Como criar e vender temas

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Você sabia que pode criar temas e disponibilizá-los para venda na loja de temas? Neste guia você entenderá todo o processo de criação.

 

Como criar um tema para venda

Primeiro, você precisa ser um parceiro certificado Bagy. Caso você ainda não seja, clique aqui. Confira as informações do nosso programa de parceiros e clique em Quero ser parceiro certificado.

Você será encaminhado(a) para o WhatsApp da nossa equipe e poderá prosseguir com a validação da sua inscrição.

Nosso time de parcerias irá orientar você e encaminhar o link para seu registro ao painel de parceiro.

Caso você já seja um parceiro certificado Bagy, entre em contato pelo WhatsApp (51) 98019-8437 e peça orientação para prosseguir.

Feito isso, chegou a hora de você criar o seu tema e mostrar todas as suas habilidades. Nesse processo existem algumas diretrizes que você deve seguir.

 

O que é NÃO é permitido

  • Não é permitida a inserção de qualquer tipo de script na sua loja virtual, e caso seja inserido, não será instalado junto com o tema acarretando no não funcionamento desejado;
  • Não é permitida a customização de código fonte. As modificações visuais devem ser realizadas somente através da inserção de códigos CSS customizados dentro do editor visual. Para saber como fazer, clique aqui;
  • Exibir qualquer tipo de informação de contato, seja telefone, email, whatsapp, todas estas informações devem ser somente visuais. Exemplo: telefone (00) 00000-0000, e-mail: [email protected] e etc;
  • É expressamente proibida a utilização de qualquer imagem que possua direitos autorais não autorizados, tanto nos produtos quanto nas imagens de banners. A utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade dos parceiros desenvolvedores dos temas. A utilização não autorizada acarretará na exclusão do tema e no encerramento do programa de parcerias.

 

O que é obrigatório

  • Aviso no cabeçalho e no rodapé do tema contendo a mensagem: “Esta é uma loja de demonstração do tema XXX, todos os produtos, preços e informações são meramente ilustrativos.”;
  • Conteúdos de marcação em todas as seções utilizadas, nenhuma seção deve estar sem conteúdo;
  • Cadastro de no mínimo 6 produtos de exemplo;
  • Configuração de meios de pagamento com o valor mínimo de pedido de R$99.999,00 para evitar compra de qualquer produto;
  • Configuração de CEP de origem para cálculo de frete;
  • Inserção de logo no checkout da loja;
  • Inserção de Favicon e imagem de compartilhamento;
  • Configurações gerais como título, subtítulo e descrição da loja.

 

Enviando o tema para aprovação

Com o tema já finalizado, entre em contato com o time de parcerias, enviando:

  • Link da loja na qual o tema foi criado;
  • Descrição do tema de até 500 caracteres;
  • É opcional o envio de uma prancha com imagens do tema, que será exibido na página de detalhe dentro da loja de temas;
  • O acesso ao time de suporte deve estar liberado. Para isso, clique no nome do seu usuário, na parte inferior esquerda da tela e acesse o menu Central de ajuda. Já na página, localize a aba Acesso para o suporte e ative a opção Liberar acesso ao time de atendimento.

 

Recebendo os valores

O valor mínimo para qualquer tema é de R$699,00. O parceiro recebe 40% deste valor no final do mês conforme o fluxo pago pelo comprador do tema, ou seja, se foi pago em 10x, o valor também será repassado nestas condições.

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