Configurando o Blog da sua loja virtual

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

O blog é uma ferramenta para a produção de conteúdos para sua loja virtual. Inserindo um blog você otimiza os acessos orgânicos na sua loja.

Contar com um blog na sua loja virtual pode trazer diversos benefícios para o seu negócio.

O primeiro e mais notável é a conquista de tráfego para o seu site. Ao criar conteúdo relevante e útil, você aumenta as chances de ser encontrado por pessoas interessadas nos seus produtos.

Um blog também permite que você estabeleça sua marca como uma autoridade no seu nicho, compartilhando dicas, insights e informações sobre seus produtos para construir uma relação de confiança com os clientes.

Outro benefício é o fortalecimento no SEO (Search Engine Optimization), ou seja, os motores de busca irão destacar ainda mais a sua loja virtual nas pesquisas. Para isso, trabalhe com conteúdos novos e relevantes, pois um blog ativo pode melhorar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa.

Por último, mas não menos importante, um blog é uma ótima maneira de promover seus produtos de forma sutil, citando-os em conteúdos interessantes. Isso auxilia no aumento das chances de conversão, uma vez que os clientes se sentem mais informados sobre o que estão comprando.

Então, se você deseja gerar acessos a sua loja virtual sem investimento em mídia paga, criar um blog com conteúdos relevantes sobre os seus produtos e sobre a sua marca é uma ótima opção.

 

blog.gif

 

Como cadastrar posts no seu blog

Acesse o menu Loja Virtual e clique em Blog. Em seguida, clique em Adicionar post.

 

Blog01.png

 

Comece preenchendo os campos de Título da publicação e Conteúdo da publicação.

 

Blog02.png

 

Em seguida, preencha os campos referentes ao SEO da sua publicação.

Adicione Meta title, Meta description, Meta keywords e Url amigável.

  • SEO: é um conjunto de técnicas que tem como principal objetivo auxiliar os sites de busca sobre a sua página. A Bagy faz o preenchimento automático dos campos referentes ao SEO, mas você pode editá-los e fazer as alterações sempre que achar necessário.

  • Meta title: é um dos itens que mais influencia o posicionamento da sua loja virtual no Google, sendo inicialmente preenchido de forma automática pelo nome do produto, mas podendo ser modificado de forma manual caso seja necessário. Desta forma, você pode reestruturar a URL sem alterar o nome do post.

  • Meta description: é a descrição exibida nos resultados do Google. A Bagy gera automaticamente este campo baseado no cadastro do produto, entretanto, esta informação pode ser modificada manualmente.

  • Meta keywords: são palavras-chaves do produto que são utilizadas por alguns buscadores.

  • URL Amigável: se você cadastrou uma categoria e depois alterou o nome dela, acesse o cadastro de SEO na aba de URL amigável e altere esta informação para não divergir do nome. Exemplo: suponhamos que você tenha cadastrado uma categoria com o nome "Sapatos" e depois alterou o nome desta categoria para "Calçados". Neste caso, é necessário trocar a palavra "Sapatos" por "Calçados" no campo de URL amigável.

Blog03.png

 

Agora, adicione uma Categoria da publicação.

 

Blog04.png

 

Caso você ainda não tenha uma cadastrada, clique em Crie uma nova categoria.

Aqui você deverá incluir o Nome da categoria e a Descrição da categoria.

 

Blog05.png

 

Em Imagem de capa da publicação, adicione uma imagem que será destaque em seu post.

Não existe um tamanho obrigatório para esta imagem, mas recomendamos que ela tenha 1280x1280px e até 500kb.

 

Blog06.png

 

Na seção de Tags, você poderá adicionar palavras ou termos que auxiliem nas buscas de publicações do blog.

 

Blog07.png

 

Por fim, clique em Salvar.

 

Resultado em loja

Confira um exemplo de blog em uma loja virtual criada com a Bagy:

 

blog resultado.gif

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.