Criando um Cupom de desconto

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado
 

Ao utilizar a funcionalidade de cupom de desconto, você pode gerar um código promocional para que seus clientes possam ganhar desconto ao realizarem seus pedidos.

Se você deseja criar uma promoção de primeira compra e ofertar 10% de desconto para seus clientes, é possível criar o cupom BEMVINDO10, por exemplo.

Além disso, existem diversas formas de destacar um cupom de desconto, como utilizando-o em um banner, e-mail marketing, redes sociais, destaque na página de checkout e muito mais.

 

Como criar e configurar um cupom de desconto

Para criar um cupom de desconto, acesse o menu lateral esquerdo do painel de controle da sua loja e vá em Promoções > Cupons de desconto.

Após isso, clique em Adicionar cupom de desconto.

 

cupom de desconto.png

 

Agora você poderá configurar algumas seções para personalizar o funcionamento do cupom.

Confira tudo que pode ser configurado:

 
  • Descrição do cupom: insira um nome (para uso interno) para o cupom de desconto.

  • Códigos de utilização: informe quais serão os códigos que seus clientes deverão inserir para a aplicação do desconto. Clicando em "Gerar códigos", você poderá informar a Quantidade de cupons e o Prefixo para o cupom e gerar códigos aleatórios para uso dos seus clientes. Exemplos: OFERTA15, BLACKFRIDAY20, NATAL75OFF, ANEIS20...

  • Produto(s) base para ativação do cupom: na seção "Quando o cliente comprar", você deverá selecionar a quantidade de produtos e quais produtos devem ser selecionados. Nesta última etapa há 3 opções: Qualquer produto, Produtos dentro de categorias e Produtos específicos.

  • Produtos que receberão o desconto: na seção "O desconto será aplicado em", você deverá determinar a quantidade de produtos e quais produtos receberão o desconto. Nesta última etapa há 3 opções: Qualquer produto, Produtos dentro de categorias e Produtos específicos.

  • Tipo e valor do desconto: na seção de "Configurações de desconto", você deverá definir o Tipo do desconto - porcentagem ou valor fixo - e o valor do desconto. Além disso, é necessário optar entre as opções de "Sempre aplicar o desconto" ou "Valor mínimo do pedido", informando o valor caso opte pela segunda opção.

  • Meta para aplicação do desconto: ainda na seção de "Configurações de desconto", é necessário definir entre as opções de "Sempre aplicar o desconto" ou "Valor mínimo do pedido", informando o valor caso opte pela segunda opção.

  • Promoções acumuladas: aqui você pode informar se deseja Permitir uso do cupom quando já houver promoção de frete e/ou se deseja aplicar Frete grátis ao ser aplicado.

  • Limitação no uso: nesta etapa é possível Limitar o número de vezes que o desconto pode ser utilizado - informando a Quantidade de usos - e Limitar a 1 (uma) utilização por cliente.

  • Agendamento: aqui você pode definir uma Data e de ativação e uma Data de encerramento do cupom de desconto.

  • Quem pode utilizar: na seção "Pode ser utilizado por:", é possível definir quais clientes terão acesso ao cupom de desconto. Você pode selecionar Todos os clientes, um Grupo de clientes ou Um cliente específico.

 

cupom de desconto2 (1).gif
 

Resultado em loja

Veja, agora, um exemplo de como a inserção de um cupom de desconto é feita em uma loja virtual:

 

cupom de desconto3.gif

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 3 de 3

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.