O Google Shopping é como um shopping center virtual disponível para todo o público da internet. Com ele, os usuários podem pesquisar e comprar produtos de diferentes varejistas online.
A ideia é facilitar a busca por itens específicos e encontrar as melhores ofertas disponíveis. Quando alguém busca por algo relacionado a produtos no Google, os resultados do Google Shopping aparecem no topo da página, contando com fotos, preços e lojas.
Além disso, os anunciantes podem usar o Google Ads para promover seus produtos no Google Shopping, aumentando a visibilidade dos seus produtos para possíveis compradores.
O Google Shopping é uma ferramenta poderosa que pode impulsionar as vendas da sua loja virtual. Veja como ele pode ajudar:
- Visibilidade: a listar seus produtos no Google Shopping, você aumenta a visibilidade da sua loja, uma vez que seus produtos aparecerão nos resultados de pesquisas;
- Comparação de preços: os consumidores podem comparar os preços de produtos semelhantes de diferentes lojistas facilmente;
- Anúncios atraentes: os anúncios no Google Shopping exibem imagens, preços e informações relevantes dos produtos. Isso ajuda a atrair a atenção de compradores de maneira mais eficaz em comparação aos anúncios de texto simples;
- Funil de compra menor: usuários que clicam nos resultados do Google Shopping tendem a estar mais próximos do estágio de compra, uma vez que já viram a imagem do produto e têm uma ideia do preço, resultando em taxas de conversão mais altas;
- Integração com o Google Ads: crie campanhas segmentadas com base em diferentes critérios (tipo de produto, região geográfica e mais), direcionando seus anúncios para públicos específicos;
- Avaliações e comentários: o Google Shopping exibe avaliações e comentários de clientes, ou seja, se essas avaliações forem positivas, é possível aumentar a confiança dos consumidores em sua marca ou produto;
- Acompanhamento de desempenho: o Google Shopping fornece dados detalhados do desempenho das suas campanhas, permitindo otimizações contínuas para obter resultados ainda melhores.
Sabendo disso, ao usar o Google Shopping de maneira estratégica, você não só aumenta a visibilidade da sua loja, mas também atrai novos clientes qualificados.
Como criar um Catálogo XML da sua loja Bagy para o Google Shopping
Para criar um Catálogo XML dentro do painel de controle da sua loja Bagy, acesse o menu lateral esquerdo e selecione Marketing > Google Shopping.
Agora você terá acesso a dois campos distintos, mas que devem funcionar de forma conjunta para que o seu catálogo de produtos fique disponível no Google Shopping.
Comece clicando em Criar catálogo XML. Aqui você poderá selecionar seus produtos para criar a URL do arquivo XML e inseri-la no feed de produtos da sua conta Google Merchant Center.
Insira um nome para uso interno do seu Catálogo XML.
Em seguida, selecione seus produtos com base em categorias ou marcas. Nesta etapa, você poderá adicionar todas as opções disponíveis ou apenas aqueles que preferir. No exemplo a seguir, a configuração escolhida foi a de categorias.
No campo de Configurações do arquivo XML, é possível habilitar o envio de produtos sem estoque.
O arquivo XML é atualizado diariamente e produtos inativos ou sem estoque não serão adicionados.
Já em Solicitar atualização, você pode "forçar" a atualização dos arquivos XML manualmente. Este processo costuma ser finalizado em cerca de uma hora, variando conforme a quantidade de itens em processamento. Para isso, basta clicar em Solicitar atualização do XML.
Em seguida, após salvar as alterações, retorne a tela anterior para preencher o campo Tag HTML, dentro de Adicionar Tag HTML. Essa informação pode ser coletada no Google Merchant Center e deve ser preenchida para completar a verificação da sua loja.
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