Google Customer Reviews

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Utilize o Google Customer Reviews como aplicativo de avaliação da sua loja virtual, coletando e disponibilizando feedbacks importantes dos seus clientes sobre as compras realizadas no seu site.

Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com o Google Merchant Center. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.

Realize a integração conforme as instruções do passo a passo abaixo.

 

Como ativar o Google Customer Reviews:

1º Faça login na sua conta do Google Merchant Center.

2º Acesse o menu Crescimento > Gerenciar Programas:

 

googlecusotmerreview.png

 

3º Na aba Avaliações do Consumidor, clique em Participar:

 

googlecusotmerreview2.png

 

4º Clique em salvar e continuar para acessar o snippet de HTML:

 

googlecusotmerreview3.png

 

5º Siga as instruções de integração do Google para configurar o snippet de HTML.

 

Como configurar o Google Customer Reviews na Bagy

Para Instalar o aplicativo Google Customer Reviews, acesse o painel de controle da sua loja virtual Bagy e, no menu lateral esquerdo, clique em Loja de aplicativos.

E seguida, busque pelo aplicativo Google Customer Reviews.

 

google customer review01.png

 

Após isso, clique em Instalar.

 

google customer review02.png

 

Em seguida, confirme a instalação.

 

google customer review03.png

 

Com o aplicativo instalado, prossiga com a configuração.

Insira o ID da sua conta do Google Merchant Center no campo Merchant Center ID. Além disso, selecione a posição que você deseja exibir o box do Google Customer Reviews (Abaixo/Esquerda ou Abaixo/Direita).

 

googlecusotmerreview6.png

 

Como inserir o snippet de HTML na Bagy:

No seu painel novo, acesse o menu Loja Virtual > Scripts > Adicionar Scripts:

Realize as configurações e insira o snippet de HTML:

 

googlecusotmerreview7.png

 

IMPORTANTE!

Sua empresa precisa de avaliações exclusivas suficientes para um país nos últimos 12 meses para estabelecer uma classificação do vendedor nesse país. O número de avaliações necessárias pode variar de empresa para empresa, mas a maioria dos comerciantes consegue obter uma classificação após coletar 100 ou mais avaliações qualificadas.

Portanto, caso sua loja ainda não tenha atingido este valor mínimo, seu selo do Google Customer Reviews exibirá “Classificação não disponível” em vez de uma classificação (o valor numérico e a classificação por estrelas).

Para mais informações sobre como fazer a conexão, acesse os tutoriais do Google.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 1

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.