Texto de alerta

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Os textos de alerta podem desempenhar papéis fundamentais em uma loja virtual. Seja para garantir a segurança, transparência ou a satisfação dos clientes, eles auxiliam na construção da confiança do cliente e na melhoria geral da experiência do usuário.

Com eles, você pode manter seus clientes informados e promover uma interação positiva com a sua marca.

Você pode usar um texto de alerta para informar seus clientes sobre diferentes assuntos:

  • Possíveis riscos: fraudes, phishing ou políticos de segurança;
  • Políticas da loja: termos de serviço, política de devoluções, prazos de entrega ou taxas adicionais;
  • Questões legais: como a coleta de dados pessoais;
  • Alertas: ações necessárias para evitar possíveis frustrações;
  • Informações críticas: estoque limitado, datas de promoções, horários de funcionamento especiais ou problemas técnicos;
  • Feedbacks e avaliações: incentivo a avaliações, comentários sobre produtos e serviços, feedbacks de clientes;
  • Instruções de segurança e uso: cuidados especiais no manuseio ou melhores práticas;
  • Promoções e ofertas: alertas sobre promoções, descontos ou ofertas especiais.

Portanto, para usar esse recurso, vá em Loja virtual > Editor visual, acesse a aba Topo e rodapé e selecione Texto de alerta.

Agora, você poderá adicionar uma Cor de fundo, uma Cor do texto e, claro o Texto de alerta desejado para essa seção. Também há a opção de Exibir em celulares e tablets, que pode ser validade ou não no momento que você desejar, além de um botão de ativação e desativação da seção.

 

texto de alerta.png

 

Resultado em loja

Por fim, veja um exemplo de como essa configuração pode ficar visível em uma loja virtual:

 

Texto de alerta02.png

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 6 de 9

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.