Como configurar o Tema Padrão da Bagy
Saiba como realizar as configurações necessárias para colocar a identidade visual da sua marca no Tema Padrão da Bagy e deixar sua loja virtual pronta.
Assista ao vídeo tutorial abaixo para conhecer mais sobre as configurações disponíveis nesse tema:
Ou se preferir, acompanhe os tutoriais a seguir:
📍 Como cadastrar a sua logo no cabeçalho:
1º No seu painel, acesse as opções Loja Virtual > Meus Temas > Personalizar:
2º No editor visual, acesse a opção Cabeçalho:
3º Dentro das configurações de cabeçalho, selecione a opção Logos:
4º Insira as imagens da sua logo nos respectivos campos:
👉 Importante! 👈
Você deve cadastrar a logo aplicada para fundo claro e escuro, bem como para dispositivos mobile. Desta forma, o seu cliente conseguirá visualizá-la corretamente em todas as opções de acesso.
Veja a descrição de cada campo de informação 👇
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Logo aplicado em fundo claro: Insira a logo para ser aplicada nos fundos claros.
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Logo aplicado em fundo escuro: Insira a logo para ser aplicada nos fundos escuros.
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Logo mobile: Insira a logo que será exibida no cabeçalho na versão mobile.
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Tamanho máximo do logo em px: Defina o tamanho máximo da logo.
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Tamanho máximo do logo mobile em px: Defina o tamanho máximo da logo no dispositivo mobile.
5º Feito isso, salve as configurações.
📍 Como alterar a sua logo no cabeçalho fixo:
1º No seu painel, acesse as opções Loja Virtual > Meus Temas > Personalizar:
2º No editor visual, acesse a opção Cabeçalho:
3º Dentro das configurações de cabeçalho, selecione a opção Cabeçalho Fixo:
4º Dentro das configurações de cabeçalho fixo, insira as imagens da logo da sua loja aplicado em fundo claro e em fundo escuro:
👉 Importante! 👈
Você deve cadastrar a logo aplicada para fundo claro e escuro. Assim a exibição aparecerá corretamente para o seu cliente em todas as opções de acesso.
5º Feito isso, salve as configurações.
📍 Como alterar o texto de alerta:
O texto de alerta é aquele exibido acima do cabeçalho da sua loja virtual:
Nele você pode colocar informações como promoções de frete, cupons de desconto, etc.
Para configurá-lo, siga as instruções abaixo:
1º No seu painel, acesse as opções Loja Virtual > Meus Temas > Personalizar:
2º No editor visual, acesse a Cabeçalho:
3º Dentro das configurações do cabeçalho, acesse a opção Texto de Alerta:
4º Realize as configurações conforme a sua preferência e insira o seu texto de alerta:
Veja a descrição de cada campo de informação 👇
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Exibir texto: Selecione essa opção caso você deseja exibir o texto de alerta.
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Texto de alerta: Insira o texto de alerta.
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Cor de fundo: Defina aqui a cor de fundo do texto de alerta.
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Cor de texto: Defina aqui a cor do texto de alerta.
5º Feito isso, salve as configurações.
📍 Como cadastrar as categorias da sua loja:
As categorias e subcategorias são utilizadas para organizar o seu catálogo de produtos. É possível criar até 3 níveis de subcategorias, e fica a seu critério quais você deseja vincular a cada produto.
1º No seu painel, selecione as opções Produtos > Categorias:
2º Clique em Adicionar Categoria:
3º Preencha os campos de cadastro da categoria:
4º Salve as configurações.
Veja a descrição de cada campo de informação 👇
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Nome da categoria: Preencha o nome da categoria que você está cadastrando.
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Descrição da categoria: Você pode inserir uma breve descrição da sua categoria. Este texto será exibido na listagem de produtos desta categoria, conforme imagem abaixo.
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Produtos: Neste campo você deve inserir os produtos que fazem parte desta categoria.
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Banner de Categoria: Você pode inserir uma imagem na categoria. Ela será exibida no topo da listagem de produtos dessa categoria. O tamanho recomendado para este banner é de 1680 x 400px.
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SEO (Pré-visualização do Google): O SEO é o conjunto de técnicas que têm como principal objetivo auxiliar os sites de busca a indexar as informações da sua página. A Dooca faz o preenchimento automático desse campo, mas caso queira, você pode otimizar o SEO da sua loja preenchendo os campos de Meta title, Meta description e Meta Keywords. Orientamos que você não preencha essas informações caso não tenha conhecimento na área.
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Ativo ou Inativo: Ao inativar uma categoria, você oculta apenas a navegação no link da categoria, mas os produtos pertencentes a ela não são inativados.
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Categoria Principal: Este é o campo para você selecionar a categoria principal a qual a mesma pertence.
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Google Taxonomy: Essa é a lista a estrutura de categorias do Google. Caso você for expor os seus produtos no Google Shopping, este preenchimento é obrigatório. Vincule a sua categoria na Dooca a uma Categoria semelhante no Google. Para cadastrar categorias que não estão na lista de seleção da Dooca, insira o número do ID da categoria informado pelo Google.
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Landing Page: Você pode selecionar um hotsite (criado no menu Loja Virtual > Hotsites), para ser exibido na página de vitrine de produtos desta categoria. Esta é uma opção para melhorar o SEO e tornar o visual da página mais atraente.
📍 Como cadastrar os seus menus:
Os Menus são utilizados para organizar e orientar o acesso a determinadas páginas do seu site, conforme as configurações que você fizer.
Siga as instruções abaixo:
1º No seu painel, acesse as opções Loja Virtual > Navegação e clique em Adicionar Menu:
2º Preencha o nome do Grupo deste Menu:
Esta informação é referente a categorização deste menu.
Por exemplo: menu principal, menu de rodapé, etc.
3º Após, clique em Adicionar Item:
4º Preencha as informações solicitadas:
Veja a descrição de cada campo de informação 👇
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Nome do Menu: Insira o nome do menu que será exibido no site. Por exemplo: camisetas.
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Tipo: Selecione para onde o seu cliente será direcionado ao clicar neste menu. Poderá ser para uma categoria, marca, hotsite, página, todos os produtos, todas as promoções ou link customizado.
👉 Caso você fique com dúvida:
➡️ Hotsite: é uma página interna que você pode criar para utilizar, por exemplo, em campanhas de marketing de um produto, para uma apresentação institucional da sua empresa, para seções exclusivas, etc.
➡️ Link Customizado: é um link para direcionar o cliente para uma página específica. Por exemplo: para criar um botão que leve o usuário apenas aos calçados de número 33 da sua loja. Você consegue realizar esta ação por meio dos filtros da sua página de listagem de produtos, filtrando pelo respectivo número e, após, copiando a url gerada a partir desta ação.
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Imagem: Insira a imagem que você deseja que apareça ao lado do nome do menu.
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Banner: Insira uma imagem de banner para ser disponibilizada junto ao menu, caso você faça o cadastro de submenus.
5º Após preencher todas as informações, clique em Salvar:
Seu menu ficará salvo desta forma:
📍 Como cadastrar os seus produtos:
1º No seu painel, selecione as opções Produtos > Adicionar Produto:
2º Na aba Geral, preencha os campos do cadastro:
Veja a descrição de cada campo de informação 👇
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Nome do produto: Nome do produto que será exibido na loja.
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Descrição completa: Descrição completa e detalhada do produto.
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Preço: Preço pelo qual você está vendendo o seu produto.
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Preço comparativo: Preço comparativo ao preço de venda atual, é utilizado para criação de promoção na loja virtual. Este preço deverá ser sempre mais alto do que o preço de venda.
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Dimensões: O preenchimento das dimensões da embalagem do seu produto é obrigatório, pois sem essas informações não será possível calcular o frete do mesmo.
👉 Importante! 👈
As medições de peso e tamanho devem ser feita individualmente por cada caixa embalada. Quando for mais de um produto, a plataforma da Dooca calculará a soma das embalagens.
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Categoria: Selecionar as categorias do produto é obrigatório para que ele seja exibido na loja. Você pode marcar quantas categorias e subcategorias quiser, caso tenha dúvidas sobre como cadastrar as suas categorias acesse o nosso artigo Cadastrando Categorias.
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Marca: Caso queira você pode selecionar a marca do produto que está cadastrando.
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Característica: Selecione as características do seu produto, ajudando o seu cliente a marcar filtros para encontrar os produtos na loja virtual. Para entender mais sobre o cadastro de características, acesse o artigo Cadastrando Característica.
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SEO (Pré-visualização no Google): É um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo auxiliar os sites de busca sobre a sua página, trabalhando através de palavras-chave selecionadas no conteúdo do site, de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos. A plataforma faz o preenchimento automático deste campo. Mas caso queira é possível, clicar em Editar e fazendo as alterações.
3º Na aba Imagens, insira as imagens de cadastro do seu produto:
Veja a descrição de cada campo de informação 👇
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Imagens: Neste campo, insira as imagens do seu produto.
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Vídeo: Neste campo, insira o link de um vídeo do seu produto que já esteja hospedado no YouTube.
4º Salve as configurações.
5º Na aba Outros, preencha mais informações do produto:
6º Salve as configurações.
Veja a descrição de cada campo de informação 👇
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Venda sem estoque: Ao ativar essa opção, você permite que o seu produto possa continuar sendo vendido mesmo quando acabar o estoque.
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Gênero e faixa etária: Caso você esteja fazendo marketing no Google você pode escolher o gênero e a faixa etária do seu público para impactar essas pessoas.
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ID Externo: ID utilizado para o vínculo entre integrações da Dooca e outros sistemas.
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Localizador de estoque: espaço para informação de localização física.
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Modelo e garantia do produto: Espaço para informações a respeito do modelo e prazo de garantia do produto.
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NCM: Campo de preenchimento do NCM.
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Preço de Custo: Neste campo você pode inserir o preço de custo do seu produto e verificar sua margem de lucro. Essa informação será enviada para os relatórios de venda da sua loja.
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Desconto no boleto/pix: Neste campo você pode personalizar o desconto no boleto/pix para o produto que está cadastrando. Informe 0 para não permitir desconto no boleto; deixe em branco para utilizar o desconto padrão configurado em "formas de pagamento" ou informe a porcentagem desejado para este produto.
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Quantidade mínima por pedido: Informe a quantidade mínima necessária para fechamento do pedido deste produto.
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Quantidade máxima por pedido: Informe a quantidade máxima que o cliente poderá comprar deste produto.
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Métodos de envio: Por padrão, todos os métodos de envio já estão pré-selecionados para todos os produtos, então apenas desmarque a opção caso este produto não possa ser enviado por algum dos métodos listados.
📍 Como configurar o Banner em Carrossel:
1º No seu painel, acesse as opções Loja Virtual > Meus Temas > Personalizar:
2º No editor visual, selecione a seção Banner em Carrossel:
3º No campo Banners, altere a imagem de banner cadastrada em cada um dos blocos:
4º Acesse o bloco e cadastre as suas imagens para acesso via desktop e via mobile:
5º Feito isso, salve as configurações.
6º Realize esta ação em todos os blocos.
📍 Como configurar a sua Vitrine de Produtos:
1º No seu painel, acesse as opções Loja Virtual > Meus Temas > Personalizar:
2º No editor visual, selecione a seção Vitrine de Produtos:
3º No campo Conteúdo, no botão Selecionar, escolha os produtos que você deseja exibir na vitrine:
4º Feito isso, salve as configurações.
📍 Como configurar a seção de Texto com Imagem:
1º No seu painel, acesse as opções Loja Virtual > Meus Temas > Personalizar:
2º No editor visual, selecione a opção de Texto com Imagem:
3º Dentro das configurações da seção, no campo Bloco, altere a imagem, o título e a descrição do mesmo, conforme sua preferência:
4º Feito isso, salve as configurações.
📍 Como configurar os menus e informações de Rodapé:
➡️ INFORMAÇÕES DE CONTATO:
1º No seu painel, acesse as opções Loja Virtual > Meus Temas > Personalizar:
2º No editor visual, selecione a opção Rodapé:
3º Dentro das configurações de rodapé, no campo Atendimento, configure as informações do seu negócio em cada um dos blocos disponíveis:
4º Ao selecionar o bloco, você visualizará a respectiva informação que deverá ser inserida no mesmo:
5º Realize esta configuração para cada um dos blocos cadastrados.
6º Por último, salve as configurações.
➡️ BANDEIRAS DE PAGAMENTO
1º Ainda nas configurações do menu de rodapé, selecione a opção Bandeiras de Pagamento:
2º Marque as bandeiras com as quais você trabalha e desmarque as bandeiras que você não aceita no seu negócio:
3º Feito isso, salve as configurações.
➡️ TERMOS
1º Ainda nas configurações de rodapé, selecione a opção Termos:
2º Insira o texto conforme a sua preferência:
Obs: Neste campo normalmente é informada a razão social e o CNPJ da loja.
3º Por último, salve as configurações.
Após realizar todas estas configurações, a sua loja já estará com a sua identidade visual.
Caso você tenha alguma dúvida durante os processos, entre em contato com o nosso time de suporte através de um dos canais disponíveis no seu plano.
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