A regra de Frete grátis é utilizada para oferecer descontos no frete da sua loja. Você pode configurar essa regra por produtos, regiões e até grupo de clientes.
Suponhamos que você queira oferecer Frete grátis aos clientes de uma determinada região de fácil entrega.
Nesse caso, você configura esta funcionalidade para a região escolhida e o valor do frete não será inserido no pagamento do cliente.
Vantagens de oferecer promoções de frete grátis
Promoções de frete grátis possuem um impacto significativo nas decisões de compra e funcionam como verdadeiros imãs para atrair consumidores.
Entre os motivos para contar com esse poderoso recurso em sua loja virtual, estão:
- Aumento das conversões e redução de abandono de carrinhos: uma das principais razões pelas quais as pessoas abandonam seus carrinhos de compra em lojas virtuais é o valor do frete. Oferecendo frete grátis, você remove essa barreira e incentiva os cientes a finalizarem suas compras;
- Percepção de economia: os consumidores aforam sentir que estão economizando dinheiro. Junte esse fator a uma promoção de frete grátis e você verá como isso pode ser usado a seu favor;
- Competitividade: com um mercado tão abrangente e saturado, oferecer frete grátis pode ser um grande atrativo para novos clientes. Nesse caso, pessoas que normalmente comprariam em outras lojas podem ser atraídas para o seu site;
- Fidelização do cliente: uma promoção como essa pode fortalecer a relação entre marca e cliente, que por sua vez se sentem valorizado e, consequentemente, pode retornar à sua loja virtual para comprar novos produtos no futuro;
- Marketing eficaz: o frete grátis é uma poderosa ferramenta de marketing, podendo ser destacado em campanhas de e-mail, redes sociais e anúncios;
- Melhora na experiência do cliente: proporcionar uma experiência de compra positiva é fundamental para o sucesso do seu negócio. Sabendo disso, o frete grátis pode contribuir (e muito) para isso.
As promoções de frete grátis não são apenas um benefício ocasional, mas também uma estratégia poderosa para impulsionar as vendas, construir relacionamentos com seus clientes e ganhar destaque no comércio eletrônico.
Criando uma promoção de Frete grátis
Para criar uma promoção de Frete grátis, vá no menu lateral esquerdo do painel de controle da sua loja, acesse Promoções e clique em Frete grátis.
Após isso, selecione Adicionar promoção de frete.
Comece preenchendo o campo de Descrição da promoção. Esta informação é exclusiva de uso interno da sua loja e pode ser detalhada ao máximo para facilitar futuras buscas e controle do seu negócio.
Agora, chegou a hora de determinar os detalhes da promoção.
Comece informando se você irá trabalhar com com o frete gratuito ou com uma porcentagem de desconto sobre o frete. Ao optar pelo frete grátis
Em seguida, em Aplicar o desconto quando o pedido atingir, você pode escolher entre 3 categorias:
- Sempre aplicar o desconto: a promoção será aplicada independente das condições da compra;
- Quantidade mínima de produtos: a promoção será aplicada quando a compra envolver determinado número de produtos;
- Valor mínimo do pedido: a promoção será aplicada quando a compra atingir determinado valor.
Ao escolher a alternativa Valor mínimo do pedido, você poderá validar a opção de Considerar valor mínimo sem os descontos aplicados.
Agora, em O desconto será aplicado em, escolha entre Qualquer produto, Produtos dentro de categorias e Produtos específicos.
Ao optar por Qualquer produto, todos os produtos da sua loja serão incluídos na promoção.
Escolhendo Produtos dentro de categorias, você poderá selecionar categorias específicas que estarão encaixadas na promoção.
Por fim, caso opte por Produtos específicos, é possível selecionar manualmente os produtos que receberão a promoção.
A opção de selecionar produtos e categorias fica disponível somente quando o frete for 100% grátis.
Em seguida, você poderá selecionar quais estarão sujeitas a participarem da promoção. Para isso, existem 3 opções: Aplicar para qualquer região do Brasil, Aplicar para regiões específicas e Regiões customizadas.
- Aplicar para qualquer região do Brasil: todas as regiões do Brasil participam da promoção de frete;
- Aplicar para regiões específicas: escolha regiões ou estados específicos para participarem da promoção;
- Regiões customizadas: clique no botão de Regiões customizadas e crie regiões específicas através das linhas de CEP. Aqui é necessário informar o CEP inicial e CEP final de cada região customizada que seja incluída.
Determine os estados que receberão a promoção.
Inclua o CEP inicial e o CEP final em cada região customizada.
Agora, chegou a hora de definir a data de início e, caso necessário, a data de encerramento da promoção de frete.
Para isso, escolha as datas correspondentes em Data de ativação e Data de expiração da mesma.
Em seguida, você pode definir para quem está promoção de frete ficará disponível. Todos seus clientes terão acesso? Apenas determinado grupo? Algum cliente específico? São diversas possibilidades!
Por fim, confira se a promoção está ativa e clique em Salvar.
Resultado em loja
Veja um exemplo desta configuração em uma loja virtual:
Neste cenário, todos os clientes do estado de São Paulo estão aptos a aproveitar a promoção de frete grátis.
Relativo a
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.