Google Conversion

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Utilize o Google Conversion como ferramenta de acompanhamento de conversões do Ads fazendo a conexão conforme instruções a seguir.

Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com o Google Ads. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.

 

Como conseguir as informações de ID e Label para novas ações de Conversão

Acesse o Google Ads e faça login na sua conta:

 

google conversion.png

 

Após realizar o login, selecione a opção Alterar para Modo Especialista:

 

google conversion2.png

 

Selecione a opção Criar uma Conta Sem Campanha:

 

google conversion3.png

 

Confirme as informações conforme suas preferências e clique em Enviar:

 

google conversion4.png

 

Selecione a opção Explorar sua Conta:

 

google conversion5.png

 

Selecione as opções Ferramentas e Configurações > Métricas > Conversões:

 

google conversion6.png

 

Selecione a opção Nova Ação de Conversão:

 

google conversion7.png

 

Selecione a opção Site:

 

google conversion8.png

 

Insira o domínio da sua loja e clique em Verificar:

 

google conversion9.png

 

No campo Criar Ações de Conversão Manualmente Usando Código selecione a opção Adicionar uma Ação de Conversão Manualmente:

 

google conversion10.png

 

Preencha suas informações conforme as suas preferências para a ação de conversão:

 

google conversion11.png

 

Após realizar as suas configurações, clique em Concluído:

 

google conversion12.png

 

Após cadastrar sua ação manualmente, clique em Salvar e Continuar:

 

google conversion13.png

 

Na aba Ver Instruções e Concluir, selecione a opção Ver Tag de Evento:

 

google conversion14.png

 

Abrirá a página de Tag de Conversão para o seu evento.

No script, na linha “Send to”, o primeiro código será o ID e o segundo código será o Label:

 

google conversion15.png

 

Copie estas duas informações para colar no seu painel do Bagy.

Após copiar as informações, clique em Fechar:

 

google conversion16.png

 

Por último, clique na opção Concluído:

 

google conversion17.png

 

Como conseguir as informações de ID e de Label para ações de Remarketing

  1. Acesse o painel do Google Ads e faça login na sua conta.
  2. Clique em Ferramentas e Configurações > Biblioteca Compartilhada > Gerenciador de Púbicos-alvo.
  3. No menu a esquerda, clique em Origens de Público-alvo.
  4. Selecione a opção Configurar Tag > Tag do Google Ads.
  5. Clique na opção Usar Gerenciador de Tags.
  6. Copie seu ID de Conversão

 

Importante!

Caso você tenha dificuldade para realizar esta configuração, siga as instruções do artigo Remarketing Padrão do Google Ads.

 

Como inserir o ID e o Label no painel do Bagy

Após copiar as duas informações do seu evento criado no painel do Google Ads, você deverá inseri-las nos seus respectivos campos na Bagy.

No painel de controle da sua loja, acesse o menu lateral esquerdo e vá em Marketing > SEO & Rastreamento.

Agora, vá até o espaço dedicado ao Google Conversion e adicione o Google Conversion ID e o Google Conversion Label da ferramenta.

Por fim, salve as configurações.

Feitos estes passos, sua integração para acompanhar as taxas de conversão estará concluída.

Informações que a Bagy dispara ao Google Conversion:

  • Pageviews de todas as páginas;
  • Evento de conversão na conclusão da compra.

 

google conversion.gif

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 7 de 13

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.