Como criar e vender temas

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado
 
 

Você sabia que pode criar temas e disponibilizá-los para venda na loja de temas? Neste guia você entenderá todo o processo de criação.

 

Como criar um tema para venda

Primeiro, você precisa ser um parceiro certificado Bagy. Caso você ainda não seja, acesse a página Seja Parceiro, clique no botão Quero ser parceiro certificado e preencha o formulário.

Nossa equipe de parcerias entrará em contato com você via WhatsApp e após a aprovação da parceria, você receberá o acesso ao seu painel de parceiros para receber o seu link de indicação e acompanhar as suas comissões.

O próximo passo é você criar uma loja virtual para a criação do tema, a criação da loja deve ser utilizando o plano gratuito da Dooca. Para isso, acesse o Site da Dooca, clique no botão Criar loja virtual e selecione o plano gratuito.

Chegou a hora de você criar o seu tema e mostrar todas as suas habilidades. Nesse processo existem algumas diretrizes que você deve seguir.

 

O que é NÃO é permitido

  • Não é permitida a inserção de qualquer tipo de script na sua loja virtual, e caso seja inserido, não será instalado junto com o tema acarretando no não funcionamento desejado;

  • Não é permitida a customização de código fonte. As modificações visuais devem ser realizadas somente através da inserção de códigos CSS customizados dentro do editor visual. Para saber como fazer, clique aqui;

  • Exibir qualquer tipo de informação de contato, seja telefone, email, whatsapp, todas estas informações devem ser somente visuais. Exemplo: telefone (00) 00000-0000, e-mail: [email protected] e etc;

  • É expressamente proibida a utilização de qualquer imagem que possua direitos autorais não autorizados, tanto nos produtos quanto nas imagens de banners. A utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade dos parceiros desenvolvedores dos temas. A utilização não autorizada acarretará na exclusão do tema e no encerramento do programa de parcerias.


O que é obrigatório

  • Aviso no cabeçalho e no rodapé do tema contendo a mensagem: “Esta é uma loja de demonstração do tema XXX, todos os produtos, preços e informações são meramente ilustrativos.”;

  • Conteúdos de marcação em todas as seções utilizadas, nenhuma seção deve estar sem conteúdo;

  • Cadastro de no mínimo 6 produtos de exemplo;

  • Configuração de meios de pagamento com o valor mínimo de pedido de R$99.999,00 para evitar compra de qualquer produto;

  • Configuração de CEP de origem para cálculo de frete;

  • Inserção de logo no checkout da loja;

  • Inserção de Favicon e imagem de compartilhamento;

  • Configurações gerais como título, subtítulo e descrição da loja.

 

Enviando o tema para aprovação

Com o tema já finalizado, entre em contato com o time de parcerias, enviando:

  • Link da loja na qual o tema foi criado;

  • Descrição do tema de até 500 caracteres;

  • É opcional o envio de uma prancha com imagens do tema, que será exibido na página de detalhe dentro da loja de temas;

  • O acesso ao time de suporte deve estar liberado. Para isso, clique no nome do seu usuário, na parte superior direita da tela e acesse o menu Central de ajuda, já na página localize a aba Acesso para o suporte e ative a opção Liberar acesso ao time de atendimento:

 

Recebendo os valores

O valor padrão para qualquer tema é de R$499,00. O parceiro recebe 40% deste valor no final do mês conforme o fluxo pago pelo comprador do tema, ou seja, se foi pago em 10x, o valor também será repassado nestas condições.

Para receber, o parceiro deve emitir uma nota fiscal referente ao valor e enviar ao nosso time de parcerias com o mínimo de 5 dias de antecedência.

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.