Status do pedido

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Após o pedido ser gerado e o pagamento aprovado, você deve proceder com o atendimento, que pode ser realizado na Bagy caso você não utilize um ERP.

Segue abaixo a lista dos status de pedidos que você consegue inserir e modificar no painel da Bagy:

 

Aprovação de pagamentos

Pedidos por boleto ou cartão de crédito passam pela análise do intermediador de pagamento, sendo aprovados ou cancelados automaticamente.

 

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Alterando status para Separado

Clicando no botão Separar ou Produzir, você altera o status do seu pedido para Separado.

 

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Alterando status para Faturado

Clicando no botão Faturar e preenchendo os campos de Número, Série e Chave da NFe, você altera o status do seu pedido para Faturado. Caso você possua um sistema de gestão, ao emitir a nota fiscal no sistema, o status também será alterado na Bagy.

 

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Alterando status para Despachado

Clicando no botão Despachar e preenchendo os campos de Transportadora e Código de rastreio, você altera o status do seu pedido para Despachado.

 

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ATENÇÃO: Ao marcar a opção "Notificar o cliente por e-mail", o cliente receberá as notificações!

 

Alterando status para Entregue

Clicando no botão Marcar como entregue, você altera o status do seu pedido para Entregue.


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ATENÇÃO: Ao marcar a opção "Notificar o cliente por e-mail", o cliente receberá as notificações!

 

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Importante!

Este é o único campo a ser preenchido manualmente por você e de acordo com suas notificações pré estabelecidas com as transportadoras quando o pedido for físico. Caso ele seja virtual, basta alterar os campos conforme as instruções. Caso você possua contrato com os Correios cadastrado na Bagy, o pedido será monitorado e marcado como entregue automaticamente.

 

Para cancelar o pedido e estornar o valor

Para cancelar o pedido e estornar o valor ao cliente, clique no botão Ações e, em seguida, Cancelar pedido.

 

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Como visualizar o status dos meus pedidos

Você pode visualizar os status na página de listagem e na página interna do pedido.

 

Listagem de pedidos

 

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O pedido foi entregue, mas o status não foi alterado na Bagy. E agora?

ATENÇÃO:

1 - A Bagy apenas atualiza o pedido como entregue quando você possui o contrato dos Correios cadastrados na Bagy.

2 - A Bagy passa a acompanhar a entrega do pedido 5 dias antes e 5 dias após a estimativa de entrega. Prazos antes ou depois destas datas não possuem atualização automática.

3 - Aguarde 48h após a entrega do pedido para verificar se ocorrerá atualização do status na Bagy.

4 - Você pode marcar o seu pedido manualmente como entregue na Bagy.

5 - Se após verificar o passo a passo os seus pedidos ainda não forem marcados como entregue, entre em contato com a nossa equipe de atendimento.

 

Importante!

Caso você utiliza alguma plataforma de envio, informamos que os status não serão atualizados automaticamente.

O único sistema de logística que atualiza o status de entregue na Bagy é o Mandaê.

 

 

 

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