A aba de Cores e logo dentro do submenu Editor de temas conta com diversas opções de personalização que podem deixar a sua loja muito mais profissional e atrativa.
Isso significa que, configurando todos os recursos disponíveis neste espaço, sua loja pode se sobressair nos seguintes pontos:
- Identidade de marca: um logo é a representação visual da sua marca, criando uma identidade única e reconhecível que pode auxiliar os clientes na identificação da sua loja em um piscar de olhos. Destacar o logo em sua loja virtual ajuda a diferenciar sua marca da concorrência. Além disso, um favicon personalizado contribui para a identificação rápida da sua loja na barra de favoritos do navegador, aumentando a probabilidade de retorno dos clientes;
- Credibilidade e confiança: a combinação de logo e cores pode transmitir profissionalismo e fazer com que seus clientes confiem mais em sua marca;
- Consistência: ter um logo, favicon e cores bem definidas garante consistência em todos os pontos de contato da sua marca, desde o site até redes sociais e embalagens de produtos. Além disso, isso facilita a lembrança da marca e a associação com valores e produtos;
- Comunicação de valores e mensagem: as cores e design da sua loja podem transmitir informações sobre a personalidade da sua marca, assim como os valores e a mensagem que você deseja comunicar aos clientes;
- Marketing: a criação de materiais de marketing visualmente atraentes (como banners, anúncios e posts em redes sociais) pode ser ainda melhor quando se trabalha com um logo bem projetado e cores consistentes.
1. No seu painel clique na aba Loja virtual > Visual da loja > Editor visual simplificado.
2. Agora, acesse a aba de Cores e Logo.
Personalização Geral
Logo
- Logo aplicado em fundo claro: Faça o upload do logotipo para áreas com fundo claro, como o cabeçalho ou rodapé claro da loja.
- Logo aplicado em fundo escuro: Adicione uma versão do logotipo para áreas de fundo escuro, garantindo visibilidade e contraste.
Importante: use logotipos em formatos .jpg, .png ou .svg com até 1 MB de tamanho.
Configuração de Cores
Defina as cores que serão aplicadas em elementos-chave da sua loja para criar uma identidade visual harmoniosa.
- Cor padrão principal: usada como a cor base da loja, aplicada em elementos de destaque, como títulos e botões principais.
- Cor padrão secundária: serve como cor complementar, trazendo harmonia visual ao aparecer em detalhes menores.
- Cor do botão de comprar: define o fundo dos botões de compra, destacando-os para atrair o cliente.
- Cor do texto do botão de comprar: escolhida para o texto dos botões de compra, garantindo que ele seja legível sobre o fundo do botão.
- Cor padrão de destaque: usada para chamar atenção em elementos específicos, como promoções ou informações importantes.
- Cor das bordas e divisórias: aplicada em bordas e divisórias, separando visualmente diferentes seções da página de forma discreta e elegante.
Favicon & Share
Favicon
Faça o upload do ícone que será exibido na aba do navegador ao lado do título da página da loja.
Dimensões recomendadas: 144x144 pixels.
Share
Adicione uma imagem que será exibida ao compartilhar o link da sua loja em redes sociais.
Dimensões recomendadas: 1600x632 pixels.
Formatos: .jpg, .png ou .svg para ambos os itens.
Não esqueça de salvar as alterações realizadas para que elas sejam aplicadas na sua loja.
Importante! Para otimizar a velocidade e estabilidade da plataforma, utilizamos algumas camadas de cachê. Isso significa que alterações realizadas no painel de controle podem levar até 2 horas para refletir em seu site. |
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.