Tudo sobre seções e banners

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

A aba de Seções e banners dentro do submenu Editor de temas conta com diversas opções de personalização que podem deixar a sua loja muito mais profissional e atrativa.

Ter seções bem definidas em uma loja virtual é essencial para proporcionar uma compra eficiente e agradável para os clientes. Isso facilita a navegação e, ainda, contribui significativamente para o sucesso do seu negócio.

Veja os principais motivos para organizar as seções da sua loja virtual:

 
  • Facilitar a navegação: seções bem definidas podem dividir o conteúdo da sua loja em categorias lógicas, auxiliando seus clientes a encontrarem o que estão procurando. Dessa forma, você reduz a frustração e o tempo gasto na busca por produtos;

  • Melhorar a experiência do usuário: uma navegação organizada cria uma experiência de compra mais agradável, aumentando a confiança dos seus clientes ao explorarem sua loja;

  • Aumentar a conversão de vendas: a organização de seções leva os clientes aos itens que mais lhe interessam, facilitando a busca por produtos relevantes para os mesmos;

  • Promover produtos: use seções para colocar em destaque produtos específicos e promoções;

  • Otimização de Mecanismos de Busca (SEO): uma estrutura de seções bem organizada melhora a visibilidade da sua loja virtual nos motores de busca. Os mecanismos de busca valorizam sites com uma arquitetura de informação clara e fácil de entender, melhorando seu ranking nos resultados de pesquisa;

  • Facilitar a análise de desempenho: acompanhe o desempenho de cada categoria de produtos separadamente e ajuste sua estratégia de marketing e estoque com base no desempenho de cada seção.

 

Já os banners desempenham um papel importante na experiência do usuário, na promoção de produtos ou serviços e nas estratégias de marketing.

Com banners de qualificados e atrativos, você poderá chamar a atenção do seu público, trabalhar o reforço da marca, comunicar mensagens importantes, guiar o usuário, destacar conteúdos, promover eventos ou lançamentos, melhorar o engajamento e muito mais.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 20 de 42

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.