Tudo sobre características

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

As características funcionam como filtros para a procura dos produtos desejados no site de vendas, simplificando a navegação em sua loja virtual.

Suponhamos que o visitante esteja navegando no seu site em uma categoria específica, como a de Anéis, e queira visualizar apenas os produtos lançados em 2023.

Para tornar a busca mais fácil, você pode criar uma característica de Linha e adicionar diversos anos para guiar os mesmos, como 2023, 2022, 2021, 2020 e assim por diante.

 

 

Cadastrando uma característica

No painel de controle da sua loja virtual, acesse Produtos > Características. Após isso, clique em Adicionar característica.

 

características.png

 

Em seguida, você pode adicionar uma imagem que represente a característica que está sendo cadastrada. A imagem é apenas para controle interno e não fica visível para os visitantes da sua loja.

 

características2.png

 

Após isso, insira o(s) valor(es) da sua característica. São eles quem auxiliam os filtros de busca, complementando a ficha técnica dos seus produtos.

Se você trabalha com produtos de diferentes materiais, pode adicionar os valores couro, sintético, plástico, suede, entre outros, por exemplo.

 

características3.png

 

Agora insira o nome da característica. Ele aparecerá nas páginas de Listagem de produtos e Detalhe de produtos.

 

características4.png

 

Por fim, Salve as configurações e, ao voltar para a página de Produtos > Características, a característica cadastrada estará visível como no exemplo abaixo:

 

características5.png

 

Agora veja como as características ficam visíveis na sua loja:

 

características6.png

 

Visualização da característica na página de Detalhe de produtos.

 

características7.png

 

Visualização da característica na página de Listagem de produtos.

 

Cadastrei as características, mas elas não estão exibidas na loja. E agora?

Se você cadastrou as características, mas elas não estão exibidas na loja virtual, observe as seguintes configurações:

  • Verifique se a característica está ativa indo em Produtos > Características.

  • Verifique se os produtos estão com a característica selecionada indo em Produtos > Meus produtos e selecionando o produto desejado.

  • Verifique se os produtos que possuem essa característica estão ativos indo em Produtos > Meus produtos e selecionando o produto desejado.

  • Verifique se os produtos que possuem essa característica estão com estoque indo em Produtos > Meus produtos e selecionando o produto desejado. Após isso, vá em Estoque e variações.

  • Certifique-se que os seus produtos possuem mais de um filtro cadastrado. Se todos os seus produtos possuem apenas uma característica ativa, o grupo de características não será exibido na lateral. Por exemplo, se você possui um grupo de características chamado "Gênero", mas em todos os produtos você selecionou apenas o filtro "Feminino", esse grupo não será exibido na listagem.

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 1 de 3

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.