Tudo sobre Relatórios

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Relatórios são fundamentais para qualquer loja virtual que queira se destacar em seu segmento. Eles fornecem insights valiosos sobre as atividades do seu negócio e permite que suas decisões e estratégias sejam tenham um embasamento mais preciso, aumentando suas chances de sucesso.

 

 

Benefícios de relatórios para sua loja virtual

Confira alguns dos principais benefícios de contar com relatórios no seu negócio:

  • Monitoramento de desempenho: relatórios oferecem uma ampla visão sobre o desempenho da sua loja virtual, pois acompanham métricas-chave como vendas, receita, número de visitantes, taxa de conversão, entre outras. Isso é essencial para acompanhar tendências, analisar o crescimento da sua loja ao longo do tempo e avaliar o impacto de suas estratégias de marketing e promoções;

  • Identificação de padrões e tendências: identifique padrões e tendências de comportamento dos seus clientes através das informações sobre produtos pulares, horários de pico de tráfego, padrões sazonais de compra e preferências geográficas. Sabendo dessas informações, é possível ajustar seu estoque, marketing e demais atividades para atender às demandas dos clientes;

  • Otimização da experiência do cliente: conhecer os pontos problemáticos da jornada do cliente também é fundamental na otimização da sua loja virtual. Se eles abandonam seus de compra antes de concluir a transação, você pode ter um problema com o processo de checkout, por exemplo. Identificando problemas como esse, você poderá fazer melhorias na sua loja para aumentar as taxas de conversão;

  • Avaliação de Retorno Sobre Investimento (ROI): relatórios permitem avaliar o ROI em diversas áreas do seu negócio, como a publicidade, desenvolvimento do site e melhorias na experiência do cliente. Sabendo dessas informações, você pode alocar recursos de forma mais eficiente e focar em atividades que realmente impulsionam o seu negócio.

Resumindo, os relatórios são importantes para entender, analisar e melhorar todos os aspectos da sua loja virtual, pois oferecem uma visão profunda do desempenho da mesma. Dessa forma, você pode tomar decisões mais precisas pra impulsionar o seu negócio.

 

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Como visualizar relatórios na Bagy

Para conferir os relatórios disponíveis na Bagy, acesse o menu Relatórios > Meus relatórios no painel de controle da sua loja.

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Após isso, você terá acesso os seguintes relatórios:

 

Vendas

  • Vendas por dia;
  • Vendas por hora;
  • Vendas por marketplace;
  • Vendas por região;
  • Vendas por método de pagamento;
  • Vendas por status de pagamento;
  • Vendas por número de parcela;
  • Vendas por formas de envio;
  • Vendas por dispositivo;
  • Vendas por cupom de desconto;
  • Vendas com frete grátis;
  • Vendas por campanha;
  • Vendas por gênero;
  • Vendas por faixa etária;
  • Vendas por produto;
  • Vendas por variação;
  • Vendas por marca;
  • Vendas por categoria;
  • Vendas por atributo;
  • Vendas por vendedor;
  • Vendas por doação;
  • Vendas por grupo;
  • Vendas por Order Bump.

 

Recuperar vendas

  • Recuperação de pedidos.

 

Produtos

  • Estoque;
  • Todos os produtos.

 

Marketing

  • Cadastro em newsletter;
  • Visitas.

 

Clientes

  • Melhores clientes;
  • Análise de primeira compra x recompra;
  • Todos os clientes.

 

Exportação de dados

  • Exportar clientes;
  • Exportar cupons;
  • Exportar pedidos;
  • Exportar produtos.

 

Como fazer download dos resultados dos relatórios

Para baixar os resultados dos relatórios, acesse o relatório desejado e clique nos três pontinhos. Ali, você encontrará opções de arquivos para fazer o download dos dados.

 

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