizar as configurações, lembrando que é necessário que você tenha uma conta ativa com o Google Tag Manager para que a integração funcione corretamente.

 

Como funciona a integração Bagy + Google Tag Manager

Através da integração com o Google Tag Manager, é possível realizar o monitoramento de diversas ações realizadas na sua loja, todas gerenciadas através do seu painel do Google, a partir do código de monitoramento inserido no seu painel aqui da Bagy. Você consegue fazer a otimização, pois é possível configurar vários tipos de monitoramento diretamente pelo seu painel do Tag Manager, sem precisar fazê-los individualmente no seu painel da Bagy também.

 

Importante!

Para ter acesso ao funcionamento pleno deste app, você precisa criar uma conta na plataforma Google Tag Manager e seguir o passo a passo para obter seu código GTM-XXXXX.

Entenda como Configurar e instalar o gerenciador de tags. Após adquirir seu código, siga as instruções abaixo para instalação na plataforma Bagy.

 

Como configurar o Google Tag Manager

1º Acesse o menu Aplicativos, e clique em Minhas Integrações.

2º Busque pelo aplicativo Google Tag Manager e clique em Instalar o aplicativo.

 

googletagmanager.png

googletagmanager2.png

 

3º Preencha o campo "ID de acompanhamento" com o código obtido na plataforma Google.

 

googletagmanager3.png

 

Para finalizar, clique em salvar alterações.

 

Onde encontrar o ID de acompanhamento e a tag global do site?

Selecione uma conta no menu da coluna CONTA. Selecione uma propriedade no menu da coluna PROPRIEDADE. Em PROPRIEDADE, clique em Informações de acompanhamento > Código de acompanhamento. O ID de acompanhamento é exibido na parte superior da página.

 

Minha integração com o Google Tag Manager não está funcionando. E agora?

Se a integração com o Google Tag Manager não está operando corretamente, verifique as seguintes informações:

  1. Se você realizou a configuração do aplicativo Google Tag Manager na Bagy.

    Menu Aplicativos > Aplicativos

  2. Se você inseriu os scripts do Tag Manager, pois isso pode gerar conflito entre as informações.

    Menu Loja virtual > Scripts

    Caso a integração não esteja disponível pelo Aplicativo e você inserir scripts do Tag Manager nas configurações de Scripts, saiba que isso pode criar conflitos e impossibilitar o envio correto de informações ao Google. Por isso, recomendamos que toda conexão seja realizada via aplicativo disponível no seu Menu Aplicativos.

  3. Verifique as configurações realizadas no painel do Google.

    Infelizmente nós não conseguimos prestar suporte para o Google Tag Manager pois não temos acesso ao modo como você configurou as conversões no Google. Por isso, orientamos que acesse o seu painel do Tag Manager e verifique as configurações.

  4. Se você utiliza o Tag Manager, ele pode gerar conflito com as configurações do Analytics.

    Caso você esteja utilizando o Tag Manager na sua loja em conjunto com o Analytics, ele pode gerar conflito entre as informações, afetando o desempenho das integrações.

  5. Após realizar todas as configurações, conforme orientado acima, a integração estará completa e você conseguirá fazer o acompanhamento no seu painel do Tag Manager.

    Caso você tenha dificuldade sobre como realizar as configurações no painel do Google, você pode entrar em contato diretamente com o suporte deles. Caso você tenha dúvidas sobre o passo a passo da integração, entre em contato com o nosso setor de Customer Success através de um dos canais de atendimento disponíveis no seu plano.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 1

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.