Agora é possível oferecer brindes aos clientes que atingirem um valor mínimo de compra. Essa é uma grande oportunidade para surpreender seus clientes e realizar vendas ainda maiores na sua loja.
É possível configurar essa funcionalidade definindo uma quantidade mínima de produtos ou, até mesmo, incluir em todos os seus pedidos.
Lojistas dos planos Essencial anual, Profissional e Prime já estão com esse recurso liberado em suas lojas. Se você não utiliza um desses planos, é necessário pagar um adicional de R$29,90 por mês ou fazer o upgrade de plano.
Confira um exemplo de brinde em loja real:
Cadastrando o brinde
O cadastro de um brinde é dividido em duas partes rápidas: o cadastro de produto e a instalação do aplicativo de brindes.
Para a primeira etapa, você precisará cadastrar o brinde seguindo as orientações do seguinte artigo:
Se o seu brinde for um produto que não deve ser vendido em loja de forma avulsa, vá em Produtos > Meus produtos > Adicionar produto > Extras e ative a opção Este produto é somente brinde e não pode ser vendido na loja.
Já para a segunda etapa, será necessário instalar o aplicativo de brindes na sua loja. Continue lendo o artigo para conhecer mais sobre essa configuração.
Benefícios do aplicativo
- Mais vendas;
- Aumento do ticket médio;
- Melhor experiência de compra para seus clientes;
- Fidelização do seu público.
Configurando os brindes na sua loja
No painel de controle da sua loja Bagy, vá em Promoções > Brindes e clique em Adicionar brindes.
Agora, na seção de Configuração geral, adicione o Nome da promoção (Uso interno) e a regra de aplicação do brinde.
- Ao selecionar a opção "Adicionar qualquer quantidade ou valor no carrinho", o brinde será disponibilizado independente do cenário, ou seja, sempre que um produto for adicionado ao carrinho, o brinde será aplicado.
- Ao selecionar a opção "Atingir uma quantidade de produtos", você poderá definir a Quantidade mínima de produtos e a Quantidade máxima de produtos para que o brinde seja válido.
- Ao selecionar a opção "Atingir um valor do pedido", você poderá definir o Valor mínimo do pedido e o Valor máximo do pedido para que o brinde seja aplicado.
Lembre-se: ao criar mais de uma promoção de brindes, verifique se você deseja que elas sejam cumulativas. Caso não seja sua intenção, crie limitações através de valores mínimos e máximos ou quantidade de produtos mínima ou máxima.
Exemplo: a promoção nº 1 exige uma quantidade mínima de 2 produtos e máxima de 3, oferecendo o brinde A dentro dessas condições. Se você criar a promoção nº 2 exigindo uma quantidade mínima de 4 produtos e oferecendo o brinde B nessas condições, o brinde A não será acumulado para o cliente que comprar 4 ou mais produtos na sua loja. Porém, ao retirar a regra da quantidade máxima da promoção nº 1, deixando o campo em branco, ambos brindes serão ofertados para o cliente que comprar 4 ou mais produtos da sua loja. |
Em seguida, defina qual(is) produto(s) você deseja identificar como brinde(s) para a sua loja. Para isso, clique em Pesquisar.
Uma nova aba será aberta e você poderá selecionar os produtos desejados.
Configure o agendamento da sua campanha de brindes. Dessa forma, é possível determinar uma data de ativação e uma data de encerramento para ela.
Por fim, você poderá ver uma prévia da exibição do brinde no processo de compra do seu cliente.
Exemplo em loja
Veja um exemplo de como a configuração de brindes pode ficar visível em uma loja virtual criada com a Bagy. Repare que os brindes ficam presentes logo abaixo da lista de produtos no carrinho.
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.