Utilize o Facebook Pixel para rastrear determinados comportamentos dos usuários dentro das suas páginas e mensurar a eficácias das campanhas de marketing da sua loja virtual, fazendo a conexão conforme instruções a seguir.
Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta e página da sua loja ativa com o Facebook Business. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.
Siga as instruções abaixo:
Como funciona a integração Facebook Pixel + Bagy
-
Todos os eventos disparados na Bagy serão enviados para o painel do Facebook Business.
-
Ações de remarketing devem ser configuradas no painel do Facebook.
- A Bagy envia eventos padrão para o Facebook. Não é possível alterá-los e nem adicionar eventos novos.
Eventos que a Bagy dispara para o Facebook Pixel
-
ViewContent: Quando um usuário visita uma determinada página da web, como uma página de produto, por exemplo.
-
PageView: Informa quando um usuário acessa uma página da web, com o código base do pixel instalado.
-
AddToCart: Notifica a adição de um item ao carrinho compras.
-
CompleteRegistration: Quando um cliente envia informações em troca dos serviços da empresa, como o cadastro para assinatura de e-mails, por exemplo.
-
InitiateCheckout: Informa quando o usuário inicia o processo de finalização de uma compra, acessando a página de checkout.
- Purchase: Notifica a conclusão de uma compra, como o redirecionamento para uma página de agradecimento ou a confirmação do pagamento, por exemplo.
Como conseguir o Código de Identificação do Pixel
Para integrar o Facebook Pixel ao seu site de vendas você precisará do código de identificação do Facebook. Consiga essas informações fazendo o passo a passo abaixo.
OPÇÃO 1:
Acesse o painel do Meta Business Suit e faça o seu login.
Dentro do painel do Meta Business Suit, acesse o menu Fontes de Dados > Conjuntos de dados e clique em Adicionar.
Adicione um nome para o seu Pixel e clique em Criar:
Selecione a opção Pixel da Meta somente:
Confira na parte superior o Código de Identificação do seu Pixel:
Copie o código para colar no respectivo campo no Bagy.
Como inserir o Código de Identificação do Pixel no painel da Bagy
No painel de controle da sua loja Bagy, vá em Marketing > SEO & Rastreamento.
Após isso, insira a Identificação do pixel do Facebook e o Token do pixel do Facebook nos campos referentes à essas informações.
Por último, salve as configurações.
Importante!
O preenchimento da aba Token do pixel do Facebook não é obrigatório, mas se você deseja aumentar a precisão na métrica dos seus resultados, insira-o.
Caso você opte por utilizá-lo também, os eventos serão enviados para o seu painel do Facebook tanto via navegador quanto via API de conversão.
Neste caso, na visualização do painel do Facebook os eventos são visualizados de forma duplicada.
Ou seja, isso não é um erro, mas acontece devido ao envio ocorrer por estar duas formas.
Acesse esta documentação do Facebook para saber como visualizar os eventos de forma separada.
Minha integração com o Facebook Pixel não está funcionando, e agora?
Se a integração com o Facebook Pixel não está operando corretamente, verifique as seguintes informações:
1) Se você inseriu scripts do Facebook Pixel:
Caso você tenha inserido scripts do Facebook Pixel na aba Loja Virtual > Scripts, saiba que isso pode criar conflitos e impossibilitar o envio correto de informações.
2) Para verificar se a integração está funcionando, instale a extensão Facebook Pixel Helper.
Após instalar a extensão, você deve acessar a sua loja para verificar se a integração com o Facebook Pixel está operando corretamente e se os eventos estão sendo disparados.
3) Se após verificar esse passo a passo a situação não for resolvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento.
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.