Tudo sobre cores

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

As cores, assim como os atributos, são responsáveis por gerar as variações dos seus produtos.

Suponhamos que você venda uma camiseta do mesmo modelo, porém com cores diferentes. Para não precisar cadastrar o mesmo produto diversas vezes, você poderá cadastrar apenas as variações de cores e vinculá-las aos seus produtos.

 

Cadastrando cores

Para cadastrar uma cor para os seus produtos, dentro do painel de controle da sua loja vá em Produtos > Cores e clique em Adicionar cor.

 

cores.png

 

Após isso, uma nova aba será aberta e você poderá adicionar o nome da cor, selecionar a cor manualmente ou digitar o código hexadecimal da mesma.

 

cores2.png

 

Você também pode utilizar uma imagem em vez do código hexadecimal. Para isso, basta validar a caixa referente à essa opção e enviar a imagem desejada.

Neste caso, recomendamos imagens com o formato .svg, .jpg ou .png e dimensões 300x300px.

 

Cadastro de cor via imagem

 

cores3.png
 
  • Exemplo de cadastro de cor via imagem

 

cores4.png

 

A adição de imagens pode ser feita para o cadastro de estampas, por exemplo. O cadastro de cores não é obrigatório, então se os seus produtos não possuem variações de cores, é possível gerar variações apenas com os atributos;

  • Tome cuidado ao deletar as cores, pois as variações de produtos criadas com a cor deletada também serão deletadas, afetando diretamente o cadastro de produtos. Esta ação é irreversível;

  • Evite criar muitas variações e uma mesma cor e/ou estampa, como diversos tons de azul, pois o cliente que estiver navegando em sua loja virtual e desejar filtrar todos os produtos azuis terá que clicar cinco vezes para visualizar todos os produtos azuis.

Feitas as configurações, as cores dos seus produtos serão exibidas da seguinte forma na sua loja virtual:

 

cores5.png

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.