Como atender os pedidos

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

Siga as instruções abaixo para atender os pedidos da sua loja virtual:

Caso você utilize um Sistema de Gestão deverá atender os seus pedidos no ERP.

Para pagamentos com boleto bancário ou cartão de crédito, não aprove nem cancele pedidos manualmente.

Caso o cliente escolha uma forma de pagamento manual, você deve realizar a aprovação do pagamento.

 

Como visualizar os pedidos

Acesse o menu Meus Pedidos.

 

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Clique no pedido desejado para verificar as informações gerais da compra.

 

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  • Mais ações: Nessa opção, você pode fazer o download de uma declaração de conteúdo, cancelar o pedido ou imprimir a página do pedido.

  • Endereço de entrega: Este campo informa o endereço de entrega do produto, escolhido pelo cliente no momento da compra.

  • Método de entrega: Este campo informa o método de entrega, escolhido pelo cliente no momento da compra.

  • Produtos: Aqui você confere os produtos escolhidos pelo cliente.

  • Pagamento: Esse é o campo onde você confere o método de pagamento, escolhido pelo cliente no momento da compra.

  • Cliente: Esse campo apresenta os dados do cliente.

  • Observações: Essa opção mostra observações, caso o cliente tenha preenchido o campo no momento do cadastro.

  • Histórico: Nesse campo é possível verificar todas as etapas do pedido realizado na sua loja.

 

Como atender os pedidos

Acesse o menu Meus pedidos e clique no pedido que você deseja atender.

 

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Após a aprovação do Gateway de pagamento, você pode iniciar o atendimento manual do pedido. Dentro do status do pedido, clique em Separar ou Produzir.

 

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Em seguida, clique em Faturar.

Dentro do Pop-up de faturamento, preencha os dados de cadastro da nota fiscal e clique em Faturar.

 

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O próximo status é o Despachar.

 

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Dentro das opções de despacho você define a transportadora, que são os formatos de envio cadastrados em sua loja; e também pode inserir o Código de rastreio, para que seu cliente receba por e-mail uma notificação com o código.

 

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E por fim, o último status é o Entregue.

 

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Ao marcar como entregue, você pode escolher se deseja notificar o cliente sobre este status.

 

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Como visualizar os status dos pedidos

Acesse o menu Meus Pedidos e clique no pedido desejado.

 

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Dentro da página de pedido você encontrará o status e um histórico da movimentação do pedido.

Você pode alterar o status de pedido de forma retrocedente, como, por exemplo, de Entregue para Despachado, através do ícone da flecha dentro do pedido. O cliente não será notificado sobre está ação.

 

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