Após o pedido ser gerado e o pagamento aprovado, você deve proceder com o atendimento, que pode ser realizado na Bagy caso você não utilize um ERP.
Segue abaixo a lista dos status de pedidos que você consegue inserir e modificar no painel da Bagy:
Aprovação de pagamentos
Pedidos por boleto ou cartão de crédito passam pela análise do intermediador de pagamento, sendo aprovados ou cancelados automaticamente.
Alterando status para Separado
Clicando no botão Separar ou Produzir, você altera o status do seu pedido para Separado.
Alterando status para Faturado
Clicando no botão Faturar e preenchendo os campos de Número, Série e Chave da NFe, você altera o status do seu pedido para Faturado. Caso você possua um sistema de gestão, ao emitir a nota fiscal no sistema, o status também será alterado na Bagy.
Alterando status para Despachado
Clicando no botão Despachar e preenchendo os campos de Transportadora e Código de rastreio, você altera o status do seu pedido para Despachado.
ATENÇÃO: Ao marcar a opção "Notificar o cliente por e-mail", o cliente receberá as notificações!
Alterando status para Entregue
Clicando no botão Marcar como entregue, você altera o status do seu pedido para Entregue.
ATENÇÃO: Ao marcar a opção "Notificar o cliente por e-mail", o cliente receberá as notificações!
Importante!
Este é o único campo a ser preenchido manualmente por você e de acordo com suas notificações pré estabelecidas com as transportadoras quando o pedido for físico. Caso ele seja virtual, basta alterar os campos conforme as instruções. Caso você possua contrato com os Correios cadastrado na Bagy, o pedido será monitorado e marcado como entregue automaticamente.
Para cancelar o pedido e estornar o valor
Para cancelar o pedido e estornar o valor ao cliente, clique no botão Ações e, em seguida, Cancelar pedido.
Como visualizar o status dos meus pedidos
Você pode visualizar os status na página de listagem e na página interna do pedido.
Listagem de pedidos
O pedido foi entregue, mas o status não foi alterado na Bagy. E agora?
ATENÇÃO:
1 - A Bagy apenas atualiza o pedido como entregue quando você possui o contrato dos Correios cadastrados na Bagy.
2 - A Bagy passa a acompanhar a entrega do pedido 5 dias antes e 5 dias após a estimativa de entrega. Prazos antes ou depois destas datas não possuem atualização automática.
3 - Aguarde 48h após a entrega do pedido para verificar se ocorrerá atualização do status na Bagy.
4 - Você pode marcar o seu pedido manualmente como entregue na Bagy.
5 - Se após verificar o passo a passo os seus pedidos ainda não forem marcados como entregue, entre em contato com a nossa equipe de atendimento.
Importante!
Caso você utiliza alguma plataforma de envio, informamos que os status não serão atualizados automaticamente.
O único sistema de logística que atualiza o status de entregue na Bagy é o Mandaê.
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