Tudo sobre cores e logo

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

A aba de Cores e logo dentro do submenu Editor de temas conta com diversas opções de personalização que podem deixar a sua loja muito mais profissional e atrativa.

Isso significa que, configurando todos os recursos disponíveis neste espaço, sua loja pode se sobressair nos seguintes pontos:

  • Identidade de marca: um logo é a representação visual da sua marca, criando uma identidade única e reconhecível que pode auxiliar os clientes na identificação da sua loja em um piscar de olhos. Destacar o logo em sua loja virtual ajuda a diferenciar sua marca da concorrência. Além disso, um favicon personalizado contribui para a identificação rápida da sua loja na barra de favoritos do navegador, aumentando a probabilidade de retorno dos clientes;

  • Credibilidade e confiança: a combinação de logo e cores pode transmitir profissionalismo e fazer com que seus clientes confiem mais em sua marca;

  • Consistência: ter um logo, favicon e cores bem definidas garante consistência em todos os pontos de contato da sua marca, desde o site até redes sociais e embalagens de produtos. Além disso, isso facilita a lembrança da marca e a associação com valores e produtos;

  • Comunicação de valores e mensagem: as cores e design da sua loja podem transmitir informações sobre a personalidade da sua marca, assim como os valores e a mensagem que você deseja comunicar aos clientes;

  • Marketing: a criação de materiais de marketing visualmente atraentes (como banners, anúncios e posts em redes sociais) pode ser ainda melhor quando se trabalha com um logo bem projetado e cores consistentes.

 

1. No seu painel clique na aba Loja virtual > Visual da loja > Editor visual simplificado.

 

1.0.png

 

2. Agora, acesse a aba de Cores e Logo.

 

2.0.png

 

Personalização Geral

Logo

  1. Logo aplicado em fundo claro: Faça o upload do logotipo para áreas com fundo claro, como o cabeçalho ou rodapé claro da loja.
  2. Logo aplicado em fundo escuro: Adicione uma versão do logotipo para áreas de fundo escuro, garantindo visibilidade e contraste.

Importante: use logotipos em formatos .jpg, .png ou .svg com até 1 MB de tamanho.

 

Configuração de Cores

Defina as cores que serão aplicadas em elementos-chave da sua loja para criar uma identidade visual harmoniosa.

  • Cor padrão principal: usada como a cor base da loja, aplicada em elementos de destaque, como títulos e botões principais.
  • Cor padrão secundária: serve como cor complementar, trazendo harmonia visual ao aparecer em detalhes menores.
  • Cor do botão de comprar: define o fundo dos botões de compra, destacando-os para atrair o cliente.
  • Cor do texto do botão de comprar: escolhida para o texto dos botões de compra, garantindo que ele seja legível sobre o fundo do botão.
  • Cor padrão de destaque: usada para chamar atenção em elementos específicos, como promoções ou informações importantes.
  • Cor das bordas e divisórias: aplicada em bordas e divisórias, separando visualmente diferentes seções da página de forma discreta e elegante.

 

Favicon & Share

Favicon

Faça o upload do ícone que será exibido na aba do navegador ao lado do título da página da loja.

Dimensões recomendadas: 144x144 pixels.

Share

Adicione uma imagem que será exibida ao compartilhar o link da sua loja em redes sociais.

Dimensões recomendadas: 1600x632 pixels.

Formatos: .jpg, .png ou .svg para ambos os itens.

Não esqueça de salvar as alterações realizadas para que elas sejam aplicadas na sua loja.

 

Importante! Para otimizar a velocidade e estabilidade da plataforma, utilizamos algumas camadas de cachê. Isso significa que alterações realizadas no painel de controle podem levar até 2 horas para refletir em seu site.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 9 de 16

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.