Kit de produtos

Tiago Assis
Tiago Assis
  • Atualizado

O kit é uma opção de organização dos produtos que permite a seleção de pacotes de venda, incluindo até mesmo condições de pagamento diferenciadas.

Um kit é composto por produtos que você já possua para venda na sua loja. Por isso, você deve primeiro realizar o cadastro dos produtos simples para, após, incluí-los em um kit.

O cadastro de um kit de produtos, aliás, é semelhante ao cadastro de produto normal, porém com algumas diferenças pontuais.

Confira o passo a passo de como criar um kit de produtos para mais detalhes!

 

Importante!

Os kits só ficam disponíveis para venda caso todos os produtos estejam ativos e com estoque. A falta de um produto e/ou algum produto inativo irá encerrar, automaticamente, a venda do kit.

 

Como cadastrar um kit de produtos

Para cadastrar um kit de produtos, acesse o painel de controle da sua loja e vá em Produtos > Meus produtos. Em seguida, vá em Mais ações > Adicionar kit.

Lá você verá quatro abas: Geral, Kit, Imagens e Extras.

 

kit de produtos gif.gif

 

Geral

A primeira aba aberta é a Geral. Nela, comece preenchendo as informações básicas do kit, como nome, descrição completa e descrição curta.

 

kit de produtos01.png

 

Em seguida, preencha as dimensões do seu kit de produtos. Informe o peso (kg), altura (cm), largura (cm) e comprimento (cm). Uma forma simples e fazer isso é separar os produtos do seu kit, embalá-los como se estivessem vendidos e coletar as dimensões.

Caso você esteja cadastrando um kit de produtos digitais, habilite e opção dedicada a esse tipo de produto. Dessa forma, não é necessário informar as dimensões dos produtos.

 

kit de produtos02.png

 

Agora, informe o preço do kit de produtos.

 

kit de produtos03.png

 

Chegou a hora de adicionar a(s) categoria(s) do mesmo. Para isso, clique em Selecionar e marque as categorias desejadas. Caso você queira queira criar uma nova categoria, basta clicar em Criar nova categoria e preencher os campos solicitados.

 

kit de produtos04.png

kit de produtos05.png

 

Para informar as características do seu kit, o processo é idêntico ao anterior. Clique em Selecionar e marque as categorias desejadas ou, se for o caso, crie uma nova característica clicando em Criar nova característica e preenchendo os campos solicitados.

 

kit de produtos06.png

kit de produtos07.png

 

Em seguida, caso seu kit de produtos seja de uma marca específica, selecione a mesma ou clique em Criar nova e preencha os campos solicitados.

 

kit de produtos08.png

kit de produtos09.png

 

Para editar a pré-visualização do seu kit de produtos no Google, preencha os campos Meta title, Meta description, Meta keywords e Url amigável.

 

kit de produtos10.png

 

O nível de relevância influenciará em como o kit será apresentado na sua loja. Quanto mais estrelas, mais ao alto ele aparecerá.

 

kit de produtos11.png

 

Kit

Passando para a aba Kit, faça a seleção dos produtos que irão compor o mesmo. Também é possível incluir opções adicionais via grupos de componentes.

 

kit de produtos12.png

kit de produtos13.png

kit de produtos14.png

 

Agora, caso deseje, adicione o desconto que será aplicado no valor total do kit.

 

kit de produtos15.png

 

Em seguida, informe o estoque total, o SKU (código do produto) e o GTIN (código de barras).

 

kit de produtos16.png

 

Imagens

Chegando na aba de Imagens, é possível incluir fotos dos produtos do kit que está sendo cadastro. Uma boa dica, aqui, é apresentar os diferenciais dos seus produtos com fotos em diferentes ângulos.

 

kit de produtos17.png

 

Além disso, você pode incluir um vídeo publicado no YouTube para tornar o cadastro ainda mais completo.

 

kit de produtos18.png

 

Extras

A última aba no cadastro de kits de produtos é a de Extras. Nela, você poderá fazer o controle interno, definir condições de venda, otimizar o marketing e mais.

Começando pelo controle interno, é possível informar o preço de custo, o modelo de produto, o localizador de estoque e a NCM, além de criar tags para facilitar a busca do mesmo.

 

kit de produtos19.png

 

Sobre as condições de venda, você pode cadastrar um desconto para pagamentos via Pix ou boleto, assim como modificar as quantidades mínimas e máximas por pedido.

 

kit de produtos20.png

 

Se você está cadastrando um kit para que ele seja um brinde, ative a opção Este produto é somente brinde e não pode ser vendido na loja.

 

kit de produtos21.png

 

Ao otimizar o marketing, suas campanhas no Google Shopping e Facebook Ads serão muito mais assertivas. Informe o gênero e a faixa etária dos clientes que você está procurando para isso.

 

kit de produtos22.png

 

Na mesma página, também é possível definir quais as formas de envio que serão utilizadas para a entrega dos kits de produtos.

 

kit de produtos23.png

 

Por fim, você pode adicionar uma landing page para apresentar o seu kit de forma ainda mais profissional.

 

kit de produtos24.png

 

Kit de produtos em loja

Agora que você já sabe como cadastrar kits de produtos na sua loja virtual, veja um exemplo de kit de produtos nas páginas de listagem de produtos e detalhes de produto em uma loja Bagy:

 

kit de produtos25.png

kit de produtos gif 2.gif

Relativo a

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 3 de 3

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.