O grupo de clientes pode ser utilizado para gerar condições diferenciadas para uma seleção específica de clientes como descontos, formas de envio e até mesmo métodos de pagamento.
Caso você não defina nenhum grupo de cliente, todos seus clientes serão inseridos automaticamente no grupo padrão.
Suponhamos que você comercialize produtos para varejo e atacado. Nesse caso, você pode criar dois grupos de clientes diferentes e para cada um deles definir descontos, métodos de pagamento e formas de envio.
Siga as instruções abaixo para criar Grupos de Clientes na sua loja virtual:
Cadastrando Grupos de Clientes
Para cadastrar um grupo de clientes, acesse o painel de controle da sua loja virtual e vá em Clientes > Grupos de Clientes.
Após isso, clique em Adicionar grupo.
Em seguida, você poderá inserir o Nome do grupo e o Desconto (em %) dedicado aos membros do grupo.
Selecione os Métodos de envio permitidos para este grupo. Apenas os métodos selecionados poderão ser utilizados nas compras dos membros do grupo.
Faça o mesmo com os Métodos de pagamento.
Agora informe as Marcas e Categorias permitidas para este registro.
Cadastre os campos de Compra mínima (valor em R$) e Quantidade mínima na seção de Regras de pedido.
Você ainda tem a opção de permitir que seus clientes selecionem este grupo no momento de seus cadastros.
Após salvar estas configurações, o grupo de clientes criado ficará visível da seguinte forma:
Você ainda pode transformar o grupo de clientes criado em Grupo padrão para novos clientes.
Para isso, clique em Alterar grupo padrão.
Em seguida, selecione o grupo que você deseja tornar padrão e clique em Salvar.
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