Utilize o Google Conversion como ferramenta de acompanhamento de conversões do Ads fazendo a conexão conforme instruções a seguir.
Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com o Google Ads. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.
Como conseguir as informações de ID e Label para novas ações de Conversão
Acesse o Google Ads e faça login na sua conta:
Após realizar o login, selecione a opção Alterar para Modo Especialista:
Selecione a opção Criar uma Conta Sem Campanha:
Confirme as informações conforme suas preferências e clique em Enviar:
Selecione a opção Explorar sua Conta:
Selecione as opções Ferramentas e Configurações > Métricas > Conversões:
Selecione a opção Nova Ação de Conversão:
Selecione a opção Site:
Insira o domínio da sua loja e clique em Verificar:
No campo Criar Ações de Conversão Manualmente Usando Código selecione a opção Adicionar uma Ação de Conversão Manualmente:
Preencha suas informações conforme as suas preferências para a ação de conversão:
Após realizar as suas configurações, clique em Concluído:
Após cadastrar sua ação manualmente, clique em Salvar e Continuar:
Na aba Ver Instruções e Concluir, selecione a opção Ver Tag de Evento:
Abrirá a página de Tag de Conversão para o seu evento.
No script, na linha “Send to”, o primeiro código será o ID e o segundo código será o Label:
Copie estas duas informações para colar no seu painel do Bagy.
Após copiar as informações, clique em Fechar:
Por último, clique na opção Concluído:
Como conseguir as informações de ID e de Label para ações de Remarketing
- Acesse o painel do Google Ads e faça login na sua conta.
- Clique em Ferramentas e Configurações > Biblioteca Compartilhada > Gerenciador de Púbicos-alvo.
- No menu a esquerda, clique em Origens de Público-alvo.
- Selecione a opção Configurar Tag > Tag do Google Ads.
- Clique na opção Usar Gerenciador de Tags.
- Copie seu ID de Conversão
Importante!
Caso você tenha dificuldade para realizar esta configuração, siga as instruções do artigo Remarketing Padrão do Google Ads.
Como inserir o ID e o Label no painel do Bagy
Após copiar as duas informações do seu evento criado no painel do Google Ads, você deverá inseri-las nos seus respectivos campos na Bagy.
No painel de controle da sua loja, acesse o menu lateral esquerdo e vá em Marketing > SEO & Rastreamento.
Agora, vá até o espaço dedicado ao Google Conversion e adicione o Google Conversion ID e o Google Conversion Label da ferramenta.
Por fim, salve as configurações.
Feitos estes passos, sua integração para acompanhar as taxas de conversão estará concluída.
Informações que a Bagy dispara ao Google Conversion:
- Pageviews de todas as páginas;
- Evento de conversão na conclusão da compra.
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.